quarta-feira, 20 de março de 2013

SENADOR PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DE MINAS ELOGIA O MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE


O senador Clésio Andrade (PMDB-MG) comemorou a nomeação do deputado Antônio Andrade, presidente do PMDB mineiro, para o Ministério da Agricultura. Para o senador, "o PMDB está em festa. A escolha de Antônio Andrade para o ministério da Agricultura fortalece Minas e o PMDB. A sua escolha foi, sem dúvida, pela sua competência, seu currículo e seu conhecimento da área do agronegócio. Mostra também a importância do PMDB de Minas para o governo da presidente Dilma. À frente do ministério, poderá ajudar Minas na solução de importantes questões do agronegócio, principalmente na atual crise do café. O PMDB sai fortalecido e preparado para a disputa do governo de Minas".

MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE: CONCURSO PÚBLICO NA AGRICULTURA


Ratificando o seu sucessor o Ministro da Agricultura Antônio Andrade autorizou  a abrir concurso para preenchimento de 422 vagas de reposição de pessoal e 314 para substituição de terceirizados. Serão 172 vagas para os cargos de fiscal federal agropecuário, além de 100 para o de agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal e mais 50 para agente de atividades agropecuárias. Outros cargos descritos na portaria são os de administrador (23), agente administrativo (50), bibliotecário (2), contador (6), economista (4), engenheiro (3), engenheiro agrônomo (2), geógrafo (3), psicólogo (2) e técnico em contabilidade (5). Já os cargos destinados à substituição de terceirizados são os de auxiliar de laboratório (70), técnico de laboratório (184) e agente administrativo (60). O prazo para a publicação dos editais de abertura dos concursos públicos é de até seis meses. A responsabilidade pela realização destes concursos caberá ao Ministério da Agricultura.

IGREJA CATÓLICA: A FORÇA DA SECRETARIA DE ESTADO DO VATICANO

Um religioso católico brasileiro, que conhece os bastidores do Vaticano, avalia que tão importante quanto a escolha do Papa Francisco I será a definição do cardeal que será nomeado para a Secretaria de Estado do Vaticano. Ele é uma espécie de primeiro-ministro e, na prática, sua principal tarefa será implementar as reformas e as correções administrativas na Cúria Romana.

MAIS UM MINEIRO PODE SER MINISTRO


A presidente Dilma deve se reunir, na sexta-feira, com o presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), para tratar do Ministério dos Transportes. O partido vai apresentar quatro nomes à pasta. O mais forte deles é o deputado Jaime Martins (MG). Ele tem o apoio do ministro Fernando Pimentel (PT), que quer o PR ao seu lado na disputa pelo governo de Minas Gerais.

VAZANTE: VAZIO NA OPOSIÇÃO

Ninguém sabe ainda, mas continua um vazio na ala da oposição em Vazante, caso nem Dr. Jacques Soares Guimarães, Orlando Fialho e Gabriel Rosa não queiram disputar a sucessão municipal de 2016. Apesar de distante o projeto de poder exige desde de já, planejamento e organização.

VAZANTE: SICOOB SINÔNIMO DE COMPETÊNCIA E CREDIBILIDADE

Com uma administração séria e transparente a cooperativa Sicoob Credivaz Vazante, Lagamar e Guarda-Mór virou referência pelo o alto padrão de atendimento e resultados extraordinários elevando o  grau de confiabilidade e liquidez. Com um planejamento competente e arrojado Sicoob tem ultrapassado as metas com seriedade e capacidade de uma gestão que mostra vanguarda num processo continuo de aprimoramento com as novas ferramentas de mercado.

VEREADOR: VEREADOR ATUANTE

Apesar de ser reservado, a conduta do  Vereador Léo Mariano tem sido muito elogiada pela a maneira tranquila e transparente como a tua Casa Legislativa de Vazante.

SERRA PODE DEIXAR O PSDB


Pelo menos quinze deputados devem deixar o PSDB para juntar-se a José Serra na candidatura ao governo paulista em nova sigla. Gilberto Kassab combinou ficar no “muro”, mas deverá aderir. O governador Geraldo Alckmin vai fazer uma “limpa” de serristas no secretariado.

NEWTON CARDOSO: PMDB TERÁ CANDIDATURA PRÓPRIA AO GOVERNO DE MINAS

Parte da bancada do PMDB de Minas promete enfrentar a direção nacional do partido caso haja uma pressão para que a sigla abra mão de lançar um candidato próprio ao governo do Estado, em 2014. Ontem, o ex-governador de Minas, deputado federal Newton Cardoso (PMDB), garantiu que não existe a possibilidade de a legenda apoiar o PT na eleição do ano que vem. A declaração é uma resposta à especulação sobre uma provável aliança entre os dois partidos, uma vez que o presidente do PMDB de Minas foi nomeado ministro da Agricultura.

"O PMDB está unido em relação a lançar um nome. Tenho certeza de que o partido não vai abrir mão disso", assegurou o deputado.

O ex-governador explica que, antes da posse do novo ministro da Agricultura, Antônio Andrade (PMDB), na última segunda-feira, líderes do partido em Minas se reuniram e discutiram o cenário para 2014.
"É preciso entender que o fato de a presidente Dilma Rousseff ter contemplado o PMDB com um ministério não muda a situação de Minas. Nós aceitamos a vaga como um sinal de apoio a Dilma, não ao PT", ressaltou Newton.

Newton e o vice- presidente estadual da sigla, Saraiva Felipe, têm defendido a candidatura do senador Clésio Andrade (PMDB) ao governo de Minas, em uma eventual disputa com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel (PT).

Em 2010, Newton também se posicionou contrário à possibilidade de o PMDB desistir de lançar o ex-ministro Hélio Costa ao pleito e apoiar um petista. Na época, ele ameaçou, inclusive, se lançar ao governo, situação que, segundo ele, não será necessária dessa vez. "Já temos um nome. Não tem porque me lançar."

Ontem, Hélio Costa também deixou claro que apoia Clésio. "Ele é o candidato a governador do PMDB. O PT de Pimentel será tratado da mesma forma com a qual tratou a candidatura do PMDB em 2010", escreveu no Twitter.

Negativa. Clésio descartou, ontem, a possibilidade de desistir da disputa pelo governo de Minas e se lançar ao Senado, como mostrou ontem O TEMPO. "Não tem como o PMDB se subordinar ao PT. A indicação de Antônio Andrade para a Agricultura não muda em nada o cenário em Minas, e o PMDB só vê a possibilidade de uma candidatura a governador", ressaltou.

O peemedebista admitiu que há pressão do PT por uma aliança. "Essas pressões são pontuais e naturais."

" FRASE DO DIA"



“Ou você tem uma estratégia própria, ou então é parte da estratégia de alguém”.
Alvin Toffler

WILL NUNES: ANTÔNIO ANDRADE MINISTRO COM O PERFIL SIMPLES DE SER MINEIRO

Eu estive durante a posse do deputado federal Antônio Andrade como ministro da agricultura no prédio da EMBRAPA. E uma curiosidade: ele recebeu tratamento de ministro de estado, recebendo segurança pessoal e um veículo exclusivo que  atende os ministro de estado. Mas nem por isso deixou de lado sua simplicidade, atendendo à todos como sempre fez. Com educação, respeito e humildade. Um exemplo claro que o poder não alterou seu  jeito simplório de ser, sem perder a liderança e a autoridade de um líder mineiro em ascensão nacional.

AÉCIO RECEOSO COM A POPULARIDADE DA DILMA

A popularidade da presidente Dilma Rousseff segue crescendo, como mostrou pesquisa CNI/Ibope publicada nesta terça-feira (leia mais), mas não parece meter medo no senador Aécio Neves, aspirante tucano à disputa pela Presidência em 2014. Questionado sobre as taxas de aprovação atribuídas ao governo (63%) e a Dilma (79%), Aécio disse que os números são fruto de um "sentimento momentâneo".
Para ele, a propaganda do governo também está contribuindo para a boa imagem da presidente. "Isso tem muito a ver com o sentimento momentâneo, talvez com algumas medidas de grande alcance popular tomadas pela presidente, e com o vigor da comunicação, da propaganda do governo", disse o senador, esforçando-se, mais uma vez, para dar a impressão de que não está envolvido na corrida eleitoral. "Tudo a seu tempo. Não há ainda um debate eleitoral. Temos que nos preocupar em construir nosso discurso, nossa agenda para o país", comentou.

VAZANTE: DIA 25 SERÁ ANUNCIADO OS SHOWS DA FESTA DA LAPA

A Assessora de eventos do Governo Municipal de Vazante, Grasielle Cristiane, marcou para a próxima segunda-feira, 25 de março, às 15 horas, a divulgação oficial dos shows da 132ª Festa em louvor a Nossa Senhora da Lapa, que acontece de 1º a 4 de maio, em Vazante.
Segundo Grasielle, entre as novidades para este ano está a realização de cinco shows (antes eram apenas três), sendo que um destes shows, que será no dia 3 de maio, é religioso e foi sugerido pelo Pároco Valdeci de Lima e será o único no Santuário de Nossa Senhora da Lapa. As outras quatro atrações musicais serão no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Reni Soares da Cunha, no Bairro Novo Horizonte.
Os nomes das duplas sertanejas, sendo algumas delas nomes de grande expressão nacional, e da Banda serão divulgados no evento oficial de lançamento da festa que será realizado no Anfiteatro Municipal, na próxima segunda-feira.
Assessoria de Eventos
Governo Municipal de Vazante

VAZANTE: DESCARTADA A DUPLA DE ZEZE DI CAMARGO E LUCIANO NA FESTA DA LAPA

A Assessoria de Eventos do Governo Municipal de Vazante pôs fim, na manhã desta terça-feira (19), a uma série de boatos sobre os nomes dos artistas que se apresentarão na 132ª Festa em Louvor a Nossa Senhora da Lapa, queserá realizada de 01 a 04 de maio, em Vazante.
Segundo Grasielle Cristiane, assessora de eventos, Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Lucas Lucco, Cristiano Araújo e Amado Batista estão descartados em virtude de datas e/ou custo.
Grasielle reafirmou que na segunda-feira (25) a população conhecerá os nomes das duplas sertanejas e bandas que vão tocar nos cinco shows preparados pela administração municipal. O motivo da espera, segundo ela, é a chegada das cartas de exclusividade dos artistas que deve ocorrer apenas na próxima sexta-feira (22).
 
fonte: vazantenet

PATOS DE MINAS-MG: NOVOS DELEGADOS

A Polícia Civil de Minas Gerais recebeu, este mês, 420 novos delegados. Eles serão destinados para atender as mais de 280 comarcas espalhadas pelo Estado. Patos de Minas vai receber três delegados, sendo que a Polícia Civil deverá destinar mais um delegado para atender as cidades da região. A apresentação deve acontecer ainda esta semana.
O concurso público que selecionou os novos delegados foi realizado em 2012 e disputado por 18.516 candidatos. Dos 420 formandos, 303 são homens e 117, mulheres, sendo que 13 possuem mestrado e 142 possuem pelo menos uma especialização. Atualmente, são contabilizados 9.670 policiais civis, sendo cerca de 1.300 delegados, incluindo a nova turma.
Os novos delegados, no entanto, vão apenas suprir as maiores carências da Polícia Civil no Estado. Na região de Patos de Minas, por exemplo, algumas demandas não serão atendidas. Carmo do Paranaíba e São Gotardo, que pleiteavam um aumento no número de servidores por exemplo, vão ter que esperar um pouco mais.
Patos de Minas, que esperava a nomeação de cinco delegados, terá que se contentar com apenas três. Eles serão destinados para cobrir os plantões que atualmente sobrecarregam o serviço nas delegacias da cidade. Um quarto delegado será designado para atender as cidades de São Gonçalo do Abaeté, Varjão de Minas e Lagoa Formosa.
 
fonte: patoshoje

VAZANTE: EX-PREFEITO DIZ QUE A POSSE DO MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE RATIFICA SEU NOME NO CENÁRIO NACIONAL

Depois do ministro Antônio Andrade o ex-prefeito de Vazante Dr. Jacques Soares Guimarães foi um dos nomes mais aplaudidos durante homenagem feita a Andrade na Câmara Municipal de Vazante. Dr. Jacques acredita que a posse de Antônio Andrade no ministério é um momento histórico que reafirma a força política do presidente do PMDB mineiro, ratificando seu nome no cenário nacional

HOSPITAL DE MINAS É UM DOS MELHORES DO PAÍS

O Hospital João XXIII foi considerado o melhor dentre os hospitais participantes da pesquisa de satisfação do usuário feita pelo programa SOS Emergências, do Ministério da Saúde, em dezembro de 2012, divulgada na última semana.
O principal objetivo da sondagem foi avaliar a satisfação dos usuários com os serviços de saúde oferecidos por 11 hospitais de diferentes estados brasileiros, todos nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Entre os prontos-socorros públicos avaliados, o João XXIII foi o que obteve a melhor média: dos 17 critérios pesquisados, a unidade da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) teve a maior nota em 11

LAGOA GRANDE: SECRETÁRIO MUNICIPAL DA AGRICULTURA ELOGIA A POSSE DO MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE

O secretário municipal de agricultura de Lagoa Grande-MG Francis Daniel elogiou a posse do deputado federal Antônio Andrade como ministro da agricultura. Segundo ele a posse de Andrade representa um marco importante na política do setor agrícola e pecuária do Brasil.

PRESIDENTE DO SUPREMO COLOCA EM DÚVIDA A RELAÇÃO DE JUÍZES COM ADVOGADOS

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa criticou nesta terça-feira 19 o que chamou de "conluio" entre juízes e advogados. Foi durante sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), também presidido por ele, em que era analisado um processo para aposentar compulsoriamente um juiz do Piauí acusado de beneficiar advogados.
E quem tomou as dores do juiz do Piauí foi o desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região Tourinho Neto, que ficou famoso por expedir decisões que beneficiaram o bicheiro Carlinhos Cachoeira, inclusive o habeas corpus que solrou o contraventor. "Tem juiz que viaja para o exterior para festa de casamento de advogado e não acontece nada", argumentou Tourinho Neto

PREFEITOS: 100 DIAS SEM DIVULGAÇÃO

Está chegando os 100 dias de administração dos novos prefeitos, e poucos até agora planejaram o plano de mídia institucional para informar a população suas ações. Depois não reclamem da impopularidade precoce.

CONGRESSO NACIONAL: SALÁRIO PARA AS EMPREGADAS DOMÉSTICAS

A proposta que garante aos trabalhadores domésticos 17 novos direitos, de forma a igualar a realidade desses trabalhadores com a dos demais empregados, foi aprovada nesta terça-feira, em primeiro turno, em votação no plenário do Senado. Essa é a primeira etapa de votação que, por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), ainda precisa passar por um segundo turno de votação, agendada para a próxima semana, e ser promulgada em sessão do Congresso Nacional.

Pela unanimidade de 70 votos favoráveis, os senadores confirmaram o texto aprovado em dezembro na Câmara dos Deputados sem grandes discussões e debates, por se tratar de uma matéria de consenso na Casa. A proposta estabelece regras como jornada de trabalho diária de oito horas e 44 horas semanais, pagamento de hora extra no mínimo 50% à hora normal, e garantia de salário no valor, pelo menos, do mínimo. Os direitos vão se somar aos já existentes como 13º salário, e descanso semanal.

Apesar de representar avanço, sete dos 17 itens ainda precisam ser regulamentados antes de a proposta entrar em vigor. Nessa condição estão o direito ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), hoje facultativo, o seguro contra acidentes de trabalho, o seguro-desemprego, a obrigação de creches e de pré-escolas para filhos e dependentes até seis anos de idade, o salário-família, o adicional noturno e a demissão sem justa causa.
WILL NUNES: ninguém discute que as empregadas domésticas merecem ganhar até mais de um salário minino e todos os direitos trabalhistas. Agora quem terá condições de pagar? Será que a proposta não causará desemprego? Uma coisa é a realidade do papel a outra é a realidade da condição financeira da população brasileira de pagar o valor estabelecido pelo o Congresso.

CRESCE A POPULARIDADE DE DILMA

A popularidade do governo da presidente Dilma Rousseff bateu novo recorde de popularidade, conforme mostrou a pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O levantamento feito pelo Ibope mostrou a presidente com 79% de aprovação de seu modo de governar. O número é 1% maior que o alcançado pela presidente no último levantamento feito em dezembro do ano passado. Já aqueles que classificam o governo como “ótimo” ou “bom” subiu para 62%, ante os 61% da pesquisa anterior. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa CNI/Ibope foi realizada entre os dias 8 e 11 de março, com 2.002 pessoas em 143 municípios de todo o país. Segundo o gerente-executivo da Unidade de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, três fatores foram fundamentais para que a popularidade da presidente aumentasse. O primeiro é a baixa taxa de desemprego registrada em todas as regiões do país juntamente com a manutenção do crescimento da renda, principalmente o salário. O segundo e o terceiro pontos seriam, respectivamente, as políticas sociais implantadas e o carisma da presidente. “Há uma avaliação positiva dos eleitores no julgamento pessoal da presidente. A forma como a presidente se posiciona e toma atitudes são fatores que contribuem para a boa avaliação”, explicou.

VAZANTE: DEIRÓ DE OLHO EM DR. JOSÉ

O deputado estadual Deiró Marra está de olho em Dr. José Benedito. A movimentação do ex-prefeito Alcides Diniz para ser candidato a deputado, tem desopertando um olhar curioso do deputado em relação a possivel apoio do  prefeito ao ex-prefeito. Deiró contra com apoio irrestrito do grupo de Dr. José, a sua reeleição.

VAZANTE: MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE E DR. JOSÉ BENEDITO

Depois da posse do deputado federal Antônio Andrade como ministro da agricultura mudou o cenário político de Vazante. Já tem gente ligada ao prefeito Dr. José Benedito acreditando numa reconciliação política entre os dois.

PREFEITOS PRESSIONAM GOVERNO FEDERAL

Prefeitos das capitais brasileiras vão hoje a Brasília comum a pauta de reivindicações ao Congresso Nacional. De acordo com o chefe do Executivo de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB),o objetivo é tentar diminuir o sufoco financeiro dos municípios e melhorar a capacidade de contratar empréstimos. “Uma das questões seria a possibilidade de tomar empréstimos sem contrapartidas e eventualmente superando o limite estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal, queéde16Ú receita corrente líquida”, afirma Lacerda. Outra proposta que será apresentada é a possibilidade de contratação de médicos estrangeiros pelas prefeituras. “Há cidades que mesmo oferecendo altos salários não conseguem ocupar as vagas”, acrescenta.

JOSÉ SERRA NÃO QUER RECONCILIAÇÃO COM AÉCIO

FAMÍLIAJosé Serra afasta qualquer possibilidade de se reconciliar pessoalmente com Aécio Neves, embora militem no PSDB. O ex-governador de São Paulo acha que o mineiro está por trás do livro "A Privataria Tucana", de 2011, em que negócios de sua filha, Veronica, foram esquadrinhados. Não perdoa.
FAMÍLIA 2
O autor, Amaury Ribeiro Jr., diz em um dos capítulos do livro que foi escalado por um jornal de Minas, ligado a Aécio, para levantar informações sobre arapongas que Serra teria supostamente colocado no encalço do mineiro. A partir daí, começou a pesquisar os negócios da família do paulista. Diz, no entanto, que fez isso por conta própria, "usando da liberdade conferida aos repórteres especiais" da publicação em que trabalhava.