quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

INTERNAUTA DESCOBRE VOTAÇÃO DO BIG BROTHER BRASIL


BBBUm estudante de São Paulo encontrou uma brecha no sistema de internet da Globo e acessou dados da apuração de votos do “Big Brother Brasil”. Desde o dia 3, o jovem publica antecipadamente em sua página no Twitter os resultados das eliminações semanais do programa, nos chamados “paredões”.
Procurado pela Folha, ele pediu para não ser identificado e descreveu em linhas gerais como acessou os dados. O jovem diz que “qualquer pessoa que entenda um pouco de desenvolvimento de web consegue pegar esses resultados. O que estou impressionado é que ninguém viu ainda”. Ele faz questão de dizer que não invadiu o sistema de apuração nem lançou mão de manobras ilegais. Apenas conseguiu uma janela para visualizar o percentual dos votos.

NATAL-RN: LINDA PRAIA DE PIPA

pipa
As praias de Baía dos Golfinhos e da Ponta do Madeiro, que integram o roteiro de Pipa, em Tibau do Sul, foram eleitas pelos usuários do TripAdvisor, site de viagens e reservas online, entre as mais belas do Brasil em uma lista de 25 destinos brasileiros de sol e mar. O anúncio dos ganhadores do prêmio Travelers’ Choice Praias 2016 foi feito no site e destaca que o mês ideal para visitar Pipa e ver golfinhos é dezembro (período 24% mais barato do que a média do ano). O destino Pipa ainda se destaca entre as praias mais belas da América do Sul.
A lista com os vencedores foi determinada com base em milhões de opiniões e avaliações dos viajantes de todo o mundo no decorrer de um período de 12 meses. No Brasil, 25 praias foram premiadas. O Nordeste é a região com o maior número de vencedores: 15 no total, seguido pelo Sudeste (7) e Sul (3). A pernambucana Baia do Sancho, em Fernando de Noronha, foi eleita a melhor praia do País pelo terceiro ano consecutivo e continua sendo a principal representante brasileira na lista mundial. Já entre as top 10 da América do Sul, cinco são brasileiras.

MONTES CLAROS: IGOR VERSIANI PODE DEIXAR O PSB

Nos próximos dias, o PSB de Montes Claros sofrerá importante baixa para eleições 2016, o jovem administrador Igor Versiani, que tenta viabilizar candidatura a prefeito de Montes Claros, deixará o partido acompanhando por vários outros integrantes, ele acertou entendimento com um importante partido nacional, no qual pode consolidar candidatura. Em contrapartida, manterá posição crítica à gestão municipal e ao PSB por manter em seus quadros o atual prefeito, mesmo denunciado por vários crimes, inclusive contra administração pública. Ao que parece a baixa não vai se limitar a Igor, já que têm outros nomes que estão prestes a deixar o partido, alguns ainda aguardam parecer da justiça, que poderá barrar a pretensão do atual chefe do Executivo a reeleição.

fonte:gazeta

CUNHA: PERTO DE PERDER A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Segundo o jornalista do SBT Kennedy Alencar: há uma conversa de bastidor no STF (Supremo Tribunal Federal) que sinaliza a possibilidade do seguinte destino para Eduardo Cunha: ser afastado da presidência da Câmara, mas manter o mandato de deputado federal pelo Rio de Janeiro.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fez ao STF um pedido de afastamento das duas funções (presidência e mandato). O tribunal também apreciará uma denúncia contra Cunha com acusações consistentes das investigações da Lava Jato.
As seguidas manobras protelatórias de Eduardo Cunha e seus aliados no Conselho de Ética da Câmara, que parecem vitórias pontuais, estão começando a se voltar contra o presidente da Câmara. Ontem, o ministro Luiz Roberto Barroso negou pedido de Cunha para interromper a análise de um processo no Conselho de Ética.
O processo simplesmente não anda porque a defesa abusa do recursos. Isso deve reforçar a percepção da maioria dos ministros do Supremo de que é inviável a permanência de Cunha na presidência da Câmara. Ou seja, seria tirada a ferramenta que lhe dá tanto poder. E mantida a prerrogativa que outros deputados e senadores têm de continuar nos seus mandatos apesar dos inquéritos e denúncias que respondem no Supremo. A situação de Cunha deverá ser analisada pelo tribunal em março.

AÉCIO PROMETE FALAR GROSSO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

O presidente do PSDB, Aécio Neves, para desfazer a imagem que a oposição perdeu o fogo, promete que vai falar grosso nas eleições municipais.

DOMINGO (21/02) : FIM DO HORÁRIO DE VERÃO

O Horário de Verão termina à zero hora do próximo domingo (21/2), e os relógios devem ser atrasados em uma hora nos estados que adotam essa medida de redução da demanda de energia elétrica do Governo Federal. Nos 126 dias de vigência desta edição, a Cemig constatou, em sua área de concessão, uma redução diária da demanda máxima de 4%, o que equivale a 350 MW.

ALTO PARANAÍBA -PATOS DE MINAS: VOOS PARA BH


Em nota emitida nesta quarta-feira (17), o gerente de Fretamento e Cargas Pedro Paulo Valverde Júnior informou o início das operações da empresa no aeroporto municipal Pedro Pereira do Santos, a partir do dia 1º de março. 

No site da empresa já está liberada a venda de passagens. Os horários são às terças e quintas, das 9h50 às 10h40 (Pampulha - Araxá); 11h às 11h30 (Araxá – Patos de Minas); e das 11h50 às 12h45 (Patos de Minas – Pampulha).

“É com grande prazer que anuncio o início de nossas operações em Patos de Minas que está datada para 1/3/2016”, relatou o executivo da companhia aérea em e-mail enviado à Prefeitura de Patos de Minas.

Segundo Cláudio Henrique Magalhães, Secretário Municipal de Administração, a confirmação do início das operações da Flyways em Patos de Minas é motivo de muita satisfação e reflexo do trabalho por parte da administração municipal junto à ANAC, e a empresa Flyways.

“O município cumpriu todas as exigências da Agencia Nacional de Aviação Civil e fez todas as adequações para que o aeroporto fosse homologado e pudesse receber uma empresa como essa para explorar a aviação regional, beneficiando toda a população patense e as cidades da região”, salientou o Secretário Municipal de Administração, que agradeceu o empenho de todos os envolvidos e em especial, à gestão aeroportuária.

fonte:patoshoje

EROS BIONDINI DEIXA O PTB PENSANDO NA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE BH

O deputado federal Eros Biondini comunicou ontem deixar o PTB. Pré-candidato a prefeito de Belo Horizonte, Biondini vai se filiar ao PROS para ser candidato à sucessão de Marcio Lacerda (PSB)

JANELA ABERTA E A DANÇA DAS CADEIRAS


A janela partidária abre hoje a dança das cadeiras na Câmara dos Deputados e em todos os parlamentos do país. Nos próximos 30 dias, os detentores de mandato eletivo podem trocar de legenda sem nenhum risco de serem punidos por infidelidade partidária. A mudança foi aprovada no ano passado e deve alterar a composição da Câmara e das assembleias legislativas empossadas há pouco mais de um ano. Muitos parlamentares vão aproveitar a oportunidade para escolher um novo partido de olho nas eleições municipais deste ano, quando serão escolhidos prefeitos e vereadores. Outros já vão mudar pensando em 2018, já que até lá as regras eleitorais podem ser mudadas, como acontece praticamente todo ano que antecede eleições.

Na Câmara dos Deputados a expectativa é de que haja uma movimentação de pelo menos 50 parlamentares. Em Minas Gerais, na Assembleia Legislativa, os próprios deputados apostam em oito a 10 trocas. Na bancada mineira em Brasília, a mudança deve ser menor, no máximo cinco, apostam as especulações. Os números finais só serão conhecidos no fim do prazo, já que muitas das articulações ainda estão em andamento, principalmente quando o motivo da troca é a eleição que se aproxima.

Na Câmara, as conversas são de que o deputado federal Laudívio Carvalho deve deixar o PMDB. O parlamentar foi o único dissidente do partido em Minas na votação de ontem que reconduziu Leonardo Picciani (RJ) à liderança do partido na Casa – candidatura que contou com o aval da presidente Dilma Rousseff. Laudívio apoiava Hugo Mota (PB), candidato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A derrota de Mota pode precipitar a saída do parlamentar, que tem sido cortejado pelo PSD. A assessoria do deputado diz que não há nenhuma definição nesse sentido.

DOENÇA AFASTARÁ MINISTRO DO CARGO

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, vai se licenciar do cargo para uma cirurgia de câncer de próstata. Occhi disse à reportagem que já informou a presidente Dilma Rousseff sobre seu estado de saúde e afirmou ter posto o cargo à disposição do PP, partido que o indicou, caso a legenda queira substituí-lo

DEPUTADO MINEIRO PODE OCUPAR A IMPORTANTE PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA


Brasília, 18 - Reconduzido à liderança do PMDB na Câmara nesta quarta-feira, 17, Leonardo Picciani (RJ) disse a interlocutores que indicará o deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Já para o comando da Comissão Mista de Orçamento (CMO), que também caberá ao PMDB, ele deve indicar o deputado Sérgio Souza (PR).

Rodrigo Pacheco é advogado e está em seu primeiro mandato de deputado federal. Caso seja escolhido presidente da CCJ, ele comandará a principal comissão da Câmara. O colegiado é responsável por analisar a admissibilidade de todas as matérias que tramitam na Casa e por julgar recursos apresentados por deputados para questionar decisões de outras comissões, Conselho de Ética e plenário.

Souza também está no primeiro mandato de deputado. Ele já tinha ocupado o posto de senador entre 2011 e 2014 no lugar da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que deixou o Senado para assumir a Casa Civil do governo Dilma Rousseff. O parlamentar paranaense será indicado para a CMO por Picciani, pois, este ano, caberá à Câmara indicar a presidência do colegiado. Em 2015, o posto ficou com a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES).

Formada por senadores e deputados, a CMO também é uma das principais comissões do Congresso Nacional. Ela é responsável por analisar projetos relativos ao Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Orçamento da União. O colegiado é responsável ainda por julgar as contas do presidente da República, após elas serem analisadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU

ELEIÇÃO 2016: APROVADA A PEC DA JANELA

Foi promulgada nesta quinta-feira (18), pelo vice-presidente do Congresso Nacional, Wladir Maranhão (PP-MA), a Emenda Constitucional 91/2016 que abre espaço para que os candidatos às eleições deste ano, que exercem mandatos de deputados ou vereadores, mudem de legenda.

A emenda abre a chamada janela partidária, um período de 30 dias após a promulgação da PEC para que os deputados federais mudem de partido sem que haja punição por parte da Justiça Eleitoral e “sem prejuízo do mandato, não sendo essa desfiliação considerada para fins de distribuição dos recursos do Fundo Partidário e de acesso gratuito ao tempo de rádio e televisão”.

A medida não afeta senadores, nem autoridades que ocupam cargo no Executivo, que já são livres para trocar de legenda sempre que desejarem. Na Câmara, envolvida com discussões sobre o ajuste fiscal e o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a expectativa é que a janela resulte em mudança expressiva no quadro partidário do Congresso Nacional, empossado há pouco mais de um ano.

O Partido dos Trabalhadores (PT) perdeu dez deputados desde a posse. Vinte e um deputados se filiaram ao Partido da Mulher Brasileira (PMB), que obteve registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em setembro. A Rede Sustentabilidade, que conseguiu registro no mesmo mês, passou a ter bancada de cinco deputado. Com a perda de dez dos 69 deputados eleitos, o PT deixou de ser o partido com maior bancada na Câmara, que passou para o PMDB com 67 deputados.

SUCESSÃO EM BELO HORIZONTE: SAIBA PORQUE AÉCIO E LACERDA NÃO SE ENTENDEM


Após oito anos, PSDB e PSB podem seguir caminhos opostos na corrida pela Prefeitura de Belo Horizonte deste ano. A aliança está à beira da implosão.

Sem uma alternativa de consenso, o prefeito Marcio Lacerda (PSB) vetou todos os nomes oferecidos pelo senador Aécio Neves (PSDB).

A negativa gerou grande insatisfação entre os líderes dos partidos que formam o grupo político de Aécio desde 2003, quando o tucano conquistou o Palácio da Liberdade pela primeira vez.

Mesmo correndo o risco de ficar isolado, Lacerda quer um nome com perfil técnico. Já os aliados do tucano preferem uma alternativa com viés político. O assunto foi antecipado na edição dessa quarta (17), na coluna do jornalista Orion Teixeira.

Almoço

Na segunda-feira, os dois almoçaram juntos na capital mineira. Foi o primeiro de uma série de encontros na tentativa de costurar a montagem da chapa. Mas o entendimento está distante.

Três nomes foram apresentados. Do ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP), dos deputados estaduais João Vítor Xavier e João Leite, ambos do PSDB. Todos foram rejeitados pelo prefeito, que defende um nome oriundo do meio empresarial.

O imbróglio envolve negociações do pleito de 2018. Segundo fontes que participam ativamente das negociações, Alberto teria sido recusado devido à aproximação dele com o ex-presidente da Assembleia Legislativa Dinis Pinheiro (PP).

Candidato a vice-governador derrotado em 2014, Dinis já articula candidatura ao governo estadual, o que estaria contrariando os interesses de Lacerda, que deseja chegar ao governo de Minas.

João Leite voltou a ser preterido, já que o prefeito se recusou a nomear o parlamentar na Secretaria de Obras da prefeitura.

Preferiu emplacar no posto o ex-secretário José Lauro Terror, hoje superintendente da Sudecap.

João Vítor, por sua vez, não teria superado um atrito com Lacerda por conta de disputa de espaço em uma das regionais da administração municipal.

Nomes

Durante o encontro, Lacerda apresentou como opções os executivos Wilson Brumer e Paulo Brant, além do secretário de Obras, Josué Valadão. Curiosamente, Brumer já teria comunicado não ter interesse em disputar o pleito.

Com o encurtamento da campanha, uma das novidades da eleição deste ano, os aliados do senador tucano alegam que não haverá tempo hábil para emplacar um candidato desconhecido da população. Diante do imbróglio, foi estabelecido um impasse. Além disso, não abrem mão de colocar um candidato do PSDB na cabeça de chapa.

Em contrapartida, a legenda ofereceu o cargo de vice para o PSB e já até hipotecou apoio às pretensões de Lacerda em 2018.

“O prefeito tem uma visão muito crítica dos pré- candidatos com perfil político. Nesse momento, o acordo entre PSDB e PSB está longe de ser costurado”, garantiu um aliado próximo do tucano.

Em caso de rompimento, os tucanos ameaçam colocar o bloco na rua, inclusive apoiando candidaturas pulverizadas. Nesse contexto, o vice-prefeito Délio Malheiros (PV) aparece como opção. Aliado dos tucanos, Malheiros se filiaria ao PSDB.

Aliados do vice-prefeito ressaltam que ele já abriu mão de se candidatar em 2012.

Na época, ele atendeu a um pedido pessoal do senador tucano e retirou a candidatura, um dia após o vazamento de um vídeo no qual Malheiros afirmara que estaria ao lado de quem estivesse contra o prefeito.

O mesmo pode ocorrer com o deputado João Vítor Xavier, que tenta viabilizar a candidatura dele no PSDB, mas já estaria de malas prontas para o PSD.

Arte HD
Aliança de PSDB e PSB está por um fio
fonte:hoje em dia

TRE-MG: REJEIÇÃO DAS CONTAS DO PT, NÃO PREJUDICARÁ O PARTIDO EM 2016

A decisão do plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) pela rejeição das contas do PT – tanto do diretório estadual quanto do comitê único – relativas às eleições de 2014 não afetará, ao menos financeiramente, a campanha petista nas disputas municipais deste ano. As sanções previstas – suspensão do recebimento das cotas do Fundo Partidário e pagamento de multa de R$ 1,6 milhão –, não deverão ser aplicadas antes de 2018, segundo projeção de especialistas. Também há possibilidade da decisão em si sofrer alterações com recursos.

O diretório estadual do PT já deixou claro que questionará a definição do TRE-MG por meio de recursos. “Por discordar veementemente de tal posicionamento, visto que variados documentos e esclarecimentos apresentados sequer foram examinados”, afirmou em nota oficial.

MONTES CLAROS: SEM O ACORDO ENTRE AÉCIO E LACERDA O PSDB PODE CAIR NO COLO DE HUMBERTO SOUTO


Caso o PSB lance candidatura própria em Belo Horizonte o PSDB pode cair no colo de Humberto Souto em Montes Claros, já que o projeto do partido é lançar candidatos a prefeito nas grandes cidades. 

Sem o acordo entre o prefeito de BH e presidente do PSB, Márcio Lacerda e o senador Aécio Neves, na capital do estado com certeza haverá reflexo em Montes Claros. Afetando a permanência do PSDB na aliança com o prefeito Ruy Muniz (PSB).

Algum tempo Humberto Souto tem feito articulações para pousar no ninho tucano e sair candidato a prefeito pelo o PSDB. Sem o acordo entre Lacerda e Neves suas chances de ir para o tucanato aumentaram.

PSB PODE TER CANDIDATURA PRÓPRIA EM BELO HORIZONTE

Oficialmente, o PSB mineiro ainda não admite a hipótese de sair sozinho na capital e se juntar ao PSDB no segundo turno. Mas, reservadamente, alguns membros já avaliam a alternativa. Esse Plano B pode virar A nos planos do partido e de Lacerda conforme os movimentos no lado adversário. Ontem, uma fonte do PSB disse que a candidatura própria ganhará força se a base partidária de Pimentel se pulverizar na campanha, com PT e legendas aliadas concorrendo separadamente, cada qual com um nome.

AÉCIO TEM PROBLEMAS NO PSDB


Em sua passagem por BH, Aécio conversou com o deputado João Vitor Xavier, que ameaça trocar o PSDB pelo PSD para concorrer à prefeitura da capital. Xavier foi o primeiro no PSDB a se lançar pré-candidato ao posto.

BELO HORIZONTE: DEPUTADO REGINALDO LOPES PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE BH


O site oficial de Reginaldo Lopes postou nessa terça-feira que ele é pré-candidato do PT a prefeito de BH. Segundo o site, o deputado “se colocou à disposição do partido” para construção da candidatura própria na capital.

VICE-GOVERNADOR ANTÔNIO ANDRADE MOSTRA FORÇA POLÍTICA DIANTE DE MICHEL TEMER


Michel Temer ficou impressionado com a recepção que teve em BH nessa segunda-feira, 15. Foi o maior público até agora em sua caravana pelo país para se reeleger na presidência do PMDB. E uma demonstração de força do chefe mineiro do partido, o vice-governador Antônio Andrade.

PROJETO DO PSB, PODE INVIABILIZAR ACORDO ENTRE LACERDA E AÉCIO EM BH

Defensor da aliança com os tucanos, Lacerda deve constatar na viagem as resistências na cúpula a qualquer acordo que obrigue o PSB a abrir mão da cabeça de chapa. A candidatura própria em BH se tornou estratégica para o partido após o malogro dos seus projetos eleitorais no Rio, onde o senador Romário desistiu de concorrer, e São Paulo, onde Marta Suplicy preferiu se filiar ao PMDB. Ou seja: nos três maiores Estados, BH é a única esperança do PSB de eleger prefeito de capital.