domingo, 20 de dezembro de 2015

CIRO GOMES: TEMER É TRAIDOR

:
Ex-ministro e pré-candidato do PDT à Presidência da República em 2018, Ciro Gomes, bateu forte contra  vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), a quem chamou de traidor, além de acusar o peemedebista de conspirar contra o povo brasileiro; "Tem vários 'PMDB's,' porque há políticos desse partido que têm meu respeito. Falo especificamente de uma 'banda-quadrilha'. Infelizmente, essa banda está escalando um golpe capitaneado por Michel Temer, um traidor que conspira contra o povo brasileiro e que já serviu em diversos governos. Hoje está enrolado até o 'gogó' em tudo que não presta", disse durante convenção estadual do PDT em Roraima.

DILMA: UM NOVO MOMENTO


:
Para o professor da FGV e da PUC/SP Francisco Fonseca os acontecimentos da última semana deram nova musculatura ao governo da presidente Dilma Rousseff, o que poderá levar a uma virada de página das atuais crises política e econômica;entram aí, a decisão do STF que barrou o rito do impeachment, a fragmentação do pMDB, o esgotamento da mídia, a molbilização social e a saída de Joaquim Levy do  Ministério da fazenda, são alguns do fatores que contribuem para a a virada prevista;"Para tanto, novas correlações de força hão de se desenvolver, notadamente as que têm como base os pobres e os trabalhadores, tal como demonstrado pelas manifestações do dia 16/12", diz

WILL NUNES: BASTA DE RÓTULOS!!

A direita anda comemorando com entusiasmo a vitória na Argentina dando a entender que a mudança chegou pra valer na América do Sul. 

Primeiro eu acho que devemos deixar de rotular essa história de direita, centro e esquerda.

Independente de qualquer coisa temos que torcer para a vida das pessoas melhorarem, seja aqui (Brasil), na Argentina no Mundo. Precisamos de governantes que olhem para os mais necessitados, aqueles que mais precisam do governo.

Precisamos de crescimento com igualdade e justiça social. E isso não precisa ser de direita, nem de esquerda, tem que ser governantes comprometidos com o bem social e com a qualidade de vida que una todos os setores da sociedade numa só direção; capaz de grandes transformações.

Basta de rótulos, preconceitos e radicalismo. Necessitamos de uma política de vanguarda, contemporânea, capaz de transformar o bem comum num direito de cada cidadão.

CUNHA: PARA SE DEFENDER, ATACA


 

WILL NUNES: Será que  quando os petistas são acusados pela a procuradoria  ou presos pela a justiça também estão sendo protegidos pelo o governo? 

CONCURSO DO INSS

20130329103946_cv_inss_php_gdeFaltam poucos dias para que seja publicado o tão aguardado edital do concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e uma novidade foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da edição de 18 de dezembro. O instituto divulgou extrato da assinatura do contrato de prestação de serviços com o Cespe/UnB.
Um dos últimos entraves para o lançamento do certame era exatamente a divulgação do extrato do contrato no DOU. Com isso, cresce a expectativa para que o processo seletivo seja divulgado antes mesmo da data máxima estipulada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que é 29 de dezembro.
A assessoria de imprensa do INSS não informou a dia da publicação do edital, mas disse que ele poderia sair antes mesmo do prazo final. Em 27 de novembro, o INSS finalizou o processo de remoção interna, e apesar de não ter sido confirmado pelo órgão, é bem provável que esta fosse a única etapa que faltava para que seja feita a distribuição das oportunidades do concurso

O QUANTO PIOR MELHOR

Gente!  É impressionante como a grande mídia torce pelo o quanto pior melhor. As manchetes políticas são quase as mesmas: vice trama contra a presidenta; economia vai mal;Dilma vai renunciar, nada dá certo, é incrível. Os noticiários são os mesmos, é uma repetição do dia anterior. Querem parar o país de qualquer jeito. 

Enquanto isso, os ricos ficam cada vez mais ricos, a classe média cada vez mais revoltada, e o pobre, bem, o pobre, continua sem entender...

TEM DEPUTADO BRINCANDO COM O POVO: EXTINTOR PODE SER EXIGIDO NOVAMENTE

extintor_carroQuando todos achavam que a questão do uso do extintores no Brasil estava finalmente resolvida, eis que a novela gerada sobre o assunto desde o início do ano ganha um novo capítulo. Conforme anunciado nesta semana, a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados suspendeu a resolução 556/15 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que tornava facultativo o uso de extintores de incêndio tipo ABC em automóveis, utilitários, caminhonetes e triciclos de cabine fechada.
Relator da comissão, o deputado Hugo Leal (PROS-RJ), argumenta que a anulação está pautada no fato de o Contran ter “agido de forma unilateral, causando transtornos aos proprietários de veículos que já haviam adquirido os extintores do tipo ABC e aos fabricantes e vendedores do equipamento, que passaram a sofrer com o encalhe dos produtos”. Para seguir adiante, a proposta precisa ser analisada Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara.
Em meados de setembro, o Contran tornou facultativo o uso do extintor depois de várias tentativas de implementação da obrigatoriedade – o prazo para uso era sempre adiado por conta da falta do componente no mercado. Além disso, o órgão constatou que a falta de treinamento e despreparo dos motoristas para o manuseio do extintor geram mais risco de danos à pessoa do que o próprio incêndio. O Brasil era um dos poucos países que exigiam a presença do item nos carros.

ENADE: OBRIGATÓRIO

prova vestibularA aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) será digital e anual, para todas as instituições e cursos, anunciou na sexta-feira o Ministério da Educação (MEC). Concluintes da área da saúde, que serão avaliados em 2016, já poderão fazer a prova online, em uma espécie de projeto-piloto.
Hoje a prova é feita a cada ano por “blocos” específicos de cursos, que se repetem de três em três anos.

JOGOS OLÍMPICOS: INGRESSO DISPONÍVEL

Está disponível a venda online dos ingressos para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. São mais de 2,5 milhões de entradas para um total de 22 esportes e as cerimônias de abertura e de encerramento. A venda direta de ingressos é feita através do site.
As competições ocorrerão entre os dias 7 e 18 de setembro do próximo ano. O preço dos ingressos varia de R$ 10 a R$ 130. O pagamento pode ser parcelado em até três vezes, caso seja feito com cartão de crédito Visa. Quem optar pela solução de Pagamento Virtual Rio 2016 deve observar o prazo de até três dias úteis para o carregamento dos créditos, que pode ser efetuado via boleto bancário, cartão de crédito, cartão de débito ou PagSeguro (transferência bancária).

WILL NUNES - FATOS NOVOS PODEM MUDAR O CENÁRIO POLÍTICO DE MONTES CLAROS

O prefeito montes-clarense,Ruy Muniz trocou de partido em busca de apoio para o seu pré-projeto de reeleição. Só que a troca do PRB para o PSB, ainda não surtiu o efeito desejado.

Por uma razão simples. O aval da Executiva Estadual rachou uma ala de  filiados do partido da Executiva Municipal que são contra a filiação do prefeito. Além disso Muniz deve sofrer uma forte artilharia da oposição municiada com a polêmica envolvendo vários setores da sociedade.

Para completar as últimas declarações dadas recentemente pela o prefeito criticando o trabalho da receita federal , ministério público e o afastamento de alguns vereadores da base podem sim, comprometer o seu projeto político. 

Na vida pública não basta apenas fazer uma boa administração, tem que buscar diplomacia, diálogo constante com todos os setores da sociedade. Algo que o prefeito tem tido sérias dificuldades.

Lembrando que em ano eleitoral o humor do eleitor muda,  fica mais crítico e exigente, sujeito a variações que podem mudar o cenário político de uma hora para outra. A verdade é que a eleição em Montes Claros continua ainda cheia de mistérios.

Muitas especulações de bastidores podem dá um novo rumo ao processo eleitoral municipal de 2016.

Tudo indica que teremos grandes supresas e fortes emoções!!

CUNHA :COMEÇA COLHER O QUE PLANTOU

A oposição atribui a Eduardo Cunha a derrota que tiveram sobre o impeachment, no STF. Avaliam que isso jamais aconteceria se o presidente da Câmara tivesse o status de um Ulysses Guimarães ou Mário Covas.
Novos rumos
Com a decisão do STF, Eduardo Cunha não serve mais para a oposição. O governo torce para que o pleno do Supremo o mantenha no cargo. Para o governo, com ou sem impeachment, interessa manter viva a imagem Cunha x Planalto

TEMER: SITUAÇÃO DELICADA NO PMDB

O maior partido do país se rasgou em dois no processo do impeachment. A guerra pela liderança do PMDB na Câmara foi um dos capítulos dessa refrega. A novela continuou anteontem, quando o Senado aprovou pedido para o TCU analisar decretos de créditos suplementares do vice Michel Temer. É grande a indignação da ala do presidente do PMDB com o presidente do Senado, Renan Calheiros. Acusam-no de ter sucumbido ao Planalto. A ala de Renan critica o vice, dizendo que ele namorou com a oposição e se rendeu aos dissidentes do partido. Agora, até incendiários procuram pelos bombeiros. Temer precisa recuperar sua capacidade de unir a sigla

REVISTA VEJA: PERDE A CREDIBILIDADE

:
Após a condenação de Eduardo Azeredo, ex-governador de Minas e ex-presidente nacional do PSDB, a vinte anos de prisão, a revista Veja, em editorial do diretor Eurípedes Alcântara, tenta explicar por que dedica apenas uma página ao assunto; segundo o texto, o caso tucano é pequeno, nem deveria ser chamado de mensalão e Azeredo ainda terá o poder de recorrer em liberdade, enquanto o petista seria parte de um gigantesco projeto de dominação do País e eliminação da democracia; no editorial, Veja defende "senso de proporção"; internamente, diz que "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa"; então tá, quem quiser que acredite. 
247 – Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Com esse argumento, a revista Veja tenta explicar por que blinda, em suas páginas, políticos do PSDB e o ex-presidente nacional do partido, Eduardo Azeredo, que, na semana passada, foi condenado a vinte anos de prisão por supostamente arquitetar o chamado "mensalão tucano".
Em editorial publicado pelo diretor Eurípedes Alcântara, Veja sustenta que é necessário ter "senso de proporção". Por isso, Veja dedicou apenas uma página ao caso – ao contrário das dezenas de capas que publicou em relação ao chamado "mensalão petista".
Para a revista, o caso tucano foi pequeno, quando comparado ao petista, e nem deveria ser chamado de mensalão, uma vez que os depósitos feitos para políticos que se aliaram a Azeredo, na disputa pelo governo de Minas, em 1998, ocorreram apenas uma vez. Por isso, segundo Veja, nunca existiu um "mensalão tucano".
É um argumento falacioso porque, também no caso do PT, os depósitos ocorreram uma única vez, para pagar dívidas de campanha. Ao contrário do discurso midiático, jamais houve mensalão (como pagamentos mensais) e o próprio criador do termo, o ex-deputado Roberto Jefferson, disse se tratar de uma figura retórica. Portanto, se não houve mensalão tucano, também não houve mensalão petista.
Outro argumento furado que Veja usa em defesa de Azeredo é o fato de sua condenação ter ocorrido em primeira instância, cabendo, portanto, recursos. A revista não lembra que Azeredo renunciou ao mandato de deputado federal para escapar do Supremo Tribunal Federal e que a corte desmembrou o caso tucano, reconhecendo implicitamente ter sido um erro julgar réus sem direito ao foro privilegiado (como José Genoino, por exemplo) diretamente no STF.
Com sua única página dedicada ao caso e o editorial de Eurípedes, Veja apenas comprovou o que todos sempre souberam: a revista é um aparelho ideológico do PSDB.
WILL NUNES:
A que ponto chegou a revista "VEJA" que já foi uma das mais respeitadas do país. Sem nenhum pingo de vergonha aderiu a um jornalismo tendencioso, defensora ferrenha dos tucanos.
Perdeu a credibilidade da informação imparcial, independente, lê a revista hoje é ouvir apenas um lado da história, Lamentável!


POLICIA FEDERAL BATENDO NA PORTA DO PSDB

A operação Sangre Negro, deflagrada nesta semana, colocou a Lava Jato no governo Fernando Henrique Cardoso. E já tem munição para deixar muitos tucanos apreensivos

SECRETÁRIO PODE DEIXAR O GOVERNO PIMENTEL

A primeira baixa do secretariado de Pimentel pode ser Bernardo Santana, da Defesa Social. Nas últimas semanas, o secretário teria dito a três pessoas que pretende ficar no cargo somente até o Carnaval. Ao mesmo tempo, já se percebe uma movimentação parlamentar para influir na sucessão de Santana.

PESQUISA DATAFOLHA: APESAR DO BOMBARDEIO LULA NA DISPUTA

:
Se as eleições presidenciais fossem hoje, haveria praticamente um tríplice empate, mas com ligeira vantagem para o senador Aécio Neves (PSDB-MG); tucano aparece com 26%, à frente do ex-presidente Lula, com 20%, e da ex-senadora Marina Silva, com 19%; cenário com Geraldo Alckmin (PSDB) no lugar de Aécio aponta empate entre Marina, com 24%, e Lula, com 21%; governador paulista, que enfrentou problemas como a repressão aos estudantes, aparece distante, com 14%; Datafolha também aponta pequena recuperação da presidente Dilma Rousseff; margem de erro da pesquisa presidencial é de dois pontos percentuais.
247 – Se as eleições presidenciais de 2018 fossem hoje, as vagas no segundo turno seriam disputadas pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), pelo ex-presidente Lula, do PT, e pela ex-senadora Marina Silva, da Rede.
Numa pesquisa com margem de erro de dois pontos, Aécio lidera com 26%, seguido por Lula, com 20%, e Marina, com 19%.
O cenário com Geraldo Alckmin no lugar de Aécio é negativo para o PSDB. Marina teria 24%, Lula 21% e Alckmin ficaria distante da briga, com 14%.
O Datafolha também aferiu ligeira recuperação da presidente Dilma Rousseff. Os que consideram seu governo ótimo ou bom são 12%, ante 10% da pesquisa anterior. O índice de ruim/péssimo recuou de 67% para 65% e o regular permaneceu em 22%.

WILL NUNES: A pesquisa explica porque a oposição com apoio da grande mídia bate todo o dia no ex-presidente Lula. Imaginem se não batessem no lula, como ele não estaria hoje? Já Aécio com todo apoio e proteção da mídia não consegue crescer.
Bastou desenrolar a questão política e a troca de ministro na economia, Dilma já cresceu dois pontos. Ou seja o país precisa apenas entrar nos trilhos para aumentar a popularidade da presidenta.
Isso que a grande mídia não quer, nem a oposição deseja e se treme de medo com a volta do Lula. A crise na verdade mora justamente neste foco, o medo de perderem novamente em 2018.
Com os escândalos se espalhando envolvendo caciques da política nacional o povo começa tomar consciência da verdade dos fatos e conhecer a realidade que estamos vivendo.

DEPUTADO CHICO ALENCAR: SE O STF NÃO PARAR CUNHA, QUEM VAI PARAR?


"Se o STF não parar Cunha, quem vai parar?", questiona o deputado Chico Alencar (Psol-RJ), em entrevista à jornalista Tereza Cruvinel; ele também faz um alerta: "Cunha vai continuar usando o cargo e a Câmara em seu próprio interesse e benefício,  vai continuar fazendo manobras e inclusive comandando votações com aquela maneira peculiar de legislar, em que “jabutis” com endereço específico são enfiados nas MPs e projetos de lei"; no entanto, ele afirma que o impeachment não passará, em razão do seu próprio artificialismo.