sexta-feira, 12 de abril de 2013

AÉCIO OFICIALIZOU SEU NOME PARA A PRESIDÊNCIA DO PSDB

O senador Aécio Neves (MG) oficializou nesta quinta-feira sua candidatura à Presidência do PSDB, mas em tom de candidato ao Palácio do Planalto. Em discurso durante seminário organizado pelo PPS em Brasília, o tucano fez duras críticas ao PT e ao governo da presidente Dilma Rousseff. "No amanhecer de 2014, oferecer ao Brasil proposta clara com nome, sobrenome, projeto e programa que permita aos brasileiros voltar a sonhar, a pensar que é possível ter governo ético, que não se contente somente com isso que aí está", discursou.

" REFLEXÃO"



“Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama. O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater”.
Dalai Lama

CRIME REABRE DISCUSSÃO SOBRE A MAIORIDADE PENAL

O assassinato do universitário Victor Hugo Deppman, 19, na quarta-feira (10), por um jovem de 17, que completa 18 hoje, na zona leste de São Paulo, reacendeu a discussão sobre a maioridade penal no país. Há pelo menos 20 anos o Congresso tenta, sem sucesso, mudar a lei. Propostas de Emenda à Constituição preveem a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. A nova lei seria aplicada para crimes como homicídio e tráfico de drogas. A comissão de Juristas que elaborou sugestões para o novo Código Penal não chegou a um consenso sobre a mudança.O artigo 228 Constituição de 1988 declara que “são penalmente inimputáveis os menores de 18 anos”. A punição de menores é definida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, criado em 1990. Questionado sobre a morte do universitário, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que o PSDB prepara um projeto com o objetivo de alterar o ECA, tornando mais duras as punições a menores. De acordo com ele, o projeto será encaminhado em 15 dias ao Congresso Nacional.“Mais uma vez, é um menor, que daqui a alguns dias vai completar 18 anos (ele completa 18 hoje). Vai sair com a ficha limpa, embora seja um caso grave e reincidente.”, afirmou. As informações são do

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Cerca de 65 mil postos de saúde em todo o Brasil iniciam na segunda-feira (15) a campanha de vacinação contra a gripe. A meta é imunizar 31,3 milhões de pessoas que integram os chamados grupos prioritários – as gestantes, os idosos com mais de 60 anos, as crianças entre 6 meses e 2 anos, os profissionais de saúde, índios, a população carcerária e os doentes crônicos. Este ano, mulheres com até 45 dias após o parto também vão receber a dose. Outra novidade é que pacientes com doenças crônicas podem ser imunizados nos postos de saúde e não apenas nos centros de referência. Basta apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. A campanha segue até o dia 26 de abril.

PATOS DE MINAS-MG: DIRETORA COMPETENTE É EXONERADA POR CAUSA DE R$ 1,00 (UM REAL)

Pais e alunos da Escola Estadual Professor Modesto fizeram festa na tarde dessa quinta-feira (11) para comemorar o encerramento do processo que pedia a exoneração da diretora da Escola Estadual Professor Modesto. Mas a comemoração deu lugar à frustração na manhã desta sexta-feira (12). O diário oficial do Estado trouxe publicada a exoneração de Ivanilda Lopes Soares Ferreira. O clima na escola é de desolação.
A direção da Escola Estadual Professor Modesto foi denunciada por uma mãe de aluno pela suposta cobrança de uma contribuição no valor de R$ 1,00. O caso se tornou um processo administrativo e a ameaça de exoneração levou pais e alunos para as ruas. Com faixas e cartazes, eles ocuparam a frente da escola, a porta da Superintendência Regional de Ensino e Câmara Municipal.
Ivanilda está na direção da Escola Estadual Professor Modesto há cerca de 15 anos. Ela é a principal responsável por transformar a unidade estudantil em exemplo para o resto do país. Os índices de avaliação da qualidade da educação oferecida na escola são os melhores de Minas e estão entre os melhores do país. O próprio governador do Estado já rendeu homenagens à direção pelos feitos alcançados.

fonte:patoshoje

LAGAMAR-MG: FESTA DE FOLIAS DE REIS

Pela 15ª vez Lagamar realiza nos dias 13 e 14 de abril, na Casa da Amizade, o Encontro de Folias de Reis. O evento tradicionalmente tem o apoio do Governo Municipal de Lagamar e este ano a expectativa é que cerca de 20 folias de reis da região participem nos dois dias do festa. A Rádio Terra FM como de costume vai transmitir ao vivo as apresentações dos grupos folclóricos, pelo canal 87,9 e pela internet. A partir das 13h de sábado (13) o Padre José Ricardo preside a Santa Missa de Abertura do evento. Em sequencia tem início as apresentações que seguem até a noite de domingo. Será servido almoço e jantar, além de lanches e bebidas. A organização vi realizar também bingos e outras atrações. Toda esta renda mais os donativos levados pelos grupos de folias serão doados para o Abrigo Antônia Caixeta Duarte.

fonte: vazantenet

AÉCIO EM PLENA CAMPANHA ELEITORAL PRATICAMENTE CONFIRMA O VICE-GOVERNADOR COMO CANDIDATO AO GOVERNO MINEIRO

O senador mineiro Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência da República em 2014, começa a dar sinais sobre o nome de sua preferência para a disputa do governo de Minas. Pelo menos foi assim que lideranças mineiras entenderam o discurso feito pelo tucano, ontem, na convenção nacional do PP, sigla que abriga o vice-governador e possível candidato ao governo mineiro, Alberto Pinto Coelho.

Aécio quer que PSDB e PP estejam juntos no futuro. "Me permitam essa ousadia final. Não enxergo um Brasil justo e solidário sem o PSDB e o PP juntos no futuro na sua construção", afirmou o tucano. O senador mineiro disse ainda que tem mais afinidades com integrantes do PP do que com políticos do seu próprio partido. O tucano, que é sobrinho do agora eleito presidente de honra do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), afirmou que os dois partidos têm uma parceria de dez anos de governo em Minas Gerais. Ao lado do presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), Aécio celebrou a aliança dos dois partidos em Minas Gerais, que, segundo ele, levou melhoras significativas para a população do Estado nas áreas da saúde e da educação.