terça-feira, 19 de abril de 2016

WILL NUNES: O PIOR ANALFABETO É O ANALFABETO POLÍTICO

Sempre gostei de lê, mas confesso está cada vez mais difícil ler os grandes jornais. A maneira tendenciosa e parcial estimulando a gente a pensar de acordo com seus interesses é impressionante. E o pior que os pequenos meios de comunicação só copiam e passam pra frente o jogo de interesse dos barões da comunicação.

Não existe mais o contraditório,a opinião conflitante. Tudo é copiado de forma padrão sem fugir uma virgula. Sabemos que a notícia imparcial é difícil até para quem escreve, mais procurar relatar a fidelidade dos fatos é fundamental. O bom jornalismo nos ensina até isenção, independência e compromisso com a verdade.

O que estamos vendo hoje, é um processo padronizado , principalmente entre os grandes meios de comunicação comandados por grupos familiares que insistem defender uma política seletiva voltado para uma minoria. Sabemos que o pior analfabeto, é aquele que sabe ler, mas não lê.

Lembrando o pensador alemão, Bertolt Brecht que disse: " o pior analfabeto é o analfabeto político Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado,e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais".



DOIS REJEITADOS

:
Possível sucessor de Dilma Rousseff em caso de impeachment, Michel Temer segue com reprovação em alta, segundo pesquisa Ipsos, de 62%; para o presidente da Ipsos no Brasil, Alexandre de Saint-Léon, os resultados mostram que o pemedebista também pode ter problemas de popularidade e, logo, de governabilidade, como Dilma; o golpismo da oposição também deve impactar nos votos de Aécio Neves; desaprovação subiu oito pontos, de 51% para 59%; "O comportamento dele está sendo interpretado como mais oportunista do que o de Marina", diz Saint-Léon; patamar de reprovação é o mesmo dos tucanos Geraldo Alckmin e José Serra.

SENADO NÃO DEVE APRESSAR O IMPEACHMENT

Apesar da forte pressão protagonizada pelos senadores de oposição, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), manteve a decisão de conceder 48 horas, a partir desta quarta-feira (20), para a indicação dos integrantes da comissão especial do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Assim, o colegiado só deverá iniciar seus trabalhos a partir da próxima terça (26).
Os parlamentares a favor do afastamento da petista querem acelerar o processo e exigem que Renan monte a comissão ainda nesta terça (19), logo após a leitura, em plenário, do processo aprovado na Câmara no último domingo (17).
Aliado do governo, no entanto, o peemedebista prometeu manter o prazo de 48 horas, como desejam os senadores contrários ao impeachment. A estratégia do PT é indicar seus nomes apenas às 18h de sexta-feira (22) para que a comissão seja instalada apenas na semana que vem.

NEM JOAQUIM BARBOSA ACEITOU O GOLPE


AGORA QUEREM SALVAR O CUNHA

Aliados de Eduardo Cunha dizem que já têm o apoio de PR, PP, PTB, PSD, PSC, Solidariedade e parte do DEM para “salvar” o processo de cassação aberto contra ele pela no conselho de Ética da Câmara. Há uma avaliação entre os apoiadores do presidente da Câmara de que ele manterá o apoio do grupo que o tem sustentado. Também apostam na retribuição pelo avanço do impeachment contra Dilma, que foi tocado por Cunha com celeridade. Um dos defensores dessa posição é o deputado Paulinho da Força (SD-SP), um dos mais aguerridos defensores de Cunha na Casa.

WILL NUNES: veja em que ponto nós chegamos. Alguns parlamentares simplesmente zombam do povo brasileiro. Depois de tudo agora querem salvar Cunha. E o pior grande parcela da população assiste tudo como se fosse algo natural, mesmo todos sabendo das graves acusações que envolve o presidente da Câmara Eduardo Cunha. Isto é, o Brasil!!!

DILMA: A CULPADA

De forma reservada, o grupo mais próximo da presidente Dilma Rousseff já admite que ela foi a principal culpada pela expressiva derrota na abertura do processo de impeachment. Esse sentimento também é compartilhado pelo grupo mais próximo do ex-presidente Lula. Há o reconhecimento de que o descaso com a articulação política por parte da própria Dilma nos últimos cinco anos teria sido a causa de muitos votos favoráveis ao impedimento da presidente. “Foi um erro ter deixado a política em segundo plano durante tanto tempo”, disse um auxiliar próximo de Dilma.

WILL NUNES: política não é uma ciência exata. Precisa de diálogo, articulação, competência e maturidade no trato com as pessoas. Algo que infelizmente Dilma não tem. Pagou caro por isso.

O RETRATO DO CONGRESSO: DO 513 DEPUTADOS, 299 POSSUEM OCORRÊNCIAS NA JUSTIÇA


bruno

Quase a totalidade dos 513 deputados federais votaram no plenário da Câmara dos Deputados e decidiram sobre o prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O processo se baseia em crimes de responsabilidades da presidente, como as “pedaladas fiscais”. A votação escancarou as deficiências do Congresso brasileiro.
Levantamento da Agência Lupa, usando a base de dados do site Excelências e informações extraídas do sistema de busca de ações penais do Supremo Tribunal Federal (STF), mostrou que 299 parlamentares da atual legislatura possuem “ocorrências” na Justiça e/ou nos Tribunais de Contas, isto é, quase 60% do total. A publicação ainda mostrou que 76 deles já foram condenados.
Com os dados, a Lupa fez um extenso mapa capaz de informar os brasileiros sobre quantos deputados federais possuem inquéritos (investigações) em aberto e/ou ações em andamento, estejam eles correndo nos tribunais de justiça, de contas, eleitorais ou superiores.

CONGRESSO NACIONAL: PAI, PERDOA-LHES, PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM

deputados
As referências à religião e a Deus nos discursos de parte dos deputados que decidiram, no domingo (17), pela abertura de processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff incomodaram religiosos. Em defesa da separação entre a fé e a representação política, líderes de várias entidades criticaram as citações e disseram que os posicionamentos violam o Estado laico.
Durante a justificativa de voto, os parlamentares usaram a palavra “Deus” 59 vezes, quase o mesmo número de vezes que a palavra “corrupção”, citada 65 vezes. Menções aos evangélicos aparecem dez vezes, enquanto a palavra “família” surgiu 136, de acordo com a transcrição dos discursos, no site da Câmara dos Deputados. A votação foi aberta pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, evangélico, com os dizeres: “Que Deus esteja protegendo esta Nação”.
Para o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), composto pelas igrejas Evangélica de Confissão Luterana, Episcopal Anglicana do Brasil, Metodista e Católica, que havia se manifestado contra o impeachment, assim como a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ligada à Igreja Católica, as menções não surpreenderam. A presidenta da entidade, a pastora Romi Bencke, disse que as citações distorcem o sentido das religiões. “Não concordamos com essa relação complexa e complicada entre religião e política representativa”, afirmou.
WILL NUNES: para completar o impeachment só faltava mesmo os deputados citarem Deus. Jesus deve ter olhado para o alto e repetido novamente: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” (Lc 23, 34)

E AGORA TEMER?

Já estamos vendo nas ruas as pessoas falando: a gasolina baixou, a inflação caiu, o país melhorou? Isso sem Temer ter assumido ainda o governo. Vamos ver até quando a mídia segura o sentimento popular, quando o povo sentir o aperto econômico no bolso.

GOVERNO MICHEL TEMER: MAIS IMPOSTO


tumblr_ma6937tKF01r2wtdzo1_500Um dia depois de a Câmara aprovar o pedido de impeachment contra a presidente Dilma, Henrique Meirelles, um dos cotados para a Fazenda em um eventual governo Michel Temer, já a dava a página por virada.”É importante olhar para a frente”, disse o ex-presidente do BC em evento em Nova York nesta segunda (18).
Sobre a possibilidade de assumir a Fazenda, Meirelles disse que “não comenta nenhum tipo de conversa particular”. Indicou, contudo, o que faria para “assegurar que o Estado brasileiro recupere a confiança”. O ex-presidente do Banco Central não descarta a hipótese de aumentar impostos, o que “talvez seja necessário, mas claramente temporário”.

A BELA NATAL

natal_9854
Em meio à onda de calor que atinge o país, os destinos mais frios estão entre os preferidos dos brasileiros para o feriado de Tiradentes.
Levantamento da agência de viagens Hotel Urbano, que conta com uma base de 18 milhões de viajantes cadastrados, mostra três cidades de montanha entre as mais procuradas para o feriadão.
Campos de Jordão, em São Paulo, lidera, enquanto Gramado, no Rio Grande do Sul, está na quarta posição. Monte Verde, em Minas, figura como décimo destino mais buscado.
Confira a lista:
Campos do Jordão-SP
Costa Verde (Paraty, Angra dos Reis e Mangaratiba-RJ)
Gramado-RS
Porto Seguro-BA
Região dos Lagos (Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo-RJ)
Litoral Norte de São Paulo (Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba-SP)
Rio de Janeiro-RJ
Caldas Novas-GO
Natal-RN
Monte Verde-MG

NEM OS PEEMEDEBISTAS TOLERAM MAIS EDUARDO CUNHA

O deputado federal Walter Alves defendeu a renúncia do presidente da Câmara, o deputado federal Eduardo Cunha. O peemedebista disse que a situação do presidente da Câmara é “insustentável” e que ele já perdeu as condições de presidir a Câmara.

WILL NUNES: o que eles queriam Cunha já fez, tirar a Dilma. Agora chegou a vez dele...

DILMA MANTÉM MINISTROS


A presidenta Dilma Rousseff renomeou os ministros da Saúde, Marcelo Castro, e do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. As nomeações foram publicadas na edição de hoje (19) do Diário Oficial da União. Na semana passada, Dilma exonerou quatro ministros que têm mandato de deputado federal para que pudessem votar o processo de impeachment na sessão de domingo (17) no plenário da Câmara dos Deputados.
Três ministros exonerados eram do PMDB: Mauro Lopes, da Secretaria de Aviação Civil, Celso Pansera, da Ciência, Tecnologia e Inovação, e Marcelo Castro. Além deles, o petista Patrus Ananias também foi exonerado a pedido. Apesar de Mauro Lopes ter acertado votar contra o impeachment com os outros ministros peemedebistas, no domingo ele acabou votando a favor do afastamento de Dilma. Dilma também exonerou, a pedido, Gilberto Kassab do cargo de ministro das Cidades e nomeou Inês da Silva Magalhães para substituí-lo interinamente

BH: GUERRA AO MOSQUITO DA DENGUA

A sociedade declarou guerra contra oAedes aegypti por causa do vírus que ele transmite. Agora, surge uma solução no fim do túnel, além da máxima de combater os focos do mosquito. Belo Horizonte vai aderir à pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para inserir, no inseto, uma bactéria que reduz a transmissão da doença. A ideia é que os mosquitos da capital sejam substituídos por insetos “do bem” – não transmissores.

O secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte, Fabiano Pimenta, disse nesta segunda que está discutindo com a Fiocruz e com a Fundação Bill e Melinda Gates para patrocinar no município essa tecnologia, muito bem-sucedida na Austrália e que está sendo aplicada no Rio de Janeiro. “Estamos em negociações avançadas para que o projeto esteja disponível no próximo período chuvoso, de 2016/2017. Essa é a experiência mais promissora que nós temos em campanhas de saúde pública”.

CRESCE A REJEIÇÃO DE AÉCIO

Mesmo protegido pela a mídia o senador Aécio Neves vê os números negativos só subindo. Sua rejeição não para de crescer.

STF: MANTÉM INDICIAMENTO DO GOVERNADOR DE MINAS

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello decidiu manter o indiciamento do governador Fernando Pimentel (Minas Gerais) pela Polícia Federal sob suspeita de corrupção passiva, tráfico de influência, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
O ministro negou um habeas corpus da defesa do governador contra decisão da PF, que tinha aval do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Bernjamin, que autorizou a PF a colher depoimento do petista e indiciá-lo, caso já tivesse provas de que ele cometeu crimes.
Como o governador não compareceu ao depoimento, a PF pediu o indiciamento, que é um ato formal em que a autoridade declara que existem indícios suficientes de ocorrência de crime.

MONTES CLAROS: PREFEITO PODE FICAR AFASTADO DO CARGO

O prefeito Ruy Muniz (PSB) pode ficar afastado do cargo em 15 dias, caso, após esse período, sua prisão preventiva não seja revogada ou nenhuma outra deliberação contrária seja aplicada.

Em nota, a Prefeitura de Montes Claros informou que "recebeu, surpresa, mas com serenidade" a decisão sobre a prisão preventiva do prefeito e da secretária de Saúde. A Prefeitura destacou que "tem plena convicção de que a decisão será revertida com a maior brevidade possível, por entender que a Justiça Federal foi induzida a erro ao receber informações que não se harmonizam com a verdade".
A assessoria de Comunicação da prefeitura de Montes Claros afirmou que Ruy Muniz cobrou "profundas mudanças no sistema de saúde (da cidade), contrariando grandes interesses e provocando uma forte e indevida perseguição política contra a sua pessoa e da secretária de Saúde, Ana Paula Nascimento". 

TEMER E AÉCIO DOIS REJEITADOS

:
Possível sucessor de Dilma Rousseff em caso de impeachment, Michel Temer segue com reprovação em alta, segundo pesquisa Ipsos, de 62%; para o presidente da Ipsos no Brasil, Alexandre de Saint-Léon, os resultados mostram que o pemedebista também pode ter problemas de popularidade e, logo, de governabilidade, como Dilma; o golpismo da oposição também deve impactar nos votos de Aécio Neves; desaprovação subiu oito pontos, de 51% para 59%; "O comportamento dele está sendo interpretado como mais oportunista do que o de Marina", diz Saint-Léon; patamar de reprovação é o mesmo dos tucanos Geraldo Alckmin e José Serra.