quarta-feira, 22 de maio de 2013

AÉCIO JÁ TEM SEU GENERAL DE CHOQUE CONTRA OS PETISTAS

O presidenciável tucano Aécio Neves já tem um general de quatro estrelas para comandar sua campanha em 2014. Invicto nas seis eleições que disputou em Goiás, onde cumpre seu terceiro mandato como governador depois ter sido deputado estadual, federal e senador eleito com 75% dos votos do Estado, Marconi Perillo acaba de assumir esse papel.

No final de semana, na convenção tucana de discursos dúbios como o do ex-governador José Serra e monocórdicos tal qual o do governador Geraldo Alckmin, Perillo se destacou ao assumir a linha de frente da guerra que virá contra o PT da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. Chamou para si todo o peso desse combate, especialmente contra Lula, a quem classificou, por duas vezes, como "canalha".

JOAQUIM BARBOSA PENSANDO NA PRESIDÊNCIA?

Apesar de negar que é candidato à presidência, as críticas frequentes - contra tudo e contra a todos - de Joaquim Barbosa não são disparadas à toa. De acordo com o colunista Claudio Humberto, a repercussão do que diz tem agradado o presidente do STF, e é por isso que ele disse, a aliados, que pretende continuar os ataques.
Na avaliação de Leandro Fortes, da Carta Capital, a última provocação - de que o Congresso serve ao Executivo e que os partidos são de mentirinha - foi "calculada" para desagradar o governo e o PT, alfinetar a OAB e deixá-lo disponível no mercado eleitoral já em 2014.

TSE: CONFIRMADO CALENDÁRIO ELEITORAL DE 2014

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (21), o calendário eleitoral para as eleições do ano que vem, quando serão escolhidos presidente, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.
O primeiro turno da eleição será no dia 5 de outubro e o segundo turno, no dia 26.

O relator do calendário eleitoral foi o ministro Dias Toffoli, que vai presidir o TSE durante as eleições de 2014.

Um ano antes da eleição, até o dia 5 de outubro de 2013, todos os partidos que desejarem participar das eleições devem estar com seus estatutos registrados no TSE, segundo o site da entidade.

A partir de 1º de janeiro de 2014, os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar suas pesquisas perante a Justiça Eleitoral.

As convenções para a escolha dos candidatos devem ocorrer entre os dias 10 e 30 de junho. As emissoras de rádio e TV estão proibidas de transmitir programas apresentados por candidato escolhido em convenção.

Os pedidos de registros dos candidatos devem ser feitos, pelos partidos ou coligações, até o dia 5 de julho de 2014. No dia seguinte, passa a ser permitida a realização de propaganda eleitoral, como comícios e propaganda na internet (desde que não paga), entre outras formas.

DILMA A SEGUNDA MULHER MAIS PODEROSA DO MUNDO

De acordo com o maior jornal de finanças e negócios do País, o Valor Econômico, das famílias Frias e Marinho, a presidente Dilma Rousseff “passa pelo seu pior momento”, no dizer da editora-chefe Rosangela Bittar. Para a revista Forbes, que já era um sucesso global décadas antes de a joint venture Folha-Globo surgir, a avaliação é bem diferente.
Em ranking das 100 mulheres mais poderosas do mundo, Dilma aparece numa radiante segunda colocação, no encalço da chanceler alemã Angela Merkel, que tem liderado a lista nos últimos oito anos. A condição de pilotar a sétima economia do mundo manteve a brasileira, nos dois últimos anos, no terceiro posto, atrás também de Hillary Clinton. Ao deixar suas funções no Departamento de Estado, porém, a fila andou. Não necessariamente, porém, Dilma avançou na escala da Forbes porque Hillary saiu. Sua colega Cristina Kirchner, da Argentina, aparece este ano no 26º lugar, dez abaixo do posto que ocupava no ano passado.

A terceira mais poderosa da Forbes em 2013 é Melinda Gates, que divide com o marido Bill Gates uma das três maiores fortunas do mundo.
Para Dilma, sua aparição no retrovisor de Merkel é uma vitória pessoal. A presidente brasileira diverge frontalmente das políticas de austeridade que a mandatária alemã recomenda para a Europa, as quais pratica sem grande ênfase na própria Alemanha. O modelo desenvolvimentista praticado por Dilma, na contra-mão da resignação à crise, tem resistido e prosperado no Brasil, o que faz com que a presidente brasileira não despenque na respeito internacional. Ao contrário. “No ponto médio do seu governo”, como lembra a Forbes, Dilma mantém um estilo de governo pessoal e forte ao mesmo tempo, no qual não há dúvidas sobre quem, efetivamente, exerce o cargo. Apesar da torcida contrária da mídia tradicional, a presidente poderá até mesmo ultrapassar Angela Merkel caso o desempenho da economia, hoje uma das que mais cria empregos no mundo, melhore ainda mais em sua metade final de mandato.

A Forbes faz seu ranking baseada nos quesitos fortuna, destaque na mídia e impacto. Descrita pela revista americana como alguém que tem a missão de tirar o Brasil do mais lento crescimento da última década, Dilma é vista como “a ex-revolucionária" que "se senta sobre a sétima maior economia nacional do mundo".

O texto diz ainda que a ênfase da presidente no empreendedorismo inspirou uma nova geração de pequenas empresas no País, mas que há críticas quanto a seu "favorecimento" à política pró-desenvolvimento sobre "preocupações mais humanitárias". Como destaque, a publicação coloca que a líder política tem "um novo aliado" com a eleição do pela primeira vez brasileiro diretor-geral da OMC, Roberto Azevêdo, cuja eleição foi confirmada em Genebra no início deste mês.

VAZANTE-MG: BANCADA DO GOVERNO NA CÂMARA ANDA INSATISFEITA COM O PREFEITO

A bancada de apoio ao prefeito Dr. José Benedito na Câmara Municipal parece que não anda gostando das ações do poder executivo. A gota d`agua seria a exoneração sem explicação do secretário da fazenda Silmar Junior e a onda demissões dos contratados.

VAZANTE-MG: MUDANÇA DE SECRETÁRIOS PODE SER EXCESSO DE PRESSÃO

A Mudança de secretários no governo de Dr. José Benedito pode parecer no primeiro momento vontade de acertar. Mas pode ser também excesso de pressão. Caso seja a segunda hipótese mal sinal, já que todos os grupos dentro da administração tentarão fazer o mesmo. Pressão, pressão e pressão...

VAZANTE-MG: EX-PREFEITO SECRETÁRIO DE OBRAS?

Uma notícia corre nos bastidores da política de Vazante-MG. Que o ex-prefeito Alcides Diniz poderá assumir a secretaria de obras do município com a finalidade de fortalecer mais ainda seu nome no conceito da população, visando sua candidatura a deputado estadual.

WILL NUNES:

Acho dificil essa possibilidade. Se fosse para viabilizar seu nome como candidato a prefeito a informação teria um certo sentido, mas para quem deseja ser candidato a deputado estadual a idéia seria muito provinciana, já que o cargo não daria visibilidade em outros municípios.

GUARDA-MÓR: PREFEITO INVESTE NA SAÚDE

Bandeira de campanha o prefeito de Guarda-Mór Edgar José de Lima não tem medidos esforços para melhorar a saúde do município, diminuindo filas e contratando médicos capacitados.

PARACATU-MG: IMPORTANTE COMISSÃO PODE DÁ UM NOVO FÔLEGO POLÍTICO AO DEPUTADO PARACA

O deputado Almir Paraca (PT) tem a grande oportunidade de apagar o péssimo resultado nas urnas na última eleição para prefeito de Paracatu. Ele hoje ocupa a importante Comissão Extraordinária das águas, fórum que discute e propõe soluções para o uso sustentável desse bem fundamental para a humanidade.

Paraca, terá que enfrentar principalmente  os interesses das mineradoras, que exploram o processo de minério no subsolo, onde na maioria das vezes são obrigadas a bombear uma grande quantidade de água.  

Um bom trabalho do deputado estadual Almir Paraca pode reabrir as portas para que tenha novamente a chance de consolidar sua reeleição. Caso contrário terá sérias dificuldades de permanecer na Assembleia de Minas.

PARACATU-MG: PREFEITO PRECISA OLHAR PRA FRENTE

Depois de publicada na edição de número " 3 " da Revista Contexto das Gerais a matéria questionando recursos gastos no transporte escolar de Paracatu durante a administração passada, o prefeito Olavo Condé parece que resolveu mudar o foco das ações.

Olhar para o retrovisor não seria o melhor caminho, já que os paracatuenses  estariam na fase de querer cobrar mais resultado, do que viver do passado. 

Pessoas próximas do prefeito estariam orientando o chefe do executivo municipal até continuar questionando os possiveis equivocos do governo anterior, mas precisando urgentemente de mostrar serviço, pensando lá na frente.

UNAÍ-MG: PREFEITO JÁ TERIA DEFINIDO SEUS CANDIDATOS, ESTADUAL E FEDERAL

Tudo indica que o prefeito de Unaí-MG o ex-deputado estadual Delvito Alves vai apoiar para estadual Dilzon Melo e federal Rodrigo de Castro. 

Resta saber agora se vai fazer isso apenas na sua cidade, ou no contexto  regional, onde teve boa votação como candidato a deputado estadual.

LAGAMAR-MG: PREFEITO PRECISA DE APOIO NA CÂMARA

O prefeito de Lagamar Dr. Cássio Marra além dos problemas normais do poder, precisa lidar com o comportamento de alguns companheiros na Câmara Municipal. Governar sem apoio dos vereadores é uma tarefa complicada.

VAZANTE-MG: CENÁRIO NOVO NA POLÍTICA

O crescimento dos pequenos partidos e de novos nomes não significa, claro o fim das grandes legendas, nem das maiores lideranças do município. Mas alerta para uma mudança de rumo, estratégia. Até quem não tem uma grande  visão política, já percebeu que algo de novo está surgindo na política de Vazante. Ou, os grandes fazem a leitura, ou vão ficar pra trás. 

VAZANTE-MG: SECRETÁRIO COMEÇA CAIR NAS GRAÇAS

Todo mundo do governo já percebeu o carinho que o prefeito Dr. José Benedito tem manifestado ao secretário de esportes Adilson Bastos. Jovem bem articulado, fácil de fazer amizades; trânsita bem em todos os segmentos políticos da sociedade.

É, sem dúvida um nome que pode ser muito bem lapidado. Principalmente se o professor político for o atual prefeito.

Sabendo disso, pessoas próximas a Dr. José Benedito estão gostando da idéia, e começam a defender o nome do secretário. Pode está surgindo um nome novo na política local?

WILL NUNES:

Conheço o Adilson, é um jovem com uma visão inteligentes da política, uma pessoa fácil de conviver que reúne sem dúvidas qualidade para disputar uma eleição majoritária.

PARACATU-MG: CONDÉ EM BUSCA DE HARMONIA NO GOVERNO

O prefeito de Paracatu Olavo Condé (PSDB) já sente na pele a apressão dos companheiros. Assim como em alguns lugares grupos internos estão se degladiando em busca de espaço. Isso tem desnorteado algumas ações da administração.

WILL NUNES:

Dizem que o jeito simples de Condé adiando decisões estão colaborando com a guerra interna entre os companheiros (com os atuais amigos do poder, pra quê oposição?).

SERRA ATENTO AOS PASSOS DO AÉCIO

Os interlocutores do ex-governador José Serra dizem que, mesmo minoritário, ele ainda alimenta a possibilidade de ser candidato ao Planalto. Um destes relatou que isto só ocorreria se o senador Aécio Neves levasse “um tiro de canhão”, como aquele que alvejou a governadora Roseana Sarney (MA) em 2001. A presença de seis serristas na executiva do PSDB sinalizaria nesta direção.

WILL NUNES:

Aécio que abra o olho com Serra, o ex-governador de São Paulo é capaz de coisa que até Deus dúvida.

PREFEITOS FORAM AVISADOS DO EXCESSO DE CONTRATAÇÃO

A notícia das demissões na Prefeitura Municipal de  Vazante estão assustando algumas  prefeituras da região. Outros prefeitos estariam em situação semelhante.

WILL NUNES

Os prefeitos recém eleitos não podem reclamar, já que foram avisados da possibilidade de prejudicar o governo com o excesso de contratação.

VAZANTE-MG: DEMITIDOS PODEM CHEGAR A 300

Não é a toa que a maioria dos Vereadores estão cobrando a presença do secretário da fazenda na câmara municipal.Segundo se especula a lista dos demitidos pode ultrapassar os 300. A casa legislativa quer que o governo explique como chegou a esta situação.

WILL NUNES

É bom registrar que os números até agora  não são oficiais já que o governo não divulgou oficialmente nenhuma lista relacionada as demissões na impensa local.

VAZANTE-MG: RASTEIRA NO PREFEITO

Tem gente do grupo de Dr. José Benedito,achando que ele tomou uma rasteira no governo. Convencido demitir sem fazer primeiro o processo seletivo ele teria atraindo pra si, toda a rejeição das demissões. Dizem quem fez isso, sabia exatamente o que estava fazendo... 

LAGAMAR-MG: PMDB QUER PARTICIPAR DAS DECISÕES

A panela continua esquentando no governo de Dr. Cássio Marra. O fogo seria o PMDB que deseja mais espaço na administração. A legenda não estaria satisfeita de ficar ausente diante das principais decisões tomadas pelo o governo. 

VAZANTE-MG: O DEM PERDE ESPAÇO NO ATUAL GOVERNO

Nome importante na pré-campanha eleitoral do atual prefeito Dr. José Benedito e o vice-prefeito Jeovanine Rabelo, o advogado Dr. Marciano Borges luta para manter acesa a chama do vice no atual governo. Mas a tarefa parece não ser tão fácil; o grupo do Renê (pres. do PSB), por enquanto é quem continua ocupando espaço, tirando todas as forças do pesidente do DEM (Dr. Marciano) junto ao palácio do zinco.

VAZANTE-MG: A BRIGA INTERNA NO PALÁCIO DO ZINCO

A briga interna dentro do palácio do zinco movimenta várias facções políticas.Isso tem transformado a administração numa casa dificil de administrar. São alas que querem crescer internamente para criar força política para a próxima eleição municipal.

Os grupos envolvem além do próprio prefeito Dr. José Benedito, o vice-prefeito Jeovanine, atual secretário da fazenda Renê Rodrigues e uma ala que defende o ex-prefeito Alcides Diniz.

Nesse ambiente o governo tenta se equilibrar, no meio de tanta vaidade, ciúme, poder e intrigas governamentais.  

Quem ficará de pé, nessa guerra só futuro dirá. Até lá as brigas internas vão corroendo as ações e projetos da atual administração.

VAZANTE-MG: VEREADORES PENSAM EM DISPUTAR CHAPA MAJORITÁRIA

Cresce uma nova corrente política que passa pela a  Câmara Municipal de Vazante. O movimento defende uma chapa para disputar a próxima eleição municipal. Candidato a prefeito, o atual presidente da casa Gilnei Cabeceira, vice-prefeito Reginaldo Ferreira.

VAZANTE-MG: SECRETÁRIO DA FAZENDA NÃO ATENDE CONVITE DA CÂMARA, PARA EXPLICAR DEMISSÕES NO GOVERNO DE DR. JOSÉ

A maioria dos Vereadores solicitaram a presença do secretário da fazenda Renê Rodrigues para explicar na Casa Legislativa os motivos que levaram o governo Dr. José Benedito a fazer inúmeras demissões. Os Vereadores querem saber:

Quantos foram demitidos?
Os critérios usados para as demissões?
Qual o impacto na folha de pagamento?
E se haverá mais demissões?

Sem justificativa o secretário municipal Renê Rodrigues não compareceu , nem justificou a ausência. Os Vereadores confiam que na próxima reunião ordinária o mesmo esteja presente.

PARTIDO CONTRA O CASAMENTO CIVIL DAS PESSOAS DO MESMO SEXO

O Partido Social Cristão (PSC), legenda do deputado federal Marco Feliciano (SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, entrou nesta terça-feira (21) com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a suspensão de resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento.

VAZANTE-MG: VEREADORES PENSAM EM MUDAR DE PARTIDO

Existem especulações que tem Vereadores querendo trocar de partidos. Eles estariam insatisfeitos com suas respectivas legendas.O problema é a fidelidade partidária.

VAZANTE-MG: LÍDERES DA OPOSIÇÃO TERÃO APOIO DOS VEREADORES OPOSICIONISTAS NA ELEIÇÃO DO PRÓXIMO ANO?

A falta de sintonia entre as lideranças da oposição em Vazante-MG , passa pela a Câmara Municipal. Será que todos os parlamentares oposicionistas vão acompanhar os líderes na campanha do próximo ano? Já tem gente duvidando.

VAZANTE-MG: PMDB PRECISA DE OXIGÊNIO

O PMDB de Vazante está precisando de oxigênio pra unir mais a legenda, quem sabe uma grande reunião com a presença das lideranças, inclusive do Ministro Antônio Andrade e do ex-prefeito Orlando Fialho. Há insatisfações internas, que já não são de hoje, vem se somando a um bom tempo..

O FUTURO DO MINISTRO DA AGRICULTURA ANTÔNIO ANDRADE DESPERTA APREESÃO NOS POLÍTICOS QUE SONHAM COM CANDIDATURA FEDERAL

A ascensão política do Ministro Antônio Andrade tem deixado políticos da região apreensivos. É que existe várias hipóteses sobre o futuro de Andrade, que é citado como uma das grandes forças políticas do estado mineiro. Caso não seja candidato a deputado federal, por exemplo, quem ocuparia esse espaço principalmente no Noroeste e Alto Paranaíba?

LAGAMAR-MG: DIFICULDADES EM CONCLUIR O PROJETO DO ASFALTO LAGAMAR SÃO BRÁS DE MINAS

Uma das obras importantes iniciadas pelo o governo anterior, o asfalto que liga Lagamar a São Brás de Minas, tem sido uma das principais preocupações do prefeito Dr. Cássio Marra. Ele já observa dificuldades para concluir o projeto.

Claro,  são apenas 6 meses de governo, quem sabe se até o final do mandato ele não consegue superar as dificuldades e realizar o sonho dos lagamarenses.

EDUARDO CAMPOS DIZ QUE O PÉ CONTINUA NO ACELERADOR

Josias de Souza destaca que, numa de suas aparições públicas, Eduardo Campos foi questionado pelos repórteres sobre a aparente redução do ritmo de sua peregrinação presidencial. E ele: “Pelo contrário, meu pé continua no acelerador, e lá no canto.”

Três dos seis governadores do PSB já vieram aos holofotes para se manifestar contra a candidatura do colega pernambucano: Cid Gomes (Ceará) e, mais recentemente, Renato Casagrande (Espírito Santo) e Camilo Capiberibe (Amapá).

A oposição de Cid é tomada a sério pelo partido. Os outros dois são vistos como opositores táticos. Simulariam contrariedade para evitar que os cofres de Brasília se fechem para os seus Estados antes da hora.

MÉDICOS ESTRANGEIRO RECRUTADOS PELO O GOVERNO FEDERAL TERÃO DE FALAR BEM O PORTUGUÊS

Dispensados de prova técnica de conhecimentos, médicos estrangeiros recrutados pelo governo federal para trabalhar em áreas carentes do País terão de fazer um teste de proficiência em português.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que profissionais dispostos a participar do programa, agora em fase de detalhamento, terão de comprovar conhecimento da língua para receber o registro provisório.

GOVERNO VAI INVESTIR NAS TELECOMUNICAÇÕES PARA MELHORAR O ACESSO DA POULAÇÃO A INTERNET

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse  que o governo está disposto a investir recursos para impulsionar o setor de telecomunicações e aumentar o acesso da população aos serviços, especialmente de internet. Segundo ele, a meta do governo é que 90% da população tenha acesso à internet nos próximos dez anos.

LEI OBRIGA REDE PÚBLICA DE SAÚDE PRIORIZAR ATENDIMENTO AOS PACIENTES DE CÂNCER

A partir de amanhã, a rede pública de saúde brasileira terá até 60 dias para iniciar o tratamento do paciente com câncer, contados após o diagnóstico da doença. Atender à demanda, no entanto, parece mais complexo do que prevê a Lei 12.732/12, sancionada pela presidente Dilma Roussef no fim de 2012.

André Murad, oncologista do Hospital das Clinicas (HC) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), não acredita que a lei seja cumprida de imediato em Belo Horizonte. “Acho pouco provável. Vai ter muita punição e pouca solução”, afirma. Segundo ele, os hospitais públicos precisam de melhores infraestrutura e orçamento para terem condições de cumprir a lei.

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte informou que os tratamentos com quimioterapia e radioterapia são iniciados 15 dias após solicitação.

“A lei é importante, mas tem que vir com estrutura. A saúde, como um todo, precisa ser reformulada. E isso não pode ser feito sem que se aumente maciçamente o investimento financeiro”, diz Murad. De acordo com o médico, por causa da sobrecarga, o HC não está realizando a primeira consulta para público externo.

MORRE O JORNALISTA RUY MESQUITA, DIRETOR DO JORNAL " O ESTADO DE S. PAULO".

O jornalista Ruy Mesquita, diretor de 'O Estado de S. Paulo', morreu na noite desta terça-feira (21). “Dr. Ruy”, como era conhecido na redação, foi internado no dia 25 no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Um câncer de base de língua havia sido diagnosticado em abril.

Ao longo de seus 88 anos, teve participação ativa em momentos importantes da história do Brasil e da América Latina. Presenciou o início da revolução em Cuba, nos anos 50, e foi homenageado pelos irmãos Castro, de cujo regime se tornou depois crítico contumaz.

Reuniu-se com militares antes do golpe de 1964, que apoiou, em nome da defesa da democracia, mas, assim como seu pai e seu irmão, também passou a criticar a ditadura, uma vez instalada. Os três lideraram uma das mais emblemáticas resistências à censura prévia, substituindo as reportagens cortadas por poemas e receitas.

Aos 88 anos, Ruy manteve sua rotina de trabalho até a véspera da internação. Responsável pela opinião do 'Estado' desde a morte de seu irmão Julio de Mesquita Neto, em 1996, ele se reunia diariamente com os editorialistas para definir as tradicionais “Notas & Informações” da página 3.

De hábitos reclusos, dividia seu tempo entre o jornal e a casa, onde se dedicava a leituras. Deixa a mulher, Laura Maria Sampaio Lara Mesquita, os filhos Ruy, Fernão, Rodrigo e João, 12 netos e um bisneto.

PRESIDENTA DILMA DEFENDE OS DIREITOS DAS DOMÉSTICAS

A presidente Dilma Rousseff desistiu de mandar para o Congresso projeto de lei ou medida provisória regulamentando os novos direitos das domésticas aprovados pelo Congresso. A presidente se reuniu por quase duas horas com ministros e parlamentares e, ao final, defendeu que todos os direitos dados aos demais trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), como pagamento de multa de 40% no caso de dispensa sem justa causa, sejam mantidos e estendidos aos trabalhadores domésticos.

VOOS QUE PARTEM DE BH TÊM MENOR CUSTO MÉDIO

Os voos que partem de Belo Horizonte têm o menor custo médio entre 76 municípios analisados pelo IBGE.O valor médio de um voo doméstico partindo da capital mineira era de R$ 186,23 em 2010. São Paulo e Rio de Janeiro vêm em seguida, com valores quase idênticos: R$ 209,24 e R$ 209,32.

A cidade mais cara para se viajar de avião é Tabatinga, no Amazonas. Os voos que partem do município localizado na fronteira com o Peru e a 1,5 mil quilômetros de Manaus custam em média R$ 1.360.

A pesquisa também analisou o tempo médio das viagens. Os voos partindo de Brasília têm a menor duração em média, de 1 hora e 58 minutos. Já os que partem de Tabatinga ocupam maior tempo do passageiro: 18 horas e 27 minutos

VAZANTE-MG: PREFEITO BUSCA APOIO DE VEREADORES

Enquanto a oposição de Vazante continua de braços cruzados Dr. José  Benedito vai atraindo Vereadores para o seu lado. Nos bastidores já tem parlamentar chamando o prefeito de São  Benedito.

REFLETIR

“Saber consiste nisto : depois de haver adquirido o conhecimento de alguma coisa ,dispor dele e não mais perdê-lo.”
Sócrates

PATOS DE MINAS-MG: TERMINA HOJE A VENDA DE PASSAPORTES PARA A FENAMILHO 2013

Quem ainda não adquiriu o passaporte para a Fenamilho 2013 deve se apressar. As vendas terminam nesta quarta-feira (22) nas lojas credenciadas e no site oficial da festa. As pessoas que adquiriram e ainda não buscaram os passaportes também devem ficar atentas para não correrem o risco de perder o primeiro dia de festa.
Os passaportes para todos os dias da Fenamilho estão sendo vendidos ao preço de R$ 160,00 na versão fidelizada. O passaporte não fidelizado custa R$ 220,00. Quem ainda não garantiu a entrada deve se dirigir a uma loja credenciada CTBC ou entrar no site www.fenamilho.com.br até esta quarta-feira.

A partir desta quarta-feira (22) as bilheterias do Parque de Exposições estarão abertas a partir de meio dia para atender as pessoas que compraram pela internet ou nas lojas credenciadas e que ainda não pegaram o passaporte. O Sindicato Rural alerta as pessoas que compraram parcelado, que é necessário estar em dia para receber o passaporte. O pagamento é feito na rede bancária e gasta um dia para ser computado, portanto, deve ser feito com antecedência.

As bilheterias também já estão funcionando para a venda de ingressos e passaportes para o Paiolão. O funcionamento começa às 15h. Vale lembrar que estão sendo vendidos apenas ingressos para os shows da semana.
As entradas individuais serão vendidas apenas no dia nas bilheterias do Parque de Exposições.
No dia 23, o ingresso vai custar R$ 60,00 a inteira e R$ 30,00.
No dia 24, os ingressos vão custar R$ 50,00 a inteira e R$ 25,00 a meia
No dia 25 a entrada no Parque será vendida a R$ 100,00 a inteira e R$ 50,00 a meia
Dias 26, 27 e 28 de maio terão portões abertos
No dia 29, os ingressos individuais vão custar R$ 40,00 a inteira e R$ 20,00 a meia
No dia 30, os ingressos serão vendidos a R$ 40,00 a inteira e R$ 20,00
No dia 31, os ingressos vão custar R$ 80,00 a inteira e R$ 40,00 a meia
No dia 1º de junho, os ingressos serão vendidos a R$ 100,00 a inteira e R$ 50,00 a meia.

fonte:patoshoje

PATOS DE MINAS-MG: VICE-GOVERNADOR ASSINA OBRA DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO MUNICIPAL

O vice-governador e governador em exercício, Alberto Pinto Coelho, chegou a Patos de Minas na tarde desta terça-feira (21). Juntamente com autoridades patenses, ele participará de uma série de atividades na cidade. A primeira delas foi a assinatura da obra de reforma e ampliação do Aeroporto Municipal “Pedro Pereira dos Santos”.

A obra vai custar aos cofres públicos R$4,3 milhões, verba conquistada junto ao PROAERO, que é um Programa do Governo de Minas Gerais para melhoria nos aeroportos do estado. O vice- governador deseja que as obras sejam iniciadas o mais rápido possível. A empresa vencedora da licitação foi a CROS- Construtora Rocha Sousa Ltda.

O projeto prevê a reforma e melhorias na pista de pouso e decolagem e no pátio de aeronaves do Aeroporto Municipal de Patos de Minas. Abrange também a construção de seção de combate a incêndio. Além disso, a cidade vai receber um caminhão especial de combate a incêndio que deverá chegar à cidade nos próximos meses

VAZANTE-MG: SEBRAE EM AÇÃO

Teve início nesta terça-feira (21) o projeto Sebrae em Ação em Vazante. O objetivo é atender aos empresários e empreendedores do município e região. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vazante, a Agência Desenvolvimento Econômico Social de Vazante (ADVAZ) e o Governo Municipal de Vazante são parceiros do Sebrae para a realização do projeto na cidade.
A presidente da ADVAZ, Cláudia Pereira, disse que é um privilégio para Vazante receber este evento. " Nós esperamos que todos participem, como donas de casa, estudantes, empresários, lojistas, pois esta ação será importante para o desenvolvimento de nosso município", disse.
Durante os três dias, haverá palestras, oficinas sobre crédito e outras ações. Segundo o presidente da CDL de Vazante, Maurício Ribeiro, eventos como este fortalece ainda mais o comércio da cidade. "Nós ficamos felizes com a oportunidade de Vazante receber este projeto. É muito importante a participação popular, principalmente, para quem sonha em abrir uma empresa", revelou.
O prefeito de Vazante Dr. José Benedito dos Reis Calçado, o vice-prefeito Jeovanine Rabelo, além de alguns secretários municipais participaram da solenidade de abertura oficial do Sebrae em Ação. "É importante os empresários buscarem informações para ter um comércio cada vez mais fortalecido", declarou o prefeito.
O Sebrae em Ação oferece diversas atividades para a melhoria dos processos de gestão nas micro e pequenas empresas como orientações empresariais, palestras magnas, oficinas, clínicas tecnológicas, consultorias de gestão em grupo ou individuais, teatro empresarial e workshop Ponto de Partida.

fonte: vazantenet