quinta-feira, 2 de julho de 2015

MAIS PRAZO PARA O FIM DOS LIXÕES


lixao
Os municípios terão mais tempo para acabarem com seus lixões. O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (1º) o projeto (PLS 425/2014) que prorroga, de forma escalonada, o prazo para os municípios se adaptarem à Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010). A matéria é a primeira de uma lista sugerida pela Comissão Especial do Pacto Federativo, com projetos de interesse dos municípios, e agora segue para análise da Câmara dos Deputados.
Os lixões já deveriam ter sido fechados e substituídos por aterros sanitários desde agosto do ano passado. Mas quase três mil municípios e o Distrito Federal ainda não conseguiram cumprir as determinações. A proposta de prorrogação do prazo é uma demanda de prefeitos e entidades representativas, como a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), e foi apresentada pela subcomissão temporária que acompanhou a execução da Política Nacional de Resíduos Sólidos em 2013 e 2014.

WILL NUNES: ADESIVOS CONTRA A DILMA QUE MOSTRA O LADO FACISTA DA DIREITA BRASILEIRA


Captura de Tela 2015-07-02 às 12.35.22

Olha! Quem essa gente que quer chegar ao poder no Brasil. Pessoas que não respeitam nem as mulheres, imaginem um presidente.Gente que não sabe respeitar não só a presidenta do país, mais além disso uma mulher; mãe,filha, que lutou  boa parte da  sua vida contra a ditadura para hoje sentirmos a alegria da liberdade.

É gente infiltrada entre as  pessoas de bem, com o único propósito de difundir o ódio,rancor,o preconceito e a intolerância.

São os intolerantes, pessoas que não aceitam o contraditório, o bom debate, a discussão das ideias. Com o apoio de uma parte da grande mídia proliferam conceitos separatistas e uma profunda campanha de um falso moralismo.

Bom ou ruim não podemos negar que o Brasil melhorou muito nos últimos ano, mas é claro que precisamos reconhecer que precisa continuar fazendo muito mais. Mas para isso também necessitamos reconhecer que cada um tem que fazer sua parte, caminhando para uma só direção. 

Portanto essa caminhada  precisa ser feita com liberdade, responsabilidade e com o compromisso de uma sociedade mais justa e fraterna, onde todos possam ter as mesmas oportunidades de vencer na vida, com paz e justiça social.

NOTA OFICIAL DO GOVERNO FEDERAL:


Captura de Tela 2015-07-02 às 12.30.29

*****



Eleonora Menicucci pede providências contra produção, comercialização e uso de adesivos lesivos às mulheres
A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), Eleonora Menicucci, solicitou nesta quarta-feira (1º/07) ao Ministério Público Federal, à Advocacia Geral da União e ao Ministério da Justiça providências no sentido de investigar e responsabilizar quem produz, divulga e comercializa adesivos para carros lesivos aos direitos e garantias das mulheres e, em especial, da Presidenta da República.
A motivação foi o recebimento de dezenas de denúncias na SPM-PR da comercialização, em uma página de compras na internet, de material com a violenta deturpação da imagem da Presidenta Dilma Rousseff.
“Recebi as denúncias com muita indignação. É intolerável o material que violenta a imagem da Presidenta Dilma. Ele fere a Constituição ao desrespeitar a dignidade de uma cidadã brasileira e da instituição que ela representa, para a qual foi eleita e reeleita democraticamente”, destacou Eleonora.
A ministra solicitou que os órgãos adotem diligências para impedir a produção, veiculação, divulgação, comercialização e utilização do referido material, bem como a apuração de responsabilidades civis e penais dos autores.
“Esclareço que a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República tem como principal objetivo promover a igualdade entre homens e mulheres e combater todas as formas de preconceito e discriminação herdadas de uma sociedade patriarcal e excludente”, enfatizou Eleonora Menicucci.


Comunicação Social
Presidência da República – PR


GOVERNO FEDERAL ENCHE OS BOLSOS DA GLOBO E O FATURAMENTO CRESCE METENDO O PAU NA DILMA

William Bonner e Renata Vasconcellos comandam o "Jornal Nacional" (Foto: Globo / Estevam Avellar)
“Jornal da Nacional”, atração símbolo da Globo; emissora foi a que mais faturou com publicidade do governo
(Foto: Globo / Estevam Avellar)
Nos últimos doze anos, em que o Brasil foi governado por Lula e Dilma, a Globo teve um faturamento cerca de 42% maior que Record e SBT juntas com publicidade do governo federal. A emissora carioca teve rendimentos que chegam num total de R$ 6,2 bilhões, agregando a Rede Globo e as cinco emissoras de propriedade do Grupo Globo (em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Recife). É o que revela dados publicados pelo jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de SP.

As emissoras globais terminaram o governo do tucano Fernando Henrique Cardoso, em 2002, com 49% das verbas estatais comandadas pelo Palácio do Planalto e investidas em propaganda em TVs abertas. No ano seguinte, em 2003, já com o petista Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência, a fatia da Globo saltou para 59% de tudo o que a administração pública federal gastava em publicidade nas TVs abertas.


MONTES CLAROS: PAULO GUEDES SOFRE MAiS UMA DERROTA NA JUSTIÇA

Paulo Guedes
Paulo GuedesPaulo Guedes
A juíza Rozana Silqueira Paixão, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Montes Claros, não acolheu os embargos de declaração interpostos pelo deputado estadual Paulo Guedes (PT), atual secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas (Sedinor), contra a sentença que o condenou por improbidade administrativa. A decisão foi proferida no dia 11 e publicada no dia 18 de junho, no Diário do Judiciário Eletrônico. Ele foi acusado pelo Ministério Público de Minas Gerais de pagar dívidas contraídas com funcionários do seu jornal “Vale do Sol” com dinheiro e bens da AVAMS – Associação dos Vereadores da Área Mineira da Sudene. Leia a íntegra da sentença clicando.

Embargos de declaração servem para suprir omissão, sanar obscuridade ou contradição de um julgado. Também são usados para retardar o transito em julgado da decisão, quando ela se torna irrecorrível e seus efeitos começam imediatamente.
fonte:folhadovale

WILL NUNES:
Esse talvez seja o principal entrave que possa prejudicar a candidatura de Paulo Guedes a prefeito de Montes Claros no próximo ano.



MINISTRO DO ESPORTE GEORGE HILTON

MONTES CLAROS: AS PEDRAS NO CAMINHO DA REELEIÇÃO DE RUY MUNIZ


O prefeito de Montes Claros Ruy Muniz talvez já esteja convicto que não terá o PMDB no seu palanque no próximo ano. Por isso esteja atraindo outras legendas para o seu projeto de reeleição. Como foi o caso da posse do novo secretário de esportes, Toninho da Cowan ligado ao deputado estadual do PDT, Carlos Pimenta.

Muniz sabe que o tempo de TV é precioso numa disputa eleitoral, portanto sem os peemedebistas no seu barco precisa buscar novos horizontes para aumentar o seu arco de aliança e aumentar o seu horário na propaganda eleitoral.

Depois de muito criticado no começo da administração parece que o cenário tomou novos rumos diante de uma série de obras anunciadas e que estão em execução, tendo como carro chefe o processo de asfaltamento em diversos pontos da cidade.

Mas ele sabe que só obras não basta, é preciso fortalecer a base, atrair novas lideranças para o seu projeto de governo e fortalecer os laços com os movimentos populares.

São ações assim que fortalecem a base de uma estrutura forte de uma candidatura que seja capaz de vencer as adversidades. Mesmo porque se por um lado a prefeitura oferece estrutura, pelo outro atrai o desgaste natural de quem exerce o poder.





PT QUER SABER, PORQUE DELATOR NÃO FALA SOBRE CONTRATO COM OS TUCANOS

PT quer saber se Pessoa não pagou propina por obras estaduais
PT quer saber se Pessoa não subornou por obras estaduais
Só depois de se reunir hoje com Lula o PT vai botar na rua alguma estratégia de reação à delação de Ricardo Pessoa.
O partido vai discutir se reage ofensivamente, pondo em xeque por que Ricardo Pessoa não expôs na delação propinas que possam ter sido pagas a governos estaduais para conseguir obras fora do escopo do governo federal.
A tese dos petistas é que o modus operandi de Pessoa junto ao governo federal também deve ter servido para que a UTC e a Constran conseguissem obras em licitações estaduais.
A ideia é que o partido faça um levantamento de todos os contratos da UTC/ Constran com governos estaduais e se provoque publicamente o Ministério Público Federal a questionar Ricardo Pessoa se, nesses contratos, também houve pagamento de propina.
Os petistas citam, por exemplo, que só com o governo de São Paulo a Constran atuou para Sabesp, Metrô, Departamento de Estradas de Rodagem, Secretaria de Adminitração Penitenciária e Secretaria de Obras.
Por Lauro Jardim

SILVIO SANTOS RINDO À TOA


Silvio: rindo à toa
Silvio: rindo à toa
Sem uma novela das nove de impacto, a Globo teve queda de audiência neste mês comparado com maio e o mesmo período do ano passado.
Até ontem, a emissora havia conquistado média diária de 13,7 pontos na Grande São Paulo, segundo o Ibope – 0,2  ponto abaixo do mês passado. Em junho de 2014, contudo, a média foi de 15,3 pontos – ajudada também pela audiência dos jogos da Copa do Mundo.
Record e SBT continuam em uma espécie de empate técnico (6,9 a 6,8, respectivamente), mas é nítido o crescimento da emissora de Silvio Santos. Há um ano a média diária de audiência do SBT era de 5,5 pontos no Ibope.
A Band também caiu na comparação com 2014 – passou de média diária de 3 pontos para apenas 2,3. A queda coincide com a perda de relevância de programas como o CQC (agora sem Marcelo Tas) e o Pânico na TV!.

DEM E PTB SEM FINAL FELIZ!


O sonho de fusão
O sonho de fusão
Quem ainda, no DEM e no PTB, acreditava na fusão entre os dois partidos parou de insistir. Desde uma reunião na semana passada, o assunto está encerrado de vez.

CONGRESSO NACIONAL: AS ARTICULAÇÕES DE EDUARDO CUNHA

cunha
Cunha foi direto com o PR
Nem só com atropelos regimentais Eduardo Cunha consegue (quase sempre) fazer o que quer na Câmara.
Além de ter repetido hoje o que fez há três semanas com o financiamento privado – quando repautou o tema após ser derrotado – Cunha também lançou mão de um expediente mais eficiente para convencer os deputados a votar pela redução de maioridade penal.
Com o PR, por exemplo, a conversa foi direta. Ou todo o partido vota com Cunha, ou o PR não participará mais de sua empreitada com os recursos do fundo do Pró-Saúde, o plano de saúde dos servidores da Câmara.
Cunha quer fazer um seguro de vida para os deputados com dinheiro do fundo, que hoje acumula 360 milhões de reais. Cunha quer Fernando Giacobo, do PR, cuidando disso.
Perguntado há pouco sobre a negociação, disse o líder do PR, Maurício Quintella:
- O PR já votou praticamente fechado na maioridade. Cunha nunca tratou de Pró-Saude comigo. Nosso representante na mesa é o Giacobo. Ele pode falar sobre isso.
Por Lauro Jardi

PT PODE APOIAR PEEMEDEBISTA PARA A DISPUTA DA PREFEITURA DE "BH"

O PMDB pode ter candidato a prefeito de Belo Horizonte, e com o apoio do PT. O nome que vem sendo discutido é o do secretário de Meio Ambiente, Sávio Souza Cruz (PMDB), deputado estadual licenciado. O assunto já é tratado claramente dentro do PT e do PMDB e conta com o apoio de lideranças das duas legendas, inclusive com a simpatia do governador Fernando Pimentel (PT), do vice-governador Antônio Andrade (PMDB) e do presidente da Assembleia, Adalclever Lopes (PMDB). A chapa poderia ter como vice um nome indicado pelo PT, invertendo a composição da disputa de 2012, quando o partido lançou Patrus Ananias (PT) a prefeito e Aloisio Vasconcelos (PMDB), a vice. Na época, o PMDB teve de abdicar da candidatura do deputado federal Leonardo Quintão (PMDB) à PBH, já aprovada em convenção, para compor com os petistas.

MINISTRO FORA DO GOVERNO!


:
Segundo o colunista Ilimar Franco, saída de Manoel Dias, ministro do Trabalho, foi acertada ontem, em reunião entre o presidente em exercício, o vice Michel Temer, o ministro Aloizio Mercadante e o presidente do PDT, Carlos Lupi; Mercadante teria oferecido a pasta para um dos 19 deputados da sigla, mas uma ala da bancada quer desembarcar do governo Dilma

CONTROLADORIA-GERAL DE MINAS:SUPERFATURAMENTO DE 42,5 MILHÕES NOS GOVERNOS AÉCIO E ANASTASIA


:
Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais, do governo Fernando Pimentel (PT), apontou superfaturamento de R$ 42,5 milhões em contrato com empresas que constroem e administram penitenciárias em Ribeirão das Neves, região metropolitana; o contrato, vitrine das gestões do PSDB em Minas, foi assinado pelo ex-governador Aécio Neves e sofreu aditivos na gestão de Antônio Anastasia; PSDB negou superfaturamento

POLICIA FEDERAL DE OLHO NA GLOBO

:
Parte da colaboração do Brasil com a investigação do FBI sobre a corrupção no mundo do futebol é se debruçar sobre contratos firmados pela emissora dos Marinho e o presidente da Traffic nos últimos anos; TV Globo vem informando em seu noticiário que "as empresas de mídia" não são suspeitas de corrupção.
A Polícia Federal investiga contratos da TV Globo no mundo do futebol, informa o colunista Ricardo Feltrin, em seu blog no portal UOL. A emissora dos Marinho vem informando em seu noticiário que "as empresas de mídia" não são suspeitas de corrupção.
A apuração da PF é parte da colaboração das autoridades do Brasil com a investigação do FBI sobre a corrupção no esporte, que já prendeu altos dirigentes da Fifa e outras federações, como José Maria Marin, ex-CBF.
A Globo, como se sabe, tem os direitos de transmissão de todos os torneios no Brasil, mesmo quando paga menos aos organizadores. Sócio da emissora, o empresário J.Hawilla, dono da Traffic, é peça central na engrenagem de propinas.

MONTES CLAROS:PROGRAMAÇÃO DA EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA 2015



A 41ª Exposição Agropecuária de Montes Claros será realizada entre os dias 02 a 12 de julho. De acordo com a organização, nos dez dias de evento são esperadas 380 mil pessoas.
Além do tradicional Sertanejo Universitário, o público vai poder conferir uma diversidade de ritmos musicais. Confira aqui programação completa!
Shows
02/07 - Skank
03/07 - Michel Teló
04/07 - Bruno e Marrone
05/07 - Henrique e Juliano
06/07 - Davidson Silva, Celina Borges e Eros Biondine
07/07 - Davi Sacer
08/07 - Quarta Universitária com Aline Rosa e Linoy
09/07 - Pablo do Arrocha
10/07 - Sorriso Maroto
11/07 - Leonardo e Eduardo Costa
12/07 - Aviões do Forró

MARTA NO PMDB?


marta suplicy
A senadora Marta Suplicy adiou a decisão sobre seu futuro político na corrida pela prefeitura de São Paulo, em 2016. Ela agora cogita se filiar ao PMDB. Mas deve receber apelo hoje para ingressar no PSB.

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA PODE TIRAR O SONHO DE QUEM DESEJA VIRAR PREFEITO NO NORTE DE MINAS

Ações de imbrobidade administrativa pode tirar do páreo candidatos a prefeitos na região do Norte de Minas.

REFORMA POLÍTICA: MUDANÇA NO COEFICIENTE ELEITORAL

O Senado Federal começou a fazer a Reforma Política. A iniciativa ocorre antes da Câmara dos Deputados concluir as propostas para mudar a legislação eleitoral e dos mandatos eletivos. A comissão temática responsável pela Reforma Política no Senado aprovou ontem (1º) um projeto de lei que altera o critério de distribuição dos votos proporcionais para a eleição de deputados e vereadores.
A proposta segue com urgência para o plenário do Senado para votação. E se for aprovada, não valerá mais o somatório dos votos obtidos de todos os partidos da coligação para cálculo do chamado “coeficiente eleitoral”. O coeficiente determina quantas vagas os partidos terão direito na Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores.
A proposta aprovada estabelece que o coeficiente eleitoral será separado por partido. A medida impede que uma legenda com baixo desempenho eleitoral consiga eleger algum deputado ou vereador se beneficiando dos partidos mais votados na coligação.

DEPUTADOS QUEREM EMENDAS


Charge2014-emenda_parlamentar-779827O vice Michel Temer vai cobrar uma ordem dura de Dilma Rousseff para que o governo garanta a execução das promessas que ele tem feito para tentar garantir a fidelidade da base aliada, revela Vera Magalhães, hoje na sua coluna da Folha de S.Paulo.
Segunda a colunista a equipe de Temer argumentava em jantar na noite de terça-feira que o vice estava se desgastando porque a equipe econômica e outros setores do governo não entregavam os pagamentos de emendas antigas para negociar com deputados e senadores.
Temer assentiu.

POLÊMICA


transexual
O G1 destaca que criticada após ser “crucificada” durante a 19ª Parada Gay, a atriz e transexual Viviany Beleboni entrou na Justiça de São Paulo com processo contra o Facebook para obrigar a rede social a identificar usuários que, após o desfile, publicaram montagens de fotos dela em meio a imagens de sexo explícito.
Ela também abriu sete processos em que reivindica indenização por danos morais no valor total de R$ 800 mil. Entre os alvos estão o senador Magno Malta (PR-ES), acusado por ela de ofender sua honra durante discurso, e o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), apontado por supostamente ter usado montagens de fotos do desfile com imagens de sexo explícito.

CIRO GOMES NO PDT


Irmãos Cid (E) e Ciro Gomes
Irmãos Cid (E) e Ciro Gomes
Depois fazer comprar com todo mundo na política, o ex-deputado federal Ciro Gomes quer ir fazer zoada no PDT. E leva a reboque seu irmão, o ex-ministro da Educação, Cid Gomes.
Uma reunião na tarde de ontem com a direção nacional do PDT, em Brasília, serviu para fazer as primeiras tratativas para um possível ingresso na legenda.

COM O APOIO DA MÍDIA, EDUARDO CUNHA DEITA E ROLA NO CONGRESSO

Eduardo mão de tesoura
Continua a valer uma das leis de Ulysses Guimarães, presidente do PMDB durante a ditadura militar de 64, da Câmara dos Deputados e da Assembleia Nacional Constituinte no final dos anos 80.
Diz a lei: “Se você tem maioria no Congresso, só não faz homem virar mulher e mulher virar homem. O resto faz”.
No início desta madrugada, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, liderou seus pares na aprovação da proposta de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.
O que poderia ter sido uma sessão normal da Câmara, não foi. Assistiu-se ali a um golpe aplicado pela maioria na minoria. O regimento da Câmara, uma espécie de Constituição dos deputados, acabou rasgado.
O regimento proíbe que se vote matéria já votada. Na véspera, faltou maioria qualificada de votos para aprovar a proposta. Ela deveria ter sido arquivada, pois. Mas Eduardo usou de um truque para votá-la outra vez.
Retirou da proposta original dois ou três itens e, amenizando-a, conseguiu maioria para aprová-la. Foi um ato de força, sujo, de autoria de uma personalidade claramente autoritária.
Não foi a primeira vez que Eduardo procedeu assim. A oposição anunciou que baterá às portas do Supremo Tribunal Federal para anular o que aconteceu.
Eduardo é produto de uma segunda lei de Ulysses. Quando se comentava com ele a baixa qualidade dos congressistas de sua época, Ulysses respondia: “É porque vocês ainda não conhecem o próximo Congresso”.
De fato, a degradação do Congresso só tem feito aumentar desde então. Coincide com pelo menos duas coisas: o quase desaparecimento do voto de opinião e a crescente importância do poder econômico nas eleições.
O voto de opinião tinha a ver com uma política travada em torno de ideologias ou movida a ideologias. Isso praticamente acabou. Hoje, só ganha eleição quem dispõe de muito dinheiro.
Nem todo endinheirado se elege. Mas alguém com pouco dinheiro raramente se elege. Ulysses se elegia. Seus amigos se cotizavam para pagar suas modestas campanhas.
Um Congresso monopolizado por grupos de interesses se presta às jogadas mais escabrosas. E obedece a líderes de ocasião como Eduardo, uma vocação extraordinária de ditador.
Eduardo impôs à Câmara uma pauta conservadora. E aproveita a fraqueza do governo da presidente Dilma Rousseff para fazer a pauta avançar. A oposição ao governo vai na onda dele.
Por que? Porque acha que vale a pena pagar qualquer preço para livrar o país do PT. Até o preço de se aliar a uma figura como o atual presidente da Câmara. E seguir suas orientações.
A oposição não vê que corre um grave risco: o de ser atropelada às vésperas das eleições de 2018 por alguém igual ou politicamente pior do que Eduard

DILMA: A COISA TÁ FEIA


dilma magicaSubiu de 64% para 68% o índice de desaprovação do governo Dilma Rousseff (PT), segundo pesquisa Ibope. Apenas 9% aprovam, uma queda de 3 pontos em relação aos 12% de abril. O nível de confiança parou nos 20%, enquanto 78% afirmam que não confiam no governo.