terça-feira, 3 de dezembro de 2013

DILMA: REFORMA EM DUAS ETAPAS

Se antes a expectativa era de que a reforma ministerial da presidente Dilma Rousseff ocorresse até janeiro, espera-se agora que as trocas aconteçam em duas etapas, e se estendam até meados de abril. Pelo menos 13 ministros devem deixar suas pastas para disputar cargos, principalmente de governador, nas eleições de 2014. O limite para a saída é seis meses antes do pleito, que acontece em outubro.
A mudança no plano acontece após a defesa, pelo ex-presidente Lula, de que se nomeie aliados políticos em alguns dos ministérios que devem ficar vagos. A presidente ganha então mais tempo para articular com partidos da base aliada, de quem irá analisar as indicações para os cargos e quem formará o grupo de apoio à candidatura à reeleição ao Palácio do Planalto da candidata do PT.
A estratégia é segurar as siglas que hoje compõem a base de sustentação do governo no Congresso, lutando para que elas não se sintam insatisfeitas e passem a apoiar o ex-aliado petista e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e sua nova parceira Marina Silva. Uma reforma menor deve ser feita primeiro, em janeiro, e outra, movimentando cerca de dez nomes, aproximadamente dois meses depois.
Assessores da presidente afirmam que a petista tem consciência sobre o fato de que a demora para realizar a reforma causa atritos na base. Alguns exemplos de aliados que querem indicar seus filiados às pastas são o PMDB, que escolheu o nome do senador Vital do Rêgo (PB) para o ministério da Integração, e o PDT, que almeja o cargo de titular do Trabalho, mas corre o risco de ficar sem o posto caso não anuncie logo apoio a Dilma.
Alguns critérios para que os ministros saiam antes ou depois do Executivo nacional têm relação direita com as eleições. A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), por exemplo, que pretende disputar o governo do Paraná, deve deixar o cargo antes para se dedicar à campanha e se defender dos ataques que têm recebido do tucano Beto Richa. Já o titular da Saúde, Alexandre Padilha, deve ficar mais tempo no governo, uma vez que é pouco conhecido em São Paulo, onde concorrerá pelo cargo do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Semanas a mais à frente do programa Mais Médicos garantirá mais visibilidade ao petista.
Outros ministros cotados para sair da equipe de Dilma Rousseff são o do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, que lançará seu nome ao governo de Minas Gerais no ano que vem, Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais e possível candidata em Santa Catarina, Marco Crivella (Pesca e Aquicultura), no Rio de Janeiro, e Gastão Vieira (Turismo), que deve disputar mais um mandado de deputado federal.
Além desses, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, tem convites para atuar na área internacional e já conversou com Dilma para sair até janeiro, apesar de nada estar confirmado oficialmente ainda. Os titulares da Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, também deverão deixar os seus postos na reforma.

2 ETAPAS

Edição/247 Fotos: Folhapress | ABr | Reprodução:

DEPUTADO JOSÉ GENOÍNO RENÚNCIA

Deputado José Genoino (PT-SP), um dos parlamentares mais atuantes desde a redemocratização, com 26 anos de atividade no Legislativo, acaba de anunciar uma decisão que revela desprendimento e grandeza: renunciou ao mandato e evitou que a Câmara se visse forçada a cassá-lo, num ato que aviltaria a história da própria casa; comunicação foi feita pelo vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR), durante reunião da Mesa Diretora; discussão sobre aposentadoria também se torna inócua e Genoino agora será aposentado pelo INSS; "Sempre lutei por ideais e jamais acumulei patrimônio ou riqueza", diz Genoino na carta de renúncia.

VAZANTE: SITUAÇÃO DO DEPUTADO JOSÉ HUMBERTO PODE COMPLICAR GRUPO POLÍTICO

Diante da possibilidade do deputado federal, José Humberto perder o mandato por causa da mudança de partido, deixou o PHS e foi para o PSD. O grupo ligado ao parlamentar pode sofrer mais um golpe. Como é o caso do ex-secretário municipal de saúde, Marquinhos da House Bike que depois de exonerado da atual administração precisa resolver mais essa questão política. Um dos principais nomes da campanha de Dr. José Benedito e muito ligado a José Humberto ele sabe que precisa mostrar força na eleição do próximo ano caso queira se manter no cenário político da cidade.

PARAÍBA: VÍDEO HUMILHANDO AGRICULTORES REVOLTA POPULAÇÃO

20131129131320Na manhã desta sexta-feira (29), um vídeo postado nas redes sociais chocou a população do brejo paraibano.
Jovens guarabirenses de classe média, fazem uma ”brincadeira de mau gosto” com um agricultor nas proximidades da Leallândia, mulungu PB.
No vídeo, eles simulam um sequestro, e chegam a puxar o rapaz para colocá-lo dentro de um veículo, quando resolvem acabar com a brincadeira. A vítima, assustada, chora enquanto os jovens se divertem às custas do terror causado ao rapaz.
Vejam na íntegra as humilhações, e o terrorismo aplicado por esses jovens ao ”pobre” agricultor.
O vídeo foi entregue a Polícia Civil que irá investigar o caso e verificar se houve o uso de algum tipo de arma.
Assista o vídeo:
Informações do Portal Midia/Vídeo:Portal Independente

VAZANTE: NÃO FOI POR FALTA DE APOIO

No primeiro ano de mandato se não eexecutou nenhum grande projeto o prefeito Dr. José Benedito não pode reclamar. Teve apoio do povo, Câmara Municipal, oposição e imprensa. Ninguém abriu a boca pra fazer nenhuma grande crítica contra o governo. Agora será que em 2014  terá o mesmo apoio?

PARE: SEGURANÇA PÚBLICA EM GREVE


segurança pública do Brasil irá parar no dia 4 de dezembro. Nessa quinta-feira (28), entidades associativas e sindicais de todo o país se reuniram e acordaram a paralisação. Cruzarão os braços a Polícia Federal, a Policia Rodoviária Federal, a Policia Civil e até a Policia Militar.


Nacionalmente, policiais defendem o Projeto de Emenda Constitucional 51 (PEC 51), que desmilitariza as polícias dos Estados, e cria apenas uma força de segurança.  A categoria se manifesta pela reestruturação da carreira de policial, valorização profissional e por melhorias na segurança pública.

VAZANTE: CORRELIGIONÁRIOS DO PREFEITO APOSTAM EM 2014

Estamos chegando o final de ano sem nenhuma grande obra do governo municipal de Vazante. Fato que segundo os correligionários do prefeito vai mudar em 2014.

PATOS DE MINAS: DISPUTA PELA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA


Primeira chapa inscrita para eleição na Câmara tem Edmê Avelar como presidente

Cresce a movimentação na Câmara Municipal de Patos de Minas para a eleição da nova mesa diretora. Hoje pela manhã, foi protocolada a primeira chapa na disputa pelo comando do Legislativo Patense. A escolha será feita por voto aberto com data já definida para 19 de dezembro de 2013.
A primeira chapa inscrita para a disputa da nova mesa diretora da Câmara Municipal tem Edmê Erlinda de Lima Avelar como presidente, Otaviano Marques como candidato a secretário, Bartolomeu Ferreira na primeira vice-presidência, Vicente de Paula como segundo vice-presidente e Franscimar Rosa dos Santos como segundo secretário.
A chapa é formada por vereadores do Dem, do PP e do PMDB, o que significa uma maioria suficiente para vencer a eleição da nova mesa diretora. Juntos, os três partidos somam nove vereadores, o que representa a metade do número de parlamentares da Câmara Municipal de Patos de Minas mais um.
Mas a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas ainda está longe de acontecer. A última reunião do ano está marcada para às 14h do dia 19 de dezembro. A inscrição de chapas pode ser feita até duas horas antes do início da reunião. Até lá o grupo de apoio ao prefeito Pedro Lucas na Câmara deverá se articular para tentar mudar o quadro.
fonte:patoshoje

MORRE O ATOR DO FILME: VELOZES E FURIOSOS

ozes e Furiosos

Link permanente da imagem incorporada
O ator Paul Walker, famoso pela série Velozes e Furiosos, morreu em um acidente de carro na Califórnia. Representantes dele confirmaram a morte através da página oficial do astro no Facebook. O primeiro site a dar a notícia foi o TMZ.
Walker estava em Santa Clarita, na Califórnia, para um evento beneficente e sofreu um acidente em um Porsche Carrera GT de um colega - ele estava no banco do passageiro, o motorista também faleceu. O carro bateu em um poste e pegou fogo com ambos dentro. O evento do qual participavam era realizado em benefício de um fundo de solidariedade para as vítimas de um tufão nas Filipinas.
Link permanente da imagem incorporadaPaul Walker tinha 40 anos, nasceu em Glendale na Califórnia e estrelou, além da série Velozes e Furiosos, filmes como A Conquista da Honra, Linha do Tempo, No Rastro da Bala ePerseguiçãoVelozes e Furiosos 7, próximo filme da franquia mais rentável da Universal, estava sendo rodado nos Estados Unidos e ator já garantia um oitavo filme da série.
UOL


SEXO QUEIMA MAIS CALORIA, DO QUE CAMINHADA

Para os que pensavam que caminhada é um ótimo exercício físico para gastar calorias, um estudo canadense revela que há outra atividade prazerosa que pode proporcionar um gasto calórico um pouquinho maior: o sexo. 

Publicado na revista científica PLoS One e realizado pela equipe de Universidade de Quebec, em Montreal, no Canadá, o estudo constatou que uma relação sexual de aproximadamente 24 minutos gasta cerca de 104 calorias pelos homens e 69 para mulheres. Durante o sexo, os homens queimam, em média, 4,2 calorias por minutos e as mulheres 3,1 calorias. 

Uma caminhada leve representa um gasto calórico de três calorias por minuto, inferior ao do sexo. Contudo, o mesmo não acontece para caminhadas com intensidade moderada. A pesquisa, realizada com casais heterossexuais com idades entre 18 e 35 anos, constatou também que a menor relação durou 10 minutos e a mais longa 57 minutos, o que traduz que o gasto energético pode variar de acordo com o tempo.

ROBERTO CANTA PARA TRAFICANTE, DIZ IRMÃO


Sem limites para extravagâncias, Pablo Escobar enviou o seu avião particular ao Rio apenas para buscar mulheres e, segundo o irmão, contratou Roberto Carlos para cantar em Medellín.
"Roberto Carlos veio a Medellín para um show trazido por nós, mas em uma discoteca", disse Roberto Escobar, irmão mais velho do traficante, à reportagem da Folha.
Foi numa rápida conversa durante o tour em sua casa --em troca de uma entrevista exclusiva, seu guia de turismo havia pedido US$ 5.000.

Fanático por Roberto Carlos, Escobar tinha em sua fazenda uma jukebox apenas com canções do brasileiro, conforme relatado no livro "Killing Pablo" (matando Pablo), de Mark Bowden.
O Rei fez dois shows em Medellín em fevereiro de 1988. O primeiro ocorreu no luxuoso hotel Intercontinental, alvo de um carro-bomba dois anos depois.

Procurada pela Folha, a assessoria de imprensa de Roberto informou que ele "está em turnê pelo Nordeste e, por esse motivo, não será possível fazer esta consulta".

A reportagem também perguntou a Roberto Escobar sobre uma passagem do seu livro, "Mi Hermano, el Patrón Escobar". Ali, descreve uma festa com "cinco hermosas garotas", escolhidas "por meio de um amigo no Brasil"

POLÍCIA FEDERAL: ABERTA AS INSCRIÇÕES



A Polícia Federal abriu  domingo (1º) as inscrições do concurso público para 566 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior. Os salários vão de R$ 3.316,77 a R$ 5.081,18.

A Polícia Federal abre neste domingo (1º) as inscrições do concurso público para 566 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior. Os salários vão de R$ 3.316,77 a R$ 5.081,18.

No site do Cespe/UnB, é possível ver o edital (acesse o edital).

Os cargos de nível superior são para administrador (curso superior de bacharelado em administração), arquivista (curso superior de bacharelado em arquivologia), assistente social (curso superior de bacharelado em serviço social), contador (curso superior de bacharelado em ciências contábeis e ou ciências atuariais), psicólogo (curso superior de bacharel em psicologia). Esses cargos têm salário de R$ 4.039,32.
Os outros cargos de nível superior são de engenheiro civil (curso de graduação de nível superior de bacharel em engenharia civil), engenheiro eletricista (curso de graduação de nível superior de bacharel em engenharia elétrica), engenheiro mecânico (curso de graduação de nível superior de bacharel em engenharia mecânica). Os cargos de engenheiro têm salário de R$ 5.081,18.

O cargo de nível médio é de agente administrativo. O salário é de R$ 3.316,77.

As 32 vagas de nível superior são para o Distrito Federal. As 534 vagas de nível médio são para todas as unidades da Federação - 274 são para o Distrito Federal.

No site do Cespe/UnB, é possível ver o edital (acesse o edital).