quarta-feira, 1 de julho de 2015

LULA CHAMA ATENÇÃO DOS LÍDERES PETISTAS

O ex-presidente Lula foi duro com os líderes do PT. “O líder tem que ser o último a dormir e o primeiro a acordar”, afirmou anteontem. Criticou o corpo mole dos acomodados ou dos que estão acuados. Protestou contra os líderes, cobrando deles que se reúnam toda manhã para preparar o dia. E defendeu que, ao invés de brigar, a legenda deveria articular com os aliados a defesa do governo Dilma.

OBAMA ELOGIA DILMA E O BRASIL E DECEPCIONA A GLOBO


:
Presidente dos Estados Unidos respondeu à jornalista Sandra Coutinho, da Globonews, que ao contrário do que ela constatava, o país não considera o Brasil um líder regional, mas global; depois, a uma pergunta sobre Lava Jato, disse ainda que não iria se manifestar sobre um assunto que aguarda decisão judicial; "Obama decepcionou os adversários do governo — que aguardavam um sinal de desagrado com Dilma e seu governo", avalia Paulo Moreira Leite, diretor do 247 em Brasília; ao destacar que "o sinal não veio e essa é a notícia da visita" da presidente Dilma aos EUA, PML lembra da resposta otimista da atriz Marieta Severo sobre o Brasil, no programa do Faustão, e constata: "personalidades tão diferentes e mesmo opostas pela visão de futuro, Barack Obama e Marieta Severo mandaram dizer que discordam do discurso de fim de mundo que se tornou a melodia base da Globo"

PATOS DE MINAS: TRÂNSITO VIOLENTO

O trânsito de Patos de Minas mata mais do que homicídio. Levantamento realizado pela Delegacia de Trânsito da Polícia Civil, a pedido do Patos Hoje, mostra que os acidentes envolvendo veículos tiraram a vida de 18 pessoas somente no primeiro semestre de 2015. O número leva em conta apenas os acidentes registrados dentro do município

PATOS DE MINAS: AUMENTO NA CARGA HORÁRIA DE TRABALHO DO SERVIDOR PÚBLICO AINDA GERA POLÊMICA

Servidores municipais iniciam jornada de oito horas diárias e levam susto ao sacar salários
A quarta-feira (01) não começou bem para os servidores públicos municipais. Além da entrada em vigor do decreto municipal que amplia a carga horária de seis para oito horas diárias, eles levaram um susto ao verificar a conta salário. O dinheiro que é depositado rigorosamente no dia 1º de cada mês não estava disponível.
De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, o problema foi provocado por erro no sistema que impediu a transferência do dinheiro para as contas no Banco do Brasil. Entretanto, o problema foi resolvido nas primeiras horas do dia e, segundo a Secretaria de Finanças, já está disponível para saques.
Com relação a mudança no horário de trabalho, mesmo não estando satisfeitos, os servidores vão cumprir a nova determinação. Aqueles que têm mais de um emprego e que não conseguirem se adaptar as mudanças estabelecidas pelo decreto municipal vão ter que optar entre o cargo público e o emprego privado. Alguns servidores já comunicaram que vão deixar a Prefeitura.
A mudança na carga horária dos servidores entrou em vigor nesta quarta-feira (01) graças a uma decisão judicial que derrubou uma liminar obtida pelo Sindicato da categoria. Entretanto, a ação ainda não teve o julgamento concluído. O SINTRASP apresentou defesa e aguarda uma decisão favorável aos servidores.
Enquanto isso, os servidores municipais e a população vão ter que se adequar aos novos horários de funcionamento dos órgãos públicos municipais que passam a atender o público de 7h às 11h e de 13h às 17 horas de segunda a sexta-feira.
Autor: Maurício Rocha

MONTES CLAROS: PMDB RUMO A CANDIDATURA PRÓPRIA

fogueiraO fogo está esquentando com a aproximação da eleição de 2016. Nos bastidores o PMDB estaria se  preparando para fazer uma filiação escolhida a dedo para disputar a prefeitura de Montes Claros. 


CÂMARA REJEITA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL


Sessão extraordinária para discussão e votação da PEC da maioridade penal (PEC 171/93)
O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, na madrugada desta quarta-feira (1º), o texto da comissão especial para a PEC que reduz a maioridade penal (PEC 171/93). Foram 303 votos a favor, quando o mínimo necessário eram 308. Foram 184 votos contra e 3 abstenções. A discussão, no entanto, ainda não se encerrou, avisou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Ele lembrou que o Plenário ainda tem de votar o texto original da proposta ou outras emendas que tramitam em conjunto.
“Eu sou obrigado a votar a PEC original para concluir a votação ou o que os partidos apresentarem. No curso da votação, poderão ser apresentadas várias emendas aglutinativas. A votação ainda está muito longe de acabar, foi uma etapa dela”, disse Cunha. Ainda não há data para a retomada da discussão. Eduardo Cunha disse que a proposta poderá voltar à pauta na semana que vem ou, se isso não for possível, no segundo semestre. Antes do recesso, o Plenário ainda precisa votar o segundo turno da PEC da Reforma Política.

MINAS GERAIS: TUCANOS PROTEGIDOS

O curioso em Minas é que quando o assunto são os tucanos os fatos costumam não tomar dimensão. Basta lembrar do mensalão mineiro, envolvendo o ex-governador Eduardo Azeredo, a cocaína encontrada no helicóptero dos Perrela e os bilhões que não foram investidos na saúde, segundo o ministério público, durante os governos de Aécio e Anastasia.


WILL NUNES: VIDA BOA PARA OS RICOS E NOTÍCIAS RUINS PARA POVO

Todo mundo sabe que a crise existe. Mas é do tamanho que ela se apresenta? Ou existe algo por trás.

Vejamos! A estratégia dos ricos e dos barões da mídia para enganar o povo. 

Enquanto vivem  em uma  vida confortável de mordomia e bem estar, se unem a uma  oposição raivosa e aos meios de comunicação para envenenar o país de notícias ruins com o objetivo de fazer o povo  esquecer que hoje o pobre tem carro, casa própria, viaja de avião, come picanha, está em faculdade, usa perfume de rico e ainda pode melhorar de vida- claro que não dá pra fazer isto todo o dia, mas que a vida da classe mais humilde melhorou, há ninguém dúvida! - fatos que irritam uma classe de poderosos que amam o poder e detestam a ascensão social dos menos favorecidos.








DILMA EM BAIXA


 Lula Marques/AgênciaPT/Fotos Públicas: <p>Brasília- DF 25-06-2015 Presidenta Dilma durante reunião com o governador de são paulo, Geraldo Alckmin. Assinatura de contrato de finaciamento para sabsp Foto Lula Marques/AgênciaPT/Fotos Públicas</p>
Para 21% dos entrevistados, o governo é regular, contra 68% que consideram a gestão da presidente ruim ou péssima, aponta levantamento do Ibope divulgado nesta manhã pela Confederação Nacional da Indústria (CNI); 15% aprovam a maneira de governar de Dilma Rousseff, contra 83% que desaprovam; pesquisa anterior, divulgada em abril deste ano, apontou que 12% aprovavam o governo e 64% reprovavam.

WILL NUNES:

Já dizia Tancredo Neves "político não tem votos, teve votos". A verdade é que o humor do cidadão depende muito é da economia.



Em seu terceiro turno sem fim, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez um dos mais levianos gestos de sua carreira política, ao anunciar processo por extorsão contra a presidente Dilma Rousseff e o ministro Edinho Silva, a partir da delação premiada de Ricardo Pessoa; quem argumenta é o jornalista Paulo Moreira Leite, que vê indícios até de denunciação caluniosa; "Não custa observar que até agora o senador não se dispôs a esclarecer as doações feitas pelo empresário-delator à campanha de Aloysio Nunes Ferreira, em 2010, quando ele concorreu ao Senado. Aécio também poderia olhar para o próprio cofre já que, no ano passado, Pessoa lhe deu R$ 1,2 milhão a mais do que para Dilma. Eis aí um fato bom de esclarecer", diz PML.

WILL NUNES:
O senador Aécio Neves quando era governador e achava que mandava nos mineiros, tinha um comportamento de um político democrático, aberto ao diálogo e comedido. Bastou perder a eleição em Minas e a disputa para Dilma, para se revelar um homem público grosseiro, rancoroso e mal criado. Ou seja se revelou quem realmente é!

ESTAMOS NA GRÉCIA

Quem lê todos os dias os grandes jornais e os sites dos influentes meios de comunicação acha que a gente está na Grécia.

INSS: REVISÃO DOS PENSIONISTAS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá pagar, administrativamente, a revisão das pensões para as viúvas e os viúvos que tiveram o benefício reduzido com o ajuste fiscal do governo.A informação é da Folha de São Paulo.
Segundo o órgão, todos os benefícios concedidos durante a vigência da medida provisória 664, que reduziu em até 40% o valor das pensões por morte, passarão por revisão, sem que o segurado precise ir até o posto fazer esse pedido. “Nenhum beneficiário precisará solicitar a revisão. Ela será processada pelo INSS e comunicada ao interessado”, informou o órgão, por meio de nota.
15172323

O PL VEM AI!

O Ministro das Cidades, Gilberto Kassab acredita oficializar seu partido, o PL no fim de julho. Até lá continua costurando novas filiações.

SEXO: PRAZER E FELICIDADE

1326916772168-casal-na-cama“Um bom sexo depende da expectativa de cada um. Para uma pessoa comum é ter um orgasmo, depois outro, mais outro… e acabou. Isso ocorre porque ela está muito ligada ao sexo animal. O bichinho sente um impulso instintivo, cruza, espalha suas sementinhas e pronto. Para os tântricos, o sexo oferece expectativas maiores. É possível viver o sexo intensamente, não aqueles segundinhos de mero espasmo nervoso. O que a gente quer não é um orgasmo, nem mesmo um orgasmo múltiplo, e sim um hiperorgasmo.”, diz Mestre De Rose, autor de vários livros sobre o tema.
Para o psicoterapeuta e escritor José Ângelo Gaiarsa, “o sexo praticado hoje é extremamente estereotipado. Qual é o resultado disso? 70% dos americanos ejaculam dois minutos ou menos depois da penetração. E segundo os especialistas, nós, os ocidentais, temos, todos, ejaculação precoce. O Tantra, que é primoroso a esse respeito, mostra o que o ocidental perde de prazer! E sempre servindo ao patriarcado, porque o nosso prazer é tão precário que você não vai brigar demais por ele. Você perde a noção do que é prazer e felicidade. Se você tem prazer e conhece a felicidade você tem tesão geral. Se você vai matando este tesão primário da vida, você se torna parte de um rebanho, vai brigar para quê?”
O sexo, na intimidade da vida de cada um, continua sendo para a maioria um problema complicado, difícil, cheio de dúvidas e autojulgamentos negativos. A liberdade sexual de hoje é mais falada do que realizada, ainda existindo em quase todos uma carência fundamental de sexo, tanto em quantidade como em qualidade.

FINANCIAMENTO DE CAMPANHA CONTINUA EM DEBATE


19310204631_43eedddbb1_o
Entre as onze propostas apresentadas pelo relator Romero Jucá para a Comissão da Reforma Política iniciar os seus trabalhos, não estava incluído o financiamento de campanha. Por recomendação do senador Garibaldi Filho, apoiada por outros senadores, Jucá prometeu detalhar sua sugestão sobre o assunto já na próxima reunião da comissão.
“Há uma cobrança muito grande dessa questão das doações, do financiamento de campanha. Se for constatada qualquer omissão nossa, fique certo que pagaremos um preço muito alto”, advertiu o senador Garibaldi Filh