sábado, 12 de junho de 2010

UNIÃO PT-PMDB

Com a indicação neste sábado (12) de Michel Temer para compor a chapa da presidenciável petista, Dilma Rousseff, o PMDB colocará a serviço do aliado a maior estrutura partidária do país. São 91 deputados federais, 17 senadores, nove governadores, 1.201 prefeitos e dois milhões de filiados. A colaboração, no entanto, terá um preço. Ao emprestar sua poderosa máquina, a sigla mira alto. Quer consolidar uma aliança que teve início em 2006, mas dessa vez ocupando o segundo cargo na hierarquia da política brasileira.
Veja também: Serra se apoia em currículo político forte, aposta todas as fichas nesta eleição, mas esbarra em falta de vice
Para o cientista político José Paulo Martins, da FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), trata-se da maior coalizão já criada desde a redemocratização. Uma dobradinha, segundo ele, que poderá render votos à candidata petista, mas não necessariamente devido à imagem pessoal de Temer, “um político discreto, que não desperta paixões”. O essencial, neste caso, é o alto grau de inserção do PMDB em praticamente todas as regiões do país.
- [Essa aliança] dá uma organização que nenhuma outra candidatura já teve no Brasil. Nem mesmo a aliança PSDB-PFL (atual DEM) era tão forte em termos de organização como é a aliança PT-PMDB.
Se, por um lado, Dilma poderá lucrar nas urnas, o PMDB vê a parceria como politicamente estratégica. Prova disso, diz o professor Claudio Couto, do Departamento de Gestão Pública da FGV (Fundação Getúlio Vargas), é a própria indicação de Temer, presidente nacional da sigla e da Câmara dos Deputados, e não a do titular do Banco Central, Henrique Meirelles, que se filiou recentemente ao PMDB e era o nome preferido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.- O Meirelles estaria lá por ser o Meirelles, e não por ser um homem do partido. O Temer, mais do que qualquer um, é o homem do partido. Ele atrai o apoio institucional do partido.

COMEÇA DIA 24 A FESTA DO SINDICATO RURAL DE VAZANTE

Começa neste mês de 24 a 27 de junho.A festa do Sindicato Rural de Vazante: 24/06 a “Banda D`Corpo Inteiro”, dia 25/06 Matogrosso e Mathias, dia 26/06 Marcos e Fernando e dia 27/06 Rogério e Renato.O evento contará ainda com leilões de gado, concurso de marcha para Cavaleiros e Amazonas,cavalgada, torneio leiteiro, boate, eleição da Rainha e rodeio. Este ano a festa deve reunir a classe politica regional que estará de olho no eleitorado vazantino.

FESTA EM LAGAMAR

LAGAMAR – O Sindicato Rural de Lagamar divulgou esta semana a programação de shows da 37ª Festa do Fazendeiro de Lagamar, que será realizada entre os dias 03 e 07 de Setembro.
A programação contará com rodeio profissional, cavalgada, eleição da rainha, leilões, apresentações típicas regionais, boate móvel e shows, além de uma grande praça de alimentação.
Veja a programação de shows:
03/09/2010 - Gino e Geno
04/09/2010 - Pedro Paulo e Matheus
05/09/2010 - Rio Negro e Solimões
06/09/2010 – Di Paulo e Paulinho
07/09/2010 – Shows com artistas regionais.
fonte:vazanteonline

ELEIÇÕES EM MINAS: COM A PALAVRA O ADVOGADO GILSON CORRÊA

Will,Esperava estar aqui comentando o seu comentário neste blog acerca do ocorrido em Minas e não uma nota do PMDB, entretanto, aí vai assim mesmo as minhas primeiras impressões acerca desse epsódio anunciado. Tudo bem, Helio Costa é o Pré Candidato do PT/PMDB ao governo de Minas - isso já era esperado, não é nenhuma novidade prá ninguém.O que deve ser respondido é: A militância do PT vai engajar na campanha de Helio Costa? O grupo do Pimentel aceitará isso com naturalidade? - DUVIDO! O racha do PT em minas é mais do que certo! O PT tem história em Minas e ficou de fora - isso é muito grave, a meu ver. Ademais, como fica o prefeito de Belo Horizonte e o PSB nessa história? Não devemos esquecer que Márcio Lacerda foi eleito com apoio de Aécio e Pimentel, isso contará e muito nesta eleição. Os principais jornais e blogs, ainda ontem, davam conta de que Helio Costa e o PMDB agiu com a força de um elefante onde haviam cristais estrategicamente armazenados, ou seja, não deu a menor chance a ninguém - é eu e pronto! Tudo isto capitaneado pelo PMDB nacional e pelo Presidente Lula - sem isso Pimentel sairia com certeza candidato ao governado de Minas pelo PT e, diga-se, com grandes chances de eleição!Seguramente, nesse momento, Aécio Neves está tratando de juntar os cacos desse embate a favor de Anastasia e Serra. Aécio é competente nisso, nós sabemos! Vamos ver os desdobramentos disto nos próximos dias. Para finalizar e, parafraseando o ex deputado Roberto Jefferson, o Hélio Costa deve uma janta ao Lula. Só que o prato quem vai determinar, com certeza, será o Aécio.Grande Abraço Will.

WILL NUNES COMENTA: aproveito a oportunidade para parabenizar essa grande figura humana "Gilson Corrêa" que recentemente foi aprovado na prova da OAB.Tornado-se mais um grande homem do direito em Vazante. Sucesso e boa sorte nesse novo momento da sua vida amigo.Em relação ao blog o espaço estará sempre aberto para você expressar suas opiniões tão necessárias para o bom debate de idéias.

EX-PREFEITOS JUNTOS, PORÉM SEPARADOS

Apesar de unidos politicamente os ex-prefeitos de Vazante podem seguir em caminhos opostos.Tudo indica que Alcides Diniz não acompanhará José Benedito na eleição para deputado estadual. Zé, teria fechado com Deiró Marra (PR) e Alcides com Elmiro Nascimento (DEM).

ENQUANTO A BOLA ROLA NA COPA A POLITICA SEGUE NOS BASTIDORES

Enqunto a bola rola na Copa do Mundo a política corre solta nos bastidores.As articulações acontecem em ritmo alucinante. Já que depois do maior evento esportivo do planeta as atenções estarão voltadas para o processo de votação. Em Vazante o quadro deverá ficar definido depois que concluir o quadro estadual.

QUEM SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VAZANTE

Quem será o novo presidente da Câmara Municipal de Vazante? A eleição acontece no final do ano. Segundo comentários de bastidores poderemos ter mais de dois candidatos. Os nomes mais citados são de Eli Custódio (PMDB), Cabo Augusto (PSB) e Belchior Beca (PSDB).

PREFEITO ORLANDO FIALHO ANUNCIA UMA SÉRIE DE INAUGURAÇÕES

O prefeito Orlando Fialho anunciou, a entrega de oito obras para o próximo dia 25 de junho. Nesta data, o prefeito estará inaugurando o complemento do asfalto de quatro vias do Bairro Cidade Nova II e o recapeamento de parte do Bairro Independência, que será iniciado nos próximos dias. O prefeito também vai inaugurar um bueiro arminco na região dos Pastos, instalado na estrada Vazante/Lagoa Grande, além da Casa Abrigo da Criança e do Adolescente, 32 unidades habitacionais no Bairro Vazante Sul, a Praça Dª Mariquinha – na Avenida JK, a quadra esportiva do conjunto Habitacional João Paulo II e o Centro Municipal de Segurança Pública. Ainda na mesma data, o prefeito Orlando Fialho também vai fazer a entrega oficial de dois veículos Fiat Uno, sendo um para o Conselho Tutelar e outro para uso da Associação dos Moradores do Bairro Novo Horizonte.