sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

´LAGAMAR-MG: GRUPO DA SITUAÇÃO ESTARIA DISCUTINDO PLANO "B"

Cresce os rumores no grupo da situação em Lagamar que já existe um plano "B" se a pré-candidatura de Jorge Olívio (DEM) não decolar. A nova chapa envolveria o médico Dr. Cássio Marra e o vice-prefeito e atual secretário de saúde Vivaldo Donizete.

VOO ASSUSTA DEPUTADOS

O comandante de um Airbus da TAM, voo 3209, abortou, há pouco, decolagem numa das pistas do aeroporto internacional de Brasília e assustou os passageiros. O avião, que iria para o Rio de Janeiro, já percorria a pista a 120 km/h, segundo relatos, quando uma das turbinas atingiu duas aves. Passageiros viram muita fumaça e o piloto freou a tempo de evitar uma tragédia, caso decolasse.Entre os deputados no voo estavam Anthony Garotinho (PR-RJ), Alessandro Molon (PT-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ). Todos os passageiros foram direcionados para outro voo. O avião passa por revisão no pátio.

DILMA DE OLHO NOS BANCOS

As altas taxas de juros cobradas pelos bancos entraram na mira da presidente Dilma Rousseff. Em reuniões com a equipe econômica, ela tem dito que não vê justificativa para que o custo dos empréstimos ainda se mantenha tão elevado no Brasil, especialmente num momento em que o Banco Central (BC) está reduzindo a Taxa Selic

VAZANTE-MG: CARNAVAZANTE

A comissão organizadora do Carnavazante 2012 adotou o slogan “Água nova, nova vida!” como tema oficial do evento. O objetivo é ressaltar o primeiro carnaval dos vazantinos com o novo sistema de abastecimento de água da cidade, inaugurado em 18 de agosto de 2011. Para os concorrentes ao concurso de blocos do Carnavazante, o tema tradicionalmente é livre. Este ano, o concurso terá apenas dois concorrentes: o “Pica-pau qué mel” e a “Turma da Cachaça”, fusão dos blocos “Turma de Buteko” e “Caça Cachaça”. Realizado no estacionamento do ginásio Renisão, o Carnavazante 2012 será aberto no dia 18 de fevereiro, sábado, com apresentação dos blocos e animação da Banda Êxtase, de Uberlândia. No domingo, dia 19, haverá baile popular com a banda Sovaco de Cobra, de Patos de Minas. A atração da segunda-feira, dia 20, será a banda Swing Bala, de Araxá. O evento será encerrado na terça-feira, dia 21, com premiação dos blocos e animação de dois DJs.

PT COMEMORA 32 ANOS

O PT comemora seus 32 anos nesta sexta-feira (10) com uma festa em Brasília para cerca de 1.500 militantes. No entanto, o mais ilustre dos integrantes do partido que comanda o país há nove anos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não irá participar da celebração.

Lula, que está na fase final do tratamento contra o câncer de laringe que descobriu em outubro, tem evitado sair de casa e não poderá viajar à capital federal. Em ano eleitoral, a festa do PT terá ares de conferência, na qual serão definidas as estratégias para a disputa municipal de outubro. Logo pela manhã, prefeitos, deputados estaduais e vereadores da sigla vão discutir o tema e concluir o conteúdo do curso de formação para pré-candidatos, que terá início em março. Os inscritos terão aulas online para aprender o “modo petista de governar e de atuação parlamentar” e como criar um programa de governo.

À tarde, uma mesa de debates será encabeçada pela presidente Dilma Rousseff, os ministros petistas do governo e o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (RS). O ex-ministro da Educação e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo partido, Fernando Haddad, estará presente, mas não terá lugar cativo na mesa principal.