terça-feira, 30 de julho de 2013

MARINA SILVA: SITUAÇÃO COMPLICADA

A pouco mais de dois meses do prazo final para se credenciar à disputa eleitoral de 2014, coordenadores da Rede Sustentabilidade afirmam que, mesmo que consigam registrar a tempo o novo partido, não haverá palanques relevantes nos Estados para sustentar a candidatura presidencial de Marina Silva.
Com isso, a pretensão da ex-senadora de suceder Dilma Rousseff não contará com dois dos principais trunfos das campanhas: fortes alianças estaduais e espaço na propaganda de rádio e TV. 

FALTA DE DIVULGAÇÃO

Sem uma divulgação insitucional competente muitos prefeitos estão sofrendo o desgaste do primeiro ano de governo que começa chegar ao fim de forma cada vez pior. Sem planejamento para divulgar suas ações e um governo carente de boas ideias, muitos estão sentido a falta de apoio na mídia e de alguns companheiros, que insistem em não querer ajudar.

LAGOA GRANDE-MG; PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO

O prefeito de Lagoa Grande-MG, Dr. Márcio Valeriano (PRB) tem manifestado otimismo diante dos projetos que estão aguardando pareceres favoráveis para liberação de verbas no estado e no governo federal. Articulador, conciliador e atuando com responsabilidade na gestão pública, vem se destacando pela as ações de organização e planejamento visando o equilibrio das contas e os investimentos estratégicos para o processo de crescimento contínuo do município.

LAGAMAR-MG: NOVOS RUMOS

Os secretários Antonio Celso e Vete estão tentando convencer o prefeito Dr. Cássio Marra tomar novos rumos. As mudanças seriam políticas e administrativas.

VAZANTE-MG: SECRETÁRIO FIRME NA CADEIRA

Apesar da pressão de aliados de Dr. José Benedito o secretário da fazenda, Renê Rodrigues continua firme ocupando a cadeira mais importante do secretariado.

VAZANTE-MG: SECRETÁRIO DE SAÚDE OTIMISTA

O secretário municipal de saúde, Marquinhos da House Bike expressa profunda satisfação no governo municipal, que segundo ele está ajustando a casa para fazer grandes avanços.

AÉCIO DE BEM COM AS PESQUISAS

Na campanha de Aécio Neves (PSDB) não há temor com a competitividade de José Serra (pelo PPS) e de Marina Silva (Rede). Seus estrategistas dizem que as pesquisas mostram que "Serra tem um teto baixo, acumulou uma rejeição razoável, que o eleitor procura uma liderança nova e que Serra está ligado ao passado". No caso de Marina, avaliam: "é natural que ela se beneficie mais das manifestações, mas que suas fragilidades tendem a aparecer". E citam "a falta de preparo para governar, a ausência de sustentação partidária e um discurso nebuloso sobre o que fazer com o país". Quanto a Aécio, registram que ele pulou de 10% para 17%, após o programa do PSDB na TV.

PAPA ENVIA MENSAGEM DE AGRADECIMENTO A DILMA

– Ao deixar o Brasil nesse domingo (28) o papa Francisco enviou mensagem de agradecimento à presidenta Dilma Rousseff "pelo acolhimento generoso" e pela disposição em fazer com que a primeira visita dele ao país fosse tranquila.
"Faço votos de que a Jornada Mundial da Juventude possa reavivar os valores cristãos no coração dos jovens, contribuindo na construção de uma nação mais justa e fraterna e invocando a materna proteção de Nossa Senhora Aparecida, em cujos pés depositei a vida de cada brasileiro", disse o pontífice que também enviou bênção à presidenta.

PARACATU-MG: QUEM É SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO NA CASA LEGISLATIVA

Fazem parte hoje da base do governo Olavo Condé (PSDB), os Vereadores:Marcos Oliveira (PTB), Marli Ribeiro (PTB), João Archanjo (PMDB), João Batista dos Santos (PSDB), Cabo Gilvan (PTB), José Maria Coimba (PSDB), Hamilton Coelho (PSDB), Greik de Oliveira (PRB) e Cabo Camilo (PDT).

E se declaram na oposição, os Vereadores:


Oswaldinho da Capoeira (PMDB), João Macedo (DEM), Eloisa Cunha (PMDB), Ragos Oliveira (PT), Glewton Guimarães (PMDB), Juscelino Pires (PHS), Marlon Gouveia (PHS) e Rosival Araújo (PT).

PASTOR MALAFAIA CRIA POLÊMICA COM A VINDA DO PAPA AO BRASIL

Pastor Silas Malafaia mais uma vez é foco de polêmica com sua opinião agressiva. Via twitter, o pastor da Igreja Assembleia de Deus criticou o discurso de humildade do papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude. Em algumas poucas palavras, o Pastor Malafaia atacou fortemente a Igreja Católica, principalmente citando a perda de fiéis para igrejas evangélicas. “A última está nos jornais de hoje: papa reúne 300 bispos para falar da perda católicos para os evangélicos. Quem esta preocupado? Tenho que [rir] kk Falar a verdade está incomodando? É recalque citar textos da Bíblia? Confrontar idéias virou inveja? Me confronte com a Bíblia ou ideias. A verdade absoluta para nós evangélicos é Jesus e não o papa. Reconhecemos que o papa é apenas o líder de uma religião, nada mais, nada menos. Estou no estado democrático de direito. Sou livre para discordar do que quiser e emitir a opinião que desejar. Se você não gosta, problema seu”, escreveu o pastor.
As publicações de Silas Malafaia foram consideradas como afronta e deselegante para um líder religioso, quando acaba propagando a intolerância religiosa com tal comportamento. Em dado momento, Malafaia foi mais incisivo em suas críticas à Igreja Católica e ao discurso de simplicidade do papa Francisco: “Já que estão apelando para calúnia e difamação, não vou usar esse expediente. Segura algumas verdades para calarem a boca. [...] O Vaticano possui uma das maiores reservas de ouro do mundo. Os bilhões de dólares fraudados do banco do Vaticano dirigido por cardeais… milhões e milhões de reais de ofertas e dizimo de católicos enviados para cobrir o rombo do banco. Querem falar de pastores? Calem a boca. Já foram no Vaticano para ver a pobreza que é? Eu já estive lá. Calem a boca para falar de pastor. Conversa fiada de pobreza”, publicou Malafaia, que é defensor da teologia da prosperidade.
Após muitas críticas, o padre Roger Luis reagiu e lamentou a postura de Silas Malafaia, dizendo que suas palavras incentivavam o confronto: “Querido irmão, infelizmente sua postura é lamentável. Mas a vida continua, o caminho de Cristo é o da Cruz. Deus sonda os corações, deixemos os julgamentos para Ele. O mais importante é que as palavras do Papa alcançaram os corações!”, observou.
A resposta de Malafaia ao padre foi com mais ataques: “Não gosta do que falo, porque me acompanha? Cai fora se não gosta do contraditório. Se me acompanha e me acha inescrupuloso, você é pior do que eu. Olha a nossa preocupação: segundo o IBGE, nós, os evangélicos em 2020 serão maioria no Brasil. Como estamos preocupados, deixa eu [rir] kkkkkkk O único país do mundo onde os 3 últimos papas estiveram foi o Brasil. Somos nós que estamos preocupados? Deixa eu rir mais um pouco kkkkkkkkk”, ironizou o pastor.
Incomodado com a postura agressiva de Silas Malafaia, Roger Luis voltou a afirmar que o pastor estava adotando uma postura equivocada: “Deveria ser um tempo de unidade para derrubarmos as forças do mal na política abortista, e o que vemos é expressões de divisão! Que bom pastor, o IBGE é o Espírito Santo, agora é ele que define as coisas e não Deus? Faz-me rir irmão! Quem define as coisas no Reino Espiritual não é o IBGE irmão, mas o Espírito Santo, o Deus Todo-Poderoso. Ele nunca erra!”, disse o padre.
Depois, sem mencionar diretamente o pastor Silas Malafaia, o padre falou de forma mais abrangente sobre a questão: “Me pergunto se existe diferença no protesto das ‘vadias’ e de alguns que estão criticando a Igreja e o Papa? Percebo que é o mesmo espírito. Saibamos discernir os espíritos, já nos alertava S. João, sobre o discernimento! É hora de diferenciar os lobos e os pastores! Seja sincero! Fiquemos com a mensagem de amor, paz, unidade, conversão, capacidade de lutar contra a corrente, do nosso Pastor, o Papa Francisco. Os incomodados que se convertam, nós vamos incomodar ainda mais com a luz e a força do Evangelho, do perdão, do amor! É um novo tempo!”, afirmou.

COMEÇA EM 2015 A TRANSIÇÃO PARA RÁDIO E TV DIGITAL NO BRASIL

A transição do sistema analógico de rádio e TV para a transmissão digital no País terá início em 1º de janeiro de 2015 e deve terminar até 31 de dezembro de 2018. O cronograma foi publicado nesta terça-feira, 30, no Diário Oficial da União. O tempo de duração dessa transição estava previsto em dez anos, que deveriam ser contados a partir de junho de 2006, quando foi editada a norma anterior sobre o tema.

A legislação permite que seja consignado às concessionárias e autorizadas de serviço de radiodifusão de sons e imagens, para cada canal outorgado, canal de radiofreqüência com largura de banda de 6 megahertz, para permitir a transição para a tecnologia digital sem interrupção da transmissão analógica.

O novo decreto ressalva, porém, que, "quando não houver canal de radiofrequência disponível para a consignação, o Ministério das Comunicações poderá autorizar a transmissão do sinal digital no mesmo canal analógico já outorgado ou a execução do Serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) em tecnologia digital por concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens". Essa execução, no entanto, "fica condicionada à desistência voluntária da respectiva concessão do serviço de radiodifusão de sons e imagens", diz o texto.



DILMA: ESCOLAS EM PERÍODO INTEGRAL

Mais de 49,3 mil escolas públicas em todo o país têm atividades em período integral. A expectativa é que até o ano que vem sejam 60 mil.
No turno complementar, além de acompanhamento pedagógico obrigatório com aulas de reforço escolar em matemática, português, ciências e uma língua estrangeira, os alunos podem praticar esportes e participar de atividades culturais, que ajudam a melhorar a disciplina e a concentração.
“Nossa prioridade tem sido as escolas onde estão as crianças mais pobres, que são aquelas que recebem o Bolsa Família”, disse nesta segunda-feira (29) Dilma Rousseff, durante o programa Café com a Presidente.
Segundo ela, a educação em dois turnos é importante para o aluno, para a família do aluno e para todo o país, pois o modelo ajuda no aprendizado de crianças e adolescentes. “Nenhum país do mundo chegou a se transformar em uma nação desenvolvida sem que as crianças tenham dois turnos na escola, nos colégios”, ressaltou.
Estudantes de 19,7 mil escolas rurais também participam do programa de ensino em dois turnos. Nessas escolas, além das atividades oferecidas nas demais escolas, os alunos ainda têm aulas ligadas à realidade do campo e da agricultura.
Só este ano, o governo federal já investiu R$ 1,8 bilhão no programa de educação integral. A maior parte dos recursos é repassada diretamente para a escola contratar monitores e professores, comprar material e preparar os espaços para receber as crianças nas atividades do chamado contraturno.



ALIADOS INCONFORMADOS COM O FIM DA FUSÃO ENTRE PPS PMN

PPS e PMN, finalmente, jogaram a toalha. Não será possível a fusão das duas legendas para criação da MD – Mobilização Democrática. Sai derrotado o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, que batalhou efetivamente para o seu partido encontrar uma isca de crescimento efetivo e com isso virar atrativo para políticos inconformados nas suas atuais legendas.
No plano nacional, de imediato quem sai perdendo também é o ex-governador José Serra, de São Paulo, que esperava contar com a fusão para viabilizar sua migração do PSDB para outra legenda.
Pré-candidato ao Planalto, o governador Eduardo Campos também se frustra, porque tão logo a fusão foi anunciada Freire e os principais dirigentes do PMN acenaram em apoio ao seu nome. Freire chegou a dizer que mais de 70% dos deputados do MD estavam simpáticos ao projeto nacional de Eduardo.

MARINA SILVA: PEIXES ESCASSOS

Aliados de Marina Silva — diz Marcel Frota no blog Poder Online – admitem que as conversas para negociar a adesão de novos quadros estão bastante comprometidas, algumas congeladas, por causa da preocupação com a validação de assinaturas para obtenção de registros.
“Agora o esforço total é para a coleta de assinaturas”, admite Walter Feldman, deputado federal tucano que articula a criação da Rede com Marina. “Até porque, se não cumprir essa etapa não faz sentido articular”, acrescentou ele. A Rede já deu entrada com 491 mil assinaturas nos cartórios, mas ainda sofre com firmas não reconhecidas.”

CÂMARA FEDERAL RETOMA AS ATIVIDADES

A Câmara dos Deputados e o Senado retomam as atividades legislativas na próxima quinta-feira (1°), depois de um recesso branco iniciado no último dia 18.

DILMA NA TV POPULAR

presidente Dilma Rousseff deve fazer, nas próximas semanas, algumas participações ao vivo em programas de grande audiência na TV. Dilma tem sido aconselhada por ministros e aliados a se expor de forma mais espontânea, como fez no primeiro semestre.
Segundo a coluna de Vera Magalhães, na Folha de S.Paulo, a análise é que, quando fala de forma espontânea, a presidente se sai melhor. Ainda não foram definidos os programas dos quais Dilma participará. Entretanto, a ideia é que a presidente faça aparições de atrações com vários perfis de audiência.

PATOS DE MINAS-MG: TENDAS PARA ATENDER ROMEIROS DE NOSSA SENHORA DA ABADIA

Até o dia 15 de agosto, dia de Nossa Senhora da Abadia, milhares de pessoas devem passar pelo ponto de apoio montado pela Prefeitura de Patos de Minas, no km 419, na BR-365, próximo a Guimarânia. Todos os anos eles saem em caminhada religiosa pelas rodovias do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, rumo a Romaria, cidade que tradicionalmente recebe romeiros de várias regiões de Minas e de outras partes do País.
Segundo a Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, a estrutura da Prefeitura Municipal contará com uma tenda com vários cômodos: quartos para o descanso dos romeiros, varanda para alimentação e abrigo dos religiosos. Cerca de doze voluntários trabalharão por turno no ponto de apoio do dia 2 a 13 de agosto. “A inauguração do ponto de apoio aos romeiros será no dia 2 de agosto, com a participação de um padre de Patos de Minas, cujo nome ainda não está definido; ele abençoará o local e os romeiros”, conta o secretário Fábio Amaro.
Entre os dias 7 e 12 de agosto, está prevista a passagem de aproximadamente trezentos peregrinos pelo ponto de apoio. Este ano, o local contará com uma estrutura diferenciada, com carpetes em todos os cômodos.
Quem trafega pela BR-365, já se depara com muitos romeiros andando pelo acostamento da estrada. É gente que caminha quilômetros de suas cidades de origem até Romaria para agradecer por uma graça alcançada ou pedir a proteção de Nossa Senhora da Abadia.
O ponto de apoio da Prefeitura Municipal é um dos vários montados nas regiões do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro para servir os peregrinos. “A nossa intenção é que eles possam descansar, alimentar-se e hidratar-se para continuarem a caminhada religiosa com tranquilidade, saúde e segurança”, finalizou Fábio Amaro, Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer de Patos de Minas.
Fonte:patoshoje


MESMO COM A BLIDAGEM DA GRANDE IMPRENSA ESCÂNDALO MILIONÁRIO AFETA OS TUCANOS DE SÃO PAULO

Apesar da blindagem geral da imprensa, o caso Siemens acaba de ganhar um impulso. O Ministério Público Estadual entrou na investigação que trata de propina e superfaturamento de obras no Metrô e na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), denunciados pela multinacional alemã, que integra o cartel. O órgão pedirá às Justiças suíça e alemã cópias de depoimentos e de documentos bancários com indícios de supostos pagamentos feitos por executivos a "agentes públicos" que trabalharam no governo do Estado.
Quatro promotores paulistas se encontraram, na semana passada, com seis advogados da empresa. Já se sabe da existência de depoimentos de executivos em que são relatados pagamentos a dirigentes das duas empresas de transporte sobre trilhos do Estado. O objetivo, agora, é investigar a denúncia de pagamentos de propina a autoridades do governo paulista durante os 20 anos de administração do PSDB, passando pelas gestões de Mário Covas (1995-2001), Geraldo Alckmin (2001-2006) e José Serra (2007-2010).
Também há suspeita do crime de lavagem de dinheiro. Nos depoimentos dos ex-executivos da multinacional, que fizeram em maio um acordo de leniência – quando o delator fica isento de punições – para delatar a existência de um cartel em São Paulo e em Brasília, foi denunciada a participação de 15 empresas, em um caso que está sendo investigado pela Procuradoria Geral da República.
De acordo com reportagens divulgadas nas duas últimas edições da revista Istoé, que teve acesso a documentos sobre as declarações de executivos da Siemens, houve a participação tanto de servidores públicos como de autoridades do governo, que também teriam sido beneficiados. "De acordo com testemunhos oferecidos ao Cade e ao Ministério Público, esse contrato rendeu uma comissão de 7,5% a políticos do PSDB e dirigentes da estatal", diz o texto, que aponta que os cofres paulistas foram lesados em ao menos R$ 425 milhões com o superfaturamento das obras.
Blindagem da mídia
O caso Siemens foi divulgado primeiramente pela Folha de S.Paulo, que apesar do furo, praticamente não voltou ao assunto nos dias que se seguiram. Nesta segunda-feira 29, o jornal publicou uma segunda reportagem, informando que a Siemens admitia devolver o dinheiro das licitações pelas quais foi beneficiada. No texto, porém, não constava a participação de nenhum dos governos tucanos. O deputado petista Ricardo Berzoini comentou o fato: "Nunca vi nada igual!! Rabo preso com o PSDB??". Os jornais concorrentes também não têm dado espaço para a investigação. 

 



MÉDICOS, CONTRA O PROGRAMA MAIS MÉDICOS

A Fenam (Federação Nacional dos Médicos) convocou para esta terça-feira (30) paralisações e manifestações por todo o país contra a medida provisória que estabelece o programa "Mais Médicos" e os vetos da presidente Dilma a partes da lei do Ato Médico.
Alguns Estados, como São Paulo, irão aderir à greve apenas na quarta-feira (31), segundo a entidade.
Ainda não há balanço do total de Estados que participaram da manifestação nesta terça.
No caso de São Paulo, os profissionais devem fazer uma passeata com concentração a partir das 16h na sede da Associação Paulista de Medicina --rua Francisca Miquelina, 67, na Sé--, seguindo pela av. Brigadeiro Luís Antônio, Paulista e pela rua da Consolação até a sede do Cremesp (conselho regional de medicina), no número 753 da via.
A Fenam afirma que realizará uma marcha em Brasília no dia 8 de agosto, quando ocorrerá uma audiência pública no Congresso a respeito do "Mais Médicos".