domingo, 9 de fevereiro de 2014

ARAXÁ: TÚLIO FAZ O MILÉSIMO GOL


                    
Tulio_pequeno
O atacante Túlio Maravilha, de 44 anos, enfim alcançou o tão perseguido milésimo gol na carreira. Pelas contas do jogador, ele entrou em campo com a camisa do Araxá, neste sábado, no estádio Fausto Alvim, diante do Mamoré, pela terceira rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, com 999 gols feitos.
 
De pênalti, aos 27 minutos da etapa inicial, Túlio marcou o primeiro gol do Araxá, que venceu por 2 a 1, e chegou à marca que tanto sonhava desde 1999, quando jogava pelo Cruzeiro. “Foi uma emoção indescritível, esperava esse momento há 15 anos quando eu fiz o gol de número 500 com a camisa do Cruzeiro, em Governador Valadares, contra o Democrata. E hoje, no Araxá Esporte Clube, conseguimos sacramentar essa saga do milésimo gol”, contou à Itatiaia.
 
Depois do gol, Túlio comemorou com os companheiros em campo, pegou a bola e deu a volta olímpica no estádio. O folclórico atacante, que usava uma camisa com o número 999, trocou para uma com a numeração 1000. Vale ressaltar que a marca não é reconhecida oficialmente e está apenas nas contas do centroavante.
 
Assim como aconteceu com Pelé e Romário, o gol mil de Túlio Maravilha foi anotado em cobrança de pênalti. De forma bem humorada, o artilheiro explica um detalhe do seu feito para os ‘concorrentes’. “A diferença é que eles bateram no canto esquerdo do goleiro e o meu foi no canto direito, ou seja, o goleiro nem apareceu na foto. Esta foi a grande diferença dos três gols”, brincou.
“Outra coincidência é que o Pelé fez (o gol mil) com a camisa do Santos, que é alvinegra, o Romário fez com a camisa do Vasco, que também é preto e branco, e o Túlio Maravilha acabou de fazer o milésimo no Araxá, que á alvinegro. Está tudo em casa: preto e branco”, completou.
 
Em relação às críticas recebidas quanto à marca alcançada, Túlio ressaltou que não se importa, já que outros também foram questionados. “Nem Jesus Cristo agradou a todos, quem dirá eu, Pelé, Romário, que somos simples mortais. Todo mundo questionou os gols do Pelé, dizendo que foram marcados em excursão, seleção do Exército, e da mesma forma com o Romário, com jogos amistosos em São Januário, com times amadores. Então, eles vão questionar o Túlio Maravilha também”, argumentou.
 
Jogo de despedida
 
Com o objetivo alcançado, Túlio agora irá tentar marcar um jogo de despedida com a camisa do Botafogo. O atacante, no entanto, descartou a possibilidade de fazer a partida ainda neste ano por causa das desavenças com a atual diretoria comandada pelo presidente Maurício Assumpção, que cancelou o projeto do gol mil do atleta com a camisa do clube carioca em 2013.
 
Assim, o jogador pretende iniciar a ‘nova empreitada’ de jogar pela última vez com a camisa do Botafogo a partir de 2015, quando a gestão Assumpção deixará o clube para a entrada de uma nova diretoria.
 
Aposentadoria e nova carreira
 
Túlio ainda não pensa em terminar a carreira após o gol mil. O atacante frisou que deseja cumprir o vínculo de mais quatro jogos com o Araxá e, se o Ganso quiser, ele negociará a permanência até o fim do Módulo II.
 
“Tenho contrato com o Araxá de cinco jogos. Fiz apenas um, faltam quatro. Quando acabar, se eles acharem interessante eu continuar para o restante do campeonato, a gente pode sentar e ver essa possibilidade”, observou.
 
Caso o contrato não seja renovado, Túlio revelou que pretende parar de jogar futebol e ingressar em uma nova carreira. “Com certeza, neste ano de 2014, a gente deve anunciar a aposentadoria e seguir a carreira de comentarista”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.