segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

ANTÔNIO ANDRADE ELEITO COMO FICARÁ POLITICAMENTE VAZANTE

Fico imaginando uma vitória de Antônio Andrade na disputa pelo o comando do PMDB de Minas. Como ficará a pólitica de Vazante. Ocupando um cargo tão importante, dificilmente terá tempo suficiente para se dedicar a sua terra. Quem será o homem forte de Toninho? Caso ele seja o escolhido, será o nome que disputará a prefeitura de Vazante em 2012?

WILL NUNES COMENTA " DISPUTA NO PMDB ESTADUAL"

O mito Newton Cardoso, ainda sobrevive nos bastidores do PMDB de Minas Gerais. Agora resta saber, se ainda é  forte o suficiente para tirar a vitória do grupo do senador e ministro Hélio Costa, que apoia a candidatura do dep. federal Antônio Andrade a presidência estadual do PMDB. Depois de muitos anos o partido tem chance real de vencer o governo do estado. E o nome que lidera as pesquisas é justamente, o do Hélio Costa.Caso o partido não ratifique isso, fica dificil para o senador viabilizar sua candidatura, Já que Newton tomaria as rédeas da legenda. Hélio quando lançou Antônio Andrade, para disputar, com o candidato do ex-governador ele apostou todas as fichas no sucesso dessa caminhada. Caso, seja vencedor, o nome sai fortalecido no PMDB e Antônio Andrade, passará a ocupar um novo momento na sua vida politica. Já que como presidente do maior partido do estado, participará ativamente das discussões da disputa estadual e nacional.

NEWTON CARDOSO DIZ QUE ADALCLEVER TEM 70% DOS VOTOS

Newton Cardoso  que Adalclever Lopes terá “70% dos votos” na eleição do novo diretório do PMDB, que está marcada para o próximo dia 13. Apesar do otimismo exagerado, no encontro ontem em Montes Claros, mesmo como o Norte de Minas sendo considerado um reduto “newtista”, não foi mostrada tanta força assim do seu grupo. Nenhum dos 12 prefeitos peemedebistas compareceu à reunião. "Esta não é reunião para prefeitos, mas sim para delegados à convenção”, amenizou Newton.

O evento teve como um dos atrativos um farto almoço servido na Churrascaria Chimarrão, uma das mais tradicionais da cidade, logo depois da sessão de discursos na Câmara Municipal. A comilança foi servida para cerca de 240 pessoas, quantidade que provocou congestionamento na porta da churrascaria. O preço do rodízio, aos domingos, no restaurante é de R$ 22,90, com os 240 pratos totalizando R$ 5.496,00 fora os refrigerantes e água mineral.
" Jornal Estado de Minas"


TV NOROESTE E A MENINA DO TEMPO QUE FICA NUA

Uma equipe da TV Naked News, a da web canadense em que apresentadoras ficam nuas no ar, virá ao Rio este mês. Vem fazer um especial sobre a sensualidade do carioca. A Praia do Abricó, a de nudismo, será tema da reportagem. Vou pedir ao Valmir, para copiar a idéia na TV Noroeste. Será que ajuda   aumentar a audiência?

LANDO E A MELHOR CACHAÇA DE ALAMBIQUE

Dia 9 agora, vai ser escolhida em Minas a melhor cachaça produzida em alambique do estado. O concurso organizado pela Federação Nacional dos Produtores de Cachaça de Alambique tem como critérios a análise do cheiro e sabor da bebida, embalagens entre outros feita por universidades e, digamos, especialistas da Confraria da Cachaça, Confraria do Copo Furado e Clube Mineiro da Cachaça.Com produção de 260 milhões de litros por ano, Minas é responsável por 60% da cachaça de alambique produzida no país. Tenho que chamar Lando para provar, nem que seja, um pouquinho dessa marvada pinga. Pense num homem que gosta....

PRESSÃO CONTRA OS FUMANTES

O Ministério da Saúde vai invadir o Senado, quarta-feira, para pressionar os senadores a votar o projeto de lei de Tião Viana, que bane o fumo de ambientes coletivos fechados de natureza pública ou privada no Brasil.Mas até lá, os defensores pela proibição do fumo nesses locais prometem entupir a caixa de mensagens dos senadores. Segundo dados do Inca, todo dia, pelo menos sete pessoas morrem em consequência do fumo passivo no Brasil.

MAÇONARIA E ARRUDA

É claro que o maior dos problemas de Arruda não é este. Mas o governador causa desconforto na maçonaria. É que o mensaleiro é mestre maçom. Há um movimento entre os integrantes da associação para acionar o Tribunal Maçônico com a intenção de expulsá-lo da Sublime Ordem. Fico imaginando se a Maçonaria fosse investigar todos os membros? Esse negócio de escolher os bons, não é comigo. Quem não tiver pecado que jogue a primeira pedra.Por isso que Jesus só vai atrás dos pecadores.

AS NUVENS DE MAGALHÃES PINTO

Veja como Magalhães Pinto estava certo quando dizia que "política é como nuvem no céu: a gente olha agora, está de um jeito; olha daqui a pouco, está de outro".Dia 19, Rodrigo Maia, presidente do DEM, escreveu assim no Twitter: "Vice do DF, Paulo Octávio foi à reunião do partido anunciar a possível repetição da chapa Arruda/Octávio em 2010. Decisão ótima, pois garante a tranquilidade do DEM-DF."

FLAMENGO CAMPEÃO

Eu teria um desgosto profundo/ Se faltasse o Flamengo no mundo.

GABRIEL SÓ OUVE

Falando no aniversário de Dr. Roberto Ferreira, quem esteve na fazenda do Barreiro, foi o vice-prefeito Gabriel Rosa. Além de cumprimentar o aniversariante e os convidados, ele se comportou como um bom mineiro. Só ouviu. Principalmente quando o assunto era politica. Apesar de jovem, Gabriel aos poucos vai ocupando seu espaço com paciência e tranquilidade.

ANIVERSÁRIO E POLITICA

O atual presidente do PR, em Vazante é o assessor do dep. estadual Deiró Marra " Ailon Luiz" . Tive  com ele durante a festa de aniversário do amigo advogado e secretario de meio ambiente de Vazante, Dr. Roberto Ferreira, na fazenda do pai do aniversariante seu Nêgo. Entre cerveja, galinha caipira e música ao vivo, não faltou o prato do momento "politica". Ailon manifestou entusiasmo quando questionei, se Dr. José Benedito, apoiaria a reeleição de Deiró Marra. Segundo ele, tudo está caminhando para uma união forte entre os dois.

ARTE E CULTURA

Espero que no próximo ano, agente tenha mais eventos culturais e artisticos. As manifestações culturais anima a cidade e valoriza os nossos artistas.

CLASSE POLITICA AUSENTE

Acho a classe politica de Vazante ausente dos eventos sociais da cidade. É importante participar mais. Isso integra as pessoas e cria um ambiente favorável a troca de idéias e a integração entre o Poder e a Comunidade.

MULHER EXPRESSÃO

Fiquei lisonjeado com o convite para participar da festa " Mulher de Expressão" evento promovido pela Clênia Márcia e Vanderley do " Jornal Agora'. O evento foi um sucesso. A festa aconteceu no salão de festas da Maçonaria no último sábado (05).

CHUVAS

De tanto algumas pessoas reclamarem São Pedro resolveu atender.A chuva chegou em Vazante. Tomara que no dia 12 de dezembro, ele dê uma pausa, só pra gente comemorar os 56 anos de emancipação politica de Vazante. Depois pode liberar as torneiras novamente.

VEREADORES E O COMÉRCIO DE VAZANTE

Têm Vereadores se vangloriando da aprovação na Câmara Municipal de Vazante do projeto que fecha o comércio de Vazantino aos domingos. Quero dizer, que já tem comerciantes irritados, dizendo que não vão fechar. Cá, pra nós, isso é assunto para Vereador?

CRESCE NOS BASTIDORES RUMORES DA VITÓRIA DE ANTÔNIO ANDRADE

O fato do ex-governador Newton Cardoso afirmar que apoia Hélio Costa para governo do estado, é um sinal importante, que a campanha de Antônio Andrade vai bem para a presidência estadual do PMDB-MG. Basta lembrar que Newton apoia o adversário de Andrade. Adalclever Lopes. Já Toninho tem o apoio do ministro Hélio Costa. Trocando em miúdos : Newton que não é bobo nem nada, já sabe que vai perder a parada. Por isso ele já se posiciona no sentido de reservar seu espaço para lançar seu nome a dep. federal. A eleição para a presidência do PMDB de Minas Gerais, acontece domingo dia 13, em Belo Horizonte.

FALA DO NEWTON CARDOSO AJUDA ANTÔNIO ANDRADE

O deputado Adalclever Lopes encerrou em Montes Claros, sua campanha no Norte de Minas para presidente do diretório estadual do PMDB, garantindo a seus correligionários da região que o ministro das Comunicações, senador Hélio Costa, será seu candidato a governador de Minas Gerais em 2010, independentemente de ele ganhar ou perder a direção do partido no próximo domingo.

Nos vários discursos, todos os oradores do PMDB pediram para Hélio Costa disputar a sucessão de Aécio Neves. Adalclever disse que o PMDB fará uma aliança de centro-esquerda em Minas com partido que tenha “aparência peemedebista e goste do povo”. Adalclever estava acompanhado do ex-governador Newton Cardoso e de líderes do partido. Nenhum dos quatro prefeitos do PMDB na região participou da reunião e a maior liderança regional foi o vereador Athos Mameluque, presidente da Câmara Municipal de Montes Claros. Curiosamente, vice-prefeitos do PSDB participaram da reunião. Na domingo anterior, foi o candidato Antônio Andrade que esteve em Montes Claros, em reunião com a presença do ministro Hélio Costa.Na reunião realizada no auditório da Câmara Municipal de Montes Claros, que estava lotado, o ex-governador Newton Cardoso afirmou que ninguém o substituirá na sua vinculação com o Norte de Minas, pois tem vários trabalhos e obras realizadas na região, onde morou na infância e adolescência. Newton disse ter sido procurado pelo ex-governador paulista Orestes Quércia, com uma proposta para o PMDB não ter candidato próprio a governador em Minas, mas recusou o acordo. Newton afirmou que o senador Hélio Costa é seu candidato para suceder Aécio Neves.Na entrevista, Newton Cardoso declarou que se Hélio Costa não for candidato, outro nome do partido será escolhido, mas negou que venha a aceitar o desafio, pois pretende ser candidato a deputado federal.





.

O TUCANATO TÁ PERDENDO ASA

O governador Aécio Neves informou no início da tarde que na próxima sexta-feira (11) irá conversar com o governador de São Paulo, José Serra, em mais um encontro do PSDB no Piauí e admitiu que desta conversa pode sair uma solução para o impasse em torno da escolha do candidato a presidente em 2010. O problema é que o tempo tá passando os tucanos estão brigando e a eleição está chegando.


LULA EM ALTA

A avaliação positiva para o governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, subiu para 72% em novembro, de 69% na sondagem de setembro. Esta é a última edição do ano da pesquisa de opinião da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Ibope sobre o desempenho da administração federal. Segundo a pesquisa, divulgada hoje, a aprovação a Lula também subiu, de 81% em setembro para 83% em novembro. A desaprovação ao presidente, por sua vez, caiu de 17% para 14% na sondagem mais recente.