quarta-feira, 30 de junho de 2010

PROPAGANDA ELEITORAL

No dia 6 de julho começa o período em que a propaganda eleitoral é permitida. Podem ser realizados comícios com aparelhagem de som fixa das 8h até as 24h e a utilização de alto-falantes ou amplificadores de som nas sedes dos partidos ou em veículos entre 8h e 22h. As carreatas, passeatas e caminhadas também estão autorizadas pela legislação eleitoral. Continuam proibidos os comícios com show ou animação feita por artistas.Na internet a propaganda deve ser feita em sites hospedados em provedores estabelecidos no Brasil. Podem ser usados blogs, sites de relacionamento (Orkut, Facebook, Twitter, entre outros) e sites de mensagens instantâneas. As propagandas eleitorais veiculadas por e-mail são permitidas, mas devem conter mecanismo que possibilite ao destinatário solicitar seu descadastramento. É permitida ainda a reprodução do jornal impresso na internet, desde que seja feita no site do próprio jornal, respeitado integralmente o formato e o conteúdo da versão impressa.Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão só começa no dia 17 de agosto e vai até o dia 30 de setembro.

VOX POPULI: HÉLIO COSTA GANHA NO 1º TURNO

Pesquisa do Instituto Vox Populi sobre a eleição para governador de Minas Gerais mostra que o senador Hélio Costa (PMDB) tem 41% das intenções de votos e o atual governador, Antonio Anastasia (PSDB) tem 23%.A sondagem foi feita de 19 a 23.jun.2010 e tem margem de erro de 2,8 pontos percentuais. O Instituto Sensus e a Consultoria CP2 obtiveram resultados parecidos, também no mês de junho.Na pesquisa Vox Populi, a candidata Vanessa Portugal (PSTU) tem 2%, José Fernando (PV) e João Batista (PSOL) têm 1%. Votos brancos, nulos e indecisos são 31% do total de entrevistados.As 4 pesquisas divulgadas em junho sobre a eleição para o governo de Minas indicam vitória de Hélio Costa no 1° turno.

DILMA NA FRENTE

Pesquisa Vox Populi sobre a eleição presidencial indica que Dilma Rousseff (PT) tem 40% das intenções de voto. José Serra (PSDB) tem 35% e Marina Silva (PV), 8%. A margem de erro de1,8 ponto percentual, para cima ou para baixo.Os resultados são da pesquisa estimulada. Na modalidade espontânea, Dilma aparece com 26%, e Serra tem 20%. Em uma simulação de segundo turno entre os dois principais presidenciáveis, a petista tem 44% das preferência contra 40% do tucano.Na pesquisa divulgada em maio pelo instituto, Dilma estava na frente com 38%, enquanto Serra tinha 35%. No entanto, como a margem de erro era de 2,2 pontos percentuais, os dois estavam tecnicamente empatados.
Na semana passada, Dilma também apareceu à frente de Serra na disputa, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria. O levantamento apontou a petista liderando com 40% das intenções de voto. Serra (PSDB) apareceu com 35% e Marina Silva, com 9%. A margem de erro foi de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo. Em um eventual segundo turno, Dilma também bateria Serra, por 45% a 38%, de acordo com o Ibope.

TUCANO CEDE PRESSÃO E TROCA A ASA

O presidente Nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, confirmou nesta quarta-feira (30) à Agência Estado, que o candidato a vice presidente na chapa de José Serra à Presidência da República será o deputado federal Índio da Costa. Anteriormente, a opção foi pela chapa puro-sangue, com o senador Álvaro Dias (PR) na vice, o que deflagrou a crise entre os dois aliados

O PRIMEIRO SUPLENTE DE PIMENTEL

O deputado federal Virgílio Guimarães (PT) foi confirmado, na tarde desta quarta-feira, durante convenção do PT na sede do Crea, em Belo Horizonte, como primeiro suplente do ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel que concorrerá ao Senado pelo PT. O segundo suplente deve ser definido em uma reunião da Executiva do PT ainda nesta tarde.

O VICE DE ANASTASIA

O presidente da Assembleia Legislativa, Alberto Pinto Coelho (PP), deve ser oficializado candidato a vice-governador na chapa de Antonio Anastasia (PSDB) dentro de instantes no Palácio das Mangabeiras. Representantes de todos os partidos da coligação já estão no salão do Palácio. O anúncio vai ser feito por Anastasia, ao lado dos dois candidatos ao Senado pela aliança que integra 15 legendas: o ex-governadores Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS).