segunda-feira, 3 de maio de 2010

FUTSAL: VAZANTE PERDE NA PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL

Terminou o jogo na cidade de Tupaciguara (22h40) e o time da casa venceu Vazante 4x3. A partida de volta está marcada para o próximo sábado (8 de maio) 08h00 da manhã, no Ginásio Poliespotivo Reni Soares da Cunha. Tupaciguara joga pelo o empate. A palavra de ordem agora é lotar o labobonera vazantino e faturar mais um título da Copa Rede Integração.Parabéns os amigos da Rádio Montanheza pelo o show de transmissão (Narração Isaac Kaltma, comentários Ricardo Dias e reportagens Eldi Silva).

RESULTADO FINAL DAS PRÉVIAS DO PT

O Partido dos Trabalhadores escolheu nesta segunda-feira o pré-candidato do PT ao governo de Minas. O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel recebeu 52% dos votos válidos, contra 48% do ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias.Após vários meses de embate entre as duas alas do partido, a escolha do candidato ao Palácio da Liberdade ficou por conta de uma prévia entre os filiados. Ao todo foram mais de 31.439 votos válidos, computados pelos diretórios de 404 municípios.Fernando Pimentel recebeu 16.346 votos, enquanto o ex-ministro teve 15.093. Com o resultado, Patrus Ananias pode concorrer ao Senado Federal e apoiar Pimentel ao Governo de Minas.O Diretório Estadual ainda registrou 104 votos brancos e 167 nulos, no total de 31.710 votos. O número de filiados aptos a votar era de mais de 120 mil. Agora o partido reabre as negociações com o PMDB de Hélio Costa.

TÍTULO ELEITORAL

Os eleitores têm até quarta-feira (5) para pedir o título para poder votar nas eleições de outubro. Maiores de 18 anos são obrigados a votar e quem tiver mais de 16 anos pode optar por participar ou não das próximas eleições. No dia 5 também termina o prazo para os brasileiros que moram no exterior pedirem a transferência do domicílio eleitoral, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

ATENÇÃO ESTUDANTES

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (3) que o novo Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) terá prestação fixa até o final do financiamento independentemenete da variação da inflação e da taxa de juros. “O contrato feito a partir de agora implica prestações fixas até o final. É preciso frisar isso para evitar que o aluno tenha medo de contratar o financiamento”, disse o ministro.

SERRA E A GRANDE MÍDIA

A grande mídia assumiu de vez a pré-candidatura de José Serra , basta lê, vê e acessar os grandes meios de comunicação: tvs,rádios,jornais , revistas e blogs só sabem criticar a pré-candidata Dilma, enquanto Serra só recebe elogios. E o pior é que não assumem publicamente, esse comportamento que o bom jornalismo não recomenda.

DECISÃO DO FUTSAL É NA MONTANHEZA

Com transmissão da Rádio Montanheza-AM acontece daqui à pouco a primeira partida da final da Copa Rede Integração de futsal na cidade de Tupaciguara. Vazante enfrenta o time da casa a partir das 20h00 no Ginásio Bias fortes. A partida de volta está marcada para Vazante no próximo sábado às 08h00 da manhã. É bom lembrar que você pode ouvir ao vivo via internet o jogo de hoje (3) entre Tupaciguara X Vazante no www.montanheza.com.br. Narração Isac Kaltma, comentários Ricardo Dias e reportagens Eldi Silva.

PETISTAS COMEMORAM PESQUISA EM BRASILIA-DF


Petistas comemoram neste final de semana o crescimento de seu pré-candidato Agnelo Queiroz nas intenções de voto para o Governo do Distrito Federal. Os dados são da mais recente pesquisa do Instituto Dados, feita em parceria com o grupo Comunidade. Na sondagem para governador, a diferença registrada entre Joaquim Roriz (PSC) e Agnelo Queiroz (PT) é uma das menores dos últimos tempos: cerca de 8%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (9.879/2010) e no Tribunal Regional Eleitoral (9.423/2010) e ouviu 2.500 eleitores em todo o Distrito Federal entre os dias 24 e 28 de abril. A margem de erro é de 2%. Confira:
Cenário 1
Joaquim Roriz (PSC) - 35,4%
Agnelo Queiroz (PT) - 27,3%
Nenhum - 16,6%
Não sabe/Não respondeu - 12,4%
Alberto Fraga (DEM) - 5,1%
Toninho do PSOL - 2,6%
Messias de Souza (PCdoB) - 0,5%
Cenário 2 (sem Joaquim Roriz)
Agnelo Queiroz (PT) - 28,8%
Nenhum - 27,4%
Não sabe/Não respondeu - 18,2%
Tadeu Filippelli (PMDB) - 8,9%
Alberto Fraga (DEM) - 6,1%
Rogério Rosso (PMDB) - 5,8%
Toninho do PSOL - 3,2%
Messias de Souza (PCdoB) - 1%
Maurício Correa (PSDB) - 0,6%

PIMENTEL GANHA AS PRÉVIAS DO PT

O presidente Lula vai receber uma informação que o deixará aliviado. O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel venceu as prévias do PT para escolher o candidato do partido ao governo de Minas.
Prévia não define situação política de Minas, diz VaccarezzaEm Minas, Dilma diz que Brasil está preparado para ser governado por mulher
Segundo os últimos dados, que serão divulgados daqui a pouco, Pimentel ganhou com cerca de 2.100 votos à frente do ex-ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), num universo de 32 mil votantes. Lula acredita que Pimentel aceitará, agora, compor chapa com o ex-ministro das Comunicações Hélio Costa. O presidente deseja que a base aliada tenha o peemedebista como candidato único do governo em Minas. Hélio seria o candidato a governador. Pimentel disputaria o Senado. E o PT indicaria ainda o vice. A escolha seria feita a partir das pesquisas de intenção de voto no Estado, que hoje mostram o peemedebista na liderança.
O grupo de Pimentel, contudo, deseja pelo menos protelar a escolha do cabeça de chapa em Minas. Acredita que, ganhando tempo, pode haver alguma mudança nas intenções de voto no Estado, que colocasse Pimentel à frente de Hélio Costa. Aí, o ex-prefeito teria chance de sair candidado. O PMDB, porém, quer abreviar essa escolha. O certo, porém, é que a base aliada terá um candidato único em Minas.

PREFEITO E O DEPUTADO NA PROCISSÃO

Prefeito Orlando Fialho participa da procissão em louvor a Nossa Senhora da Lapa com o dep. federal Antônio Andrade.

PIMENTEL APARECE NA FRENTE DE PATRUS

O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel aparece à frente do ex-ministro Patrus Ananias na prévia realizada pelo PT de Minas Gerais no domingo (2). O resultado parcial divulgado pelo partido na manhã desta segunda-feira (3) aponta que Pimentel tem 54,9% enquanto Patrus aparece com 45,1% dos votos.
Até agora, foram apurados cerca de 17 mil votos, segundo o PT de Minas. O resultado final da prévia deve ser divulgado ainda nesta segunda-feira (3). Apesar dos militantes terem votado para escolher quem será o candidato do partido para disputar o governo, o vencedor pode ficar com a vaga para disputar o Senado.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já deu aval para o Diretório Nacional do partido intervir no Estado caso os dois petistas não entrem em um acordo. Lula apoia o ex-ministro Hélio Costa (PMDB) na disputa pelo governo de Minas. Os petistas travam uma batalha para encabeçar a chapa no Estado.

ROSA DE SARON

A banda Rosa de Saron é a atração de encerramento dos shows da Festa da Lapa na área de estacionamento do Ginásio Poliesportivo Reni Soares da Cunha. O show está marcado para começar às 23h00.

PROCISSÃO

São 18h00 de segunda-feira (03) em instantes começa a tradicional procissão de encerramento da Festa em Louvor a Nossa Senhora da Lapa. É grande o número de pessoas na praça do Santuário.

PIMENTEL X PATRUS

Abertas as primeiras urnas, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel liderava a apuração de votos da prévia do PT que decidirá o nome do pré-candidato do partido ao Governo de Minas Gerais. Até as 22 horas deste domingo (2), contabilizados 38,6% dos municípios, Pimentel tinha 6.889 cédulas com seu nome, ante 6.269 do ex-ministro Patrus Ananias. O colégio eleitoral tem 108. 252 petistas aptos a votar. O último boletim foi divulgado às 22h15 deste domingo (2).

Patrus e Pimentel compareceram na manhã deste domingo (2) à sede do PT municipal, em Lourdes, com um discurso de unidade. Porém, não chegaram a se encontrar no local de votação. Depois que Patrus deixou o lugar, militantes telefonaram a outros correligionários avisando que o ex-ministro havia saído.

BATE PAPO POLITICO

Durante a festa da lapa o dep. Antônio Andrade esteve reunido com vários prefeitos da região,inclusive com o de Vazante Orlando Fialho (PP), vereadores e correligionários. Entre as pessoas presentes estavam o presidente da Câmara Olimpio Corrêa, os Vereadores Belchio Beca (PSDB), Luiz do Pedro (PMDB), Eli Custódio (PMDB), de Lagamar Tuíca e Julinho.

OPOSIÇÃO SE REÚNE SEM DR. JOSÉ BENEDITO

Depois que Dr. José Benedito declarou apoio ao deputado estadual Deiró Marra (PR) a oposição a atual administração aproveitou para realizar uma reunião na casa do advogado Dr. Marciano Borges. Além de outras pessoas estavam presentes o ex-prefeito Alcides Diniz, Vereadores Cabo Augusto, Artur Machado e Luiz do Pedro. Nos bastidores a avaliação é que Dr. José Benedito se precipitou ao anunciar o apoio ao parlamentar sem ouvir o grupo, já que existe uma ala interessada em apoiar o dep. estadual Elmiro Nascimento (DEM).

PENSAMENTO

“Acredito que é melhor dizer a verdade do que a mentira. Acredito que é melhor ser livre do que ser escravo. E acredito que é melhor saber do que ser ignorante”.(Mencken, jornalista americano)