sábado, 21 de março de 2015

MONTES CLAROS: FATOS NOVOS PODEM MUDAR O CENÁRIO POLÍTICO PARA 2016

Caiu como uma bomba a decisão da juíza Rosana Siqueira Paixão condenando  o secretário de estado Paulo Guedes a perder seus direitos políticos por 8 anos - na última eleição o deputado foi o mais votado no estado (164.831 votos). Guedes que já trabalha para disputar a prefeitura de Montes Claros em 2016,  sabe que apesar da decisão da justiça ainda caber recurso, a informação não deixa de abalar negativamente o seu projeto de administrar a maior cidade do Norte de Minas.

ENTENDA O CASO


Na ação, ajuizada pelo Ministério Público Estadual, Paulo Guedes foi acusado do uso indevido da estrutura da Associação dos Vereadores da Área Mineira da Sudene (Avams), entre 2001 e 2004, período em que presidiu a entidade – ele também exerceu o cargo de vereador em Manga. De acordo com a representação, Paulo Guedes teria usado as instalações da Avams, sediada em Montes Claros, e um ex-servidor da associação (também réu na ação) para confecção do jornal Vale do Sol, que seria de sua propriedade.


Durante a tramitação do processo, Guedes negou a acusação, sustentando que também que não era o proprietário do jornal. No entanto, com base em depoimentos de testemunhas, a juíza Rosana Silqueira Paixão considerou procedente a representação do MPE e condenou o deputado com a suspensão dos direitos políticos por oito anos e ao pagamento de multa no montante correspondente a três vezes o valor do salário de vereador de Manga durante o período de vigência do fato denunciado.


PAULO GUEDES SE DEFENDE

Em nota distribuída ontem à noite, Guedes rebateu a acusação do uso indevido da Associação de Vereadores. “Nos meus 23 anos de vida pública e amplos serviços prestados, especialmente ao Norte de Minas, sempre pautei meu trabalho na ética e na transparência. Tenho plena confiança na Justiça e a certeza de que esse erro será devidamente esclarecido. Peço a todos aqueles que confiam em mim, que, assim como eu, aguardem pelo reparo dessa decisão”, afirmou. 

WILL NUNES:

Dizia o experiente político  Magalhães Pinto: Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. olha de novo mudou. Portanto a política de Montes Claros pode ter ainda muitas supresas e fatos novos que poderão mudar completamente o atual cenário político para 2016.