terça-feira, 22 de setembro de 2015

MST E PETISTAS IRRITADOS COM A DILMA NA REFORMA POLÍTICA

Liderados pelo MST, 46 deputados do PT criticam a presidente Dilma pela a possibilidade de extinguir a pasta do Desenvolvimento Agrário, “em nome de uma duvidosa economia exigida pelo ajuste fiscal”.

A REFORMA MINISTERIAL DA DILMA

Além de Edinho Silva, assumir o Ministério das Comunicações mantendo-se na Secretararia de Comunicação Social; o PTB pode ficar sem o Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio. A permanência do senador Armando Monteiro foi fragilizada pela declaração de independência da sigla. As atuais secretarias das Mulheres, Igualdade Racial, Desenvolvimento Agrário e Direitos Humanos devem ser reunidas numa única pasta, a do Ministério da Justiça Social. 

O GOLPE CONTRA DILMA


:
O presidente da Câmara dos Deputados anunciou que decidirá até amanhã qual será o rito da Câmara dos Deputados para apreciar todos os pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff, inclusive o que foi formulado por Hélio Bicudo e abraçado pela oposição; "Tive reuniões com a consultoria. Eles me trouxeram um esboço. Debatemos, eu critiquei e ficaram de corrigir. Minha ideia é ter tudo concluído até amanhã", disse ele; roteiro do golpe prevê que Cunha rejeite todos os pedidos de impeachment; em seguida, um parlamentar da oposição apresentaria um recurso, levando o caso ao plenário, para que seja instalada uma comissão especial; caso 342 dos 513 deputados concordem com a abertura do processo de impeachment, Dilma será afastada do cargo; Ayres Britto, ex-presidente do STF, já disse não haver fundamento algum para seu eventual afastamento; ou seja: golpe paraguaio.
WILL NUNES:
Isso tudo só está ocorrendo graças a inércia da presidente.Que não soube avaliar a crise econômica mundial e suas consequências no Brasil. Que assistiu de camarote as ações da oposição e agora sem apoio popular e isolada, precisa reagir.Mais como?




VAZANTE-MG: 0 4º MANDATO! SERÁ O BENEDITO!

Para quem a vida toda fala que não desejava ser mais candidato a prefeito de Vazante. O prefeito Dr. José Benedito novamente passa a perna naqueles que sonham chegar ao palácio do zinco com o seu apoio. Usando a velha e boa estratégia de encantar os companheiros com o seu respaldo, na reta final usa o velho e manjado golpe. Se lança a prefeito. Como a Justiça Eleitoral proíbe neste período qualquer manifestação que tenha conotação eleitoreira ele vai construindo o seu pensamento de olho em 2016, fortalecendo a sua pré-candidatura nos bastidores. Como por exemplo sua recente filiação ao PSB. Partido do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda que deseja sair candidato a governador em 2018.

Na eleição municipal passada ele deixou todo mundo se movimentar abrindo caminhos para a sua volta a prefeitura. O advogado Dr. marciano Borges usando da sua eloquência foi uma peça importante juntamente com o professor Reginaldo Ferreira nas opiniões críticas, contudentes contra o governo do ex-prefeito Orlando Fialho.

Na outra fronteira, o empresário Renê Rodrigues com Marquinhos da House Bike construíram uma força política formando um arco importante de candidatos  a vereador com chances de vitória transformando essas pessoas em cabos eleitoral para Dr. José.

Bastou ganhar a eleição ele isolou todo o mundo e novamente tomou as rédeas do governo.Sem cerimônia mostrou com quantos paus se faz uma política - Renê que tinha praticamente desenvolvido o PSB na cidade , agora teve que entregar de bandeja o projeto da legenda para a raposa política.

Agora poderemos ter novamente uma disputa entre Dr. José e o ex-prefeito Orlando Fialho, ou quem sabe com o surgimento de uma terceira via. Uma coisa é certa a eleição de 2016, não terá a mesma cara de 2012, muita coisa ainda vai acontecer.

Talvez teremos uma das eleições mais acirradas da história do município. E caso seja candidato e vença a eleição em 2016, o prefeito Dr. José Benedito definitivamente ratificará que em Vazante quem é líder é ele mesmo. Aí! pode colocar fazer uma estátua para o homem.

Mas até lá, a oposição tem tudo para mostrar que tem força e fôlego para renovar e construir um novo caminho para a cidade. Mas não basta apenas querer. é preciso planejar, organizar e executar com inteligência. Caso contrário, Será o Benedito!




POLÍTICA: DIFÍCIL DE ENTENDER

A cúpula do PMDB se recusou nessa segunda-feira a indicar nomes para compor o Ministério e a ajudar a presidente Dilma Rousseff a cortar pastas. Em três conversas com Dilma, o vice-presidente Michel Temer sugeriu a ela que adiasse a reforma ministerial, sob a alegação de que, neste momento de fragilidade, mudanças na equipe só provocariam mais instabilidade política e atritos na base aliada do governo.
WILL NUNES:
Política é mesmo uma arte difícil de entender. Todo mundo pede para o governo enxugar, acabar ministérios, cortar despesas, com um detalhe:  que não afete os interesses de quem exige   tais mudanças.

NEM LULA TIRA MERCADANTE

As últimas semanas, além de Lula, o PMDB e demais partidos da base pressionaram para que Dilma demitisse Mercadante. Homem de confiança da presidente, ele conseguiu resistir no cargo. 

PREFEITO DE BH: ARTICULAÇÃO PARA 2016

PSB aumenta expectativa em torno da filiação de Valadão para disputar a PBH
Marcio Lacerda deixou no ar qual será o seu futuro político após deixar a Prefeitura de BH
O PSB decidiu adiar a filiação do secretário municipal de Obras, Josué Valadão. Escolhido pelo prefeito Marcio Lacerda, à frente do partido em Minas, Valadão deixou o PP para se filiar ao PSB e concorrer à Prefeitura de Belo Horizonte em 2016. A mudança de partido estava marcada para acontecer nessa segunda (21), durante encontro estadual da legenda, em Belo Horizonte.

No entanto, Lacerda afirmou que a data da filiação foi alterada para que o assunto não viesse à tona durante o evento. “Esse é um tema que não é para ser tratado agora, não queremos colocar a pré-campanha de BH na pauta hoje (segunda). Ele não vai se filiar aqui exatamente por isso, mas a filiação poderá ser feita a qualquer momento”. A mudança de partido pode ocorrer até um ano antes das eleições, portanto o prazo para Valadão se candidatar oficialmente pelo PSB termina no fim da próxima semana.

Segundo Lacerda, o partido terá dois ou três pré-candidatos à sucessão. “Certamente, isso só se resolverá a partir de março ou abril do próximo ano, e até as convenções do partido em junho de 2016”.

No evento realizado nessa segunda (21) na capital, três vereadores – Vilmo Gomes, Valdivino e Pelé do Vôlei – e 15 prefeitos mineiros se filiaram ao PSB, entre eles o ex-presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Barbacena, Toninho Andrada, que assinou este mês a desfiliação do PSDB.

Questionado sobre o que irá fazer ao fim do mandato na prefeitura , Lacerda preferiu não comentar . Aobre uma possível candidatura ao Senado, em 2018, ele disse apenas que ainda não pensou na possibilidade, e que, nos próximos anos, aproveitará para tirar umas “belas féria

ANASTASIA FORA DA DISPUTA PELA PREFEITURA DE BH

Pensando nas eleições de 2018, o PSDB não pretende lançar o nome do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) à Prefeitura de Belo Horizonte.

O objetivo da legenda é “guardar” a candidatura de Anastasia para o governo de Minas Gerais.

Em visita à Câmara Municipal, nessa segunda (21), a convite do presidente da Casa, Wellington Magalhães (PTN), e dos quatro vereadores da bancada tucana, o senador descartou a possibilidade de concorrer no ano que vem, como chegaram a cogitar alguns parlamentares.

“Sempre fico muito honrado com essa lembrança, mas não é o momento. Acabei de me eleger senador, vou cumprir o mandato. Aqui em BH certamente vamos ter um candidato que terá um desempenho eleitoral vitorioso”, ressaltou.

Líder da bancada do PSDB na Câmara, o vereador Henrique Braga acredita que o nome de Anastasia seria o mais fácil para garantir as eleições do ano que vem.

“Será uma eleição disputada. É evidente que ele (Anastasia) não vai fugir à realidade partidária se o PSDB decidir que ele deve se candidatar à Prefeitura de BH, mas, por enquanto, a conversa é para que continue no Senado e depois retorne ao governo do Estado”, disse.

MINISTÉRIO DA SAÚDE PODE CAIR NAS MÃOS DO PMDB

BRASILIA, DF, BRASIL, 19-08-2015, 20h00: A Presidente Dilma Rousseff, acompanhada do vice Michel Temer, recebe a chanceler alemã Angela Merkel, que inicia visita oficial ao Brasil, no Palácio da Alvorada. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
Após a cúpula do PMDB se recusar a indicar nomes para a nova equipe que a presidente Dilma Rousseff está montando, o governo passou a cogitar entregar o Ministério da Saúde ao partido, ampliando a influência do aliado. Segundo a Folha de São Paulo, Dilma ouviu do vice-presidente, Michel Temer, e dos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que eles preferiam deixá-la à vontade para escolher os novos ministros.
Diante da recusa, emissários da presidente começaram a discutir a ampliação do espaço do PMDB para evitar seu desembarque definitivo da base aliada. O gesto da cúpula peemedebista preocupa o Planalto, que o vê como novo sinal de caminhada ao rompimento.
Em novembro, o PMDB vai discutir em um congresso se mantém o apoio à presidente ou se entrega seus cargos, tendência hoje majoritária. Para assessores palacianos, Dilma precisa fortalecer o PMDB, oferecendo-lhe um ministério de peso da área social. Hoje, a sigla ocupa as pastas de Minas e Energia, Turismo, Agricultura, Pesca, Portos e Aeroportos. Mas os principais cargos estão com o PT ou são ocupados por nomes da cota pessoal de Dilma.

HÁ! A TAL TRISTEZA!

triste
Tom Jobim e Vinicius de Moraes estavam certos: tristeza não tem fim, felicidade sim. Essa tal alegria é breve. Dura apenas 35 horas no seu peito. Já a tristeza… ah, a tristeza, amigo. Essa vai te pentelhar por cinco looooongos dias. A constatação vem de uma pesquisa encabeçada por dois cientistas da Universidade de Leuven, na Bélgica. Eles pediram a 233 pessoas para rememorar episódios recentes que despertaram alguma emoção. Contaram também quanto tempo esses sentimentos duraram.
E tristeza é de longe a mais teimosa. Entre as 27 emoções avaliadas (entre elas, vergonha, tédio, alegria, inveja, alívio, ódio, desespero, esperança, etc, etc), esse sentimento foi o único a se manter vivo por mais de três dias. São necessárias, em média, 120 horas para você esquecer o abatimento de um pé na bunda. O desespero passa (em 24 horas ele já se foi), ódio vai embora (em 60 horas) e você ainda tem mais 2,5 dias a sós com a tristeza. Segundo reportagem publicada na revista Super Interessante, é essa nossa mania de ficar remoendo os fatos ruins que faz a melancolia durar tanto tempo assim.

DILMA: DIFCULDADE NAS ARTICULAÇÕES POLÍTICAS


RicoDilmaO reencontro com Michel Temer, que voltou da longa turnê pelo leste europeu, não foi nada agradável para Dilma Rousseff. Nesta segunda, o vice disse à presidente que não fará indicações para a reforma ministerial. Dilma ouviu o mesmo do deputado Eduardo Cunha e do senador Renan Calheiros.
O PMDB encostou a faca no pescoço presidencial. Como o partido não costuma esnobar cargos e orçamentos, sobram duas alternativas possíveis. Na primeira, elevou as ameaças para arrancar mais do que foi oferecido até aqui. Na segunda, decidiu antecipar o desembarque do governo.
Os peemedebistas detestaram o primeiro rascunho da reforma. Não conseguiram derrubar o petista Aloizio Marcadante e não garantiram seu sonho de consumo, mandar na Saúde ou na Educação. Sem resposta positiva até aqui, restou a velha tática da ameaça para obter o que desejam.
WILL NUNES:
Dilma tem sérias dificuldades de articulação política, desde do começo do segundo mandato que não consegue acertar uma. Assim fica difícil obter sucesso nas suas ações.

TCE: CONCURSO

TCE RN
O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN) publicou edital para a realização de concurso público para provimento de 15 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível superior. As inscrições estarão abertas no período entre 10h do dia 28 de setembro e 23h59 do dia 16 de outubro de 2015.
Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital publicado no Diário Eletrônico do TCE/RN através do link https://goo.gl/2n1tro. Outras dúvidas também podem ser sanadas através do Cebraspe (Cespe), através do telefone (61) 3448-0100 ou do e-mail sac@cebraspe.org.br.
Serão abertas vagas para os seguintes cargos: Assessor Técnico de Informática (5 vagas), Assessor Técnico Jurídico (3 vagas), Inspetor de Controle Externo, com as seguintes especialidades: Administração, Direito, Contabilidade ou Economia (3 vagas); Engenharia Civil (3 vagas); Tecnologia da Informação (1 vaga). As remunerações vão de R$ 4.151,69 a R$ 8.303,37. As taxas de inscrição também variam de acordo com cargo: de R$ 90,00 a R$ 105,00.
O concurso público será pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), utilizando o método Cespe de avaliação. A seleção para os cargos compreenderá as seguintes fases: provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos. As provas objetivas e a prova discursiva terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 29 de novembro de 2015, no turno da manhã.