segunda-feira, 25 de julho de 2011

JOAQUIM RORIZ DE VOLTA?

O ex-governador Joaquim Roriz (PSC) tem se reunido com o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), para tratar de sua candidatura à prefeitura de Luziânia (GO), na região do Entorno de Brasília, que conta com apoio integral de Perillo. Há fortes chances de Roriz se mudar para o ninho tucano. Perillo teve cerca de 75% dos votos válidos na cidade, que é uma das maiores da região.

SENADOR NEGA QUE DEIXARÁ O PARTIDO

O senador Clésio Andrade (PR-MG) nega que pretenda sair do PR. Os rumores de que ele deixaria o partido para fundar uma nova legenda com seu sobrinho, o deputado Diego Andrade (PR-MG), se intensificaram na última semana, principalmente depois de evidenciada a divisão interna que o PR enfrenta em torno do presidente de honra, Valdemar Costa Neto (SP).

TRÊS MARIAS-MG: ACIDENTE GRAVE ENVOLVENDO O PREFEITO

O prefeito de Três Marias, na Região Central do estado, Adair Divino da Silva, de 49 anos, ficou gravemente ferido em um acidente neste domingo (24) na BR-040 em Felixlândia, a 196 Km de Belo Horizonte, segundo a polícia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mãe do prefeito e a filha, de 19 anos, que dirigia o carro, morreram na batida de frente com um caminhão. O prefeito está internado no Hospital de Curvelo. Ainda segundo a PRF, o caminhão estava na contramão e o motorista fugiu do local.

REFLEXÃO

“Jamais interrompa seu adversário quando ele estiver cometendo um erro.”
Napoleão Bonaparte

AVISO AOS BLOGUEIROS

Gostaríamos de nos dirigir a todos os blogueiros que contribuem para a disseminação deste espaço, lendo e divulgando os informes aqui publicados.


Que tudo o que nos propomos a fazer é levar à sociedade informação de qualidade noticiosa que, sempre tratando todos, indistintamente, com muito respeito e apreço. Afinal, são vocês, leitores, que fazem o sucesso que este blog possui.

Portanto, para nós, é inadmissível a publicação de comentários de cunho grosseiro, desrespeitoso e que contenha "palavrões".

A educação aqui transmitida requer reciprocidade. Não aceitamos nenhum tipo de desrespeito, ofensas, xingamentos e muito menos desqualificações de qualquer ordem que seja emanada pelo público leitor.


Não admitiremos em hipótese alguma qualquer tipo de comentário que destoe do exercício democrático do debate de idéias e posicionamentos, sempre respeitando e dando espaço para o contraditório, bem como não publicaremos xingamentos nem ofensas de qualquer espécie, a fim de preservarmos a inteligência e o bom-senso daqueles leitores (em ampla maioria) que não compactuam com tais atitudes grosseiras e mal-educadas.


Atenciosamente,


Will Nunes

PATOS DE MINAS-MG: PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL É REELEITO

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, Cláudio Nasser de Carvalho, foi reeleito para o triênio 2011 a 2014. Ele destacou que nesta nova gestão, pretende melhorar a representatividade do Sindicato e o relacionamento com o associado, com a instalação de uma agência do Banco do Brasil no Parque e ainda, de uma Sala de Negócios, onde os associados poderão negociar o boi terminado na bolsa. A eleição aconteceu no último dia 22, na sede da entidade.



fonte:patoshoje

PATROCÍNIO-MG: CASAS POPULARES

O ano de 2011 será marcado na história de 1.000 famílias da cidade de Patrocínio. Elas poderão realizar o sonho de terem a tão desejada casa própria. A construção das moradias pelo “Minha Casa, Minha Vida” está em fase adiantada e já fez surgir dois novos bairros na cidade vizinha.

PARACATU-MG: PROJETO DE ILUMINAÇÃO

O prefeito de Paracatu, Vasco Praça Filho aguarda com expectativa depois da assinatura feita no dia 05 de julho com a Cemig a iluminação da BR 040. O tempo de implantação do projeto segundo a Cemig pode ser de até 270 dias. Com várias autoridades presentes, entre elas deputados e prefeitos de toda a região, o anúncio desta obra causou uma sensação de alegria em todos.

No evento estavam Fabiano Dias Mendonça e Marcio Afonso Lepesqueur, ambos do departamento de relacionamento com o poder publico da Cemig.

A área que este projeto cobrirá será das imediações do Arena Show até a entrada para as instalações da Apae. A prefeitura espera que essa obra traga tranqüilidade aos bairros que são cortados pela rodovia federal. Outro fator importante será a segurança que os moradores terão ao atravessar o local a noite. Os acidentes causados por falta de visão dos motoristas agora serão reduzidos drasticamente, pois a iluminação será completa, inclusive das marginais.

O secretário de obras José Maria Andrade Porto disse que Paracatu jamais vai se esquecer de uma obra como essa. Jose Maria acredita que entre as realizações do poder publico paracatuense, essa será uma realização que contemplará não só os moradores circunvizinhos mas também todos os usuários da BR, uma vez que ela é a ligação mais importante em a capital mineira e a capital federal.


fonte: paracatunet

FESTA DE ANIVERSÁRIO : CARLINHOS DO CIÇA

O Carlinhos do Ciça foi bastante homenageado durante a festa de confraternização realizada ontem (24) na Gruta Lapa Nova durante a passagem do seu aniversário. Além de familiares e amigos, marcaram presença o deputado federal Antônio Andrade, o ex-prefeito Jacques Soares Guimarães, o vice-prefeito Gabriel Rosa, o secretário municipal José Humberto, o economista e advogado Amir Pedro, o produtor rural Ormênio Ferreira, o repórter Lando Lacerda, e o ex-vereador José Antônio. O prefeito Orlando Fialho não pode está presente, mais enviou mensagem de parabéns ao aniversariante.

RENAN CALHEIROS DE OLHO NA PRESIDÊNCIA DO CONGRESSO

A nova configuração de forças da bancada do PMDB do Senado e a impossibilidade de o senador José Sarney (PMDB-AP) se reeleger presidente da Casa em fevereiro de 2013 precipitaram a disputa interna de poder no maior partido da base governista. O líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), já se movimenta nos bastidores em uma campanha silenciosa, mas visível, para manter o “reinado” da dupla que há mais de uma década está à frente do comando do Congresso e da interlocução com o Palácio do Planalto ao lado do líder do governo Romero Jucá (PMDB-RR)