sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

GLOBO: PROGRAMA DA FÁTIMA BERNARDES NÃO CONSEGUE EMPLACAR

Parece que as atrações de longa data da concorrência estão causando muita dor de cabeça na Globo. Após Xuxa perder do Pica-Pau e o diretor chamar o público de retardado , Fátima Bernardes foi derrotada pelo palhaço Bozo, atração criada nos anos 1940, no Estados Unidos. Sucesso no Brasil na década de 80, no SBT, o personagem foi ressucitado por  Silvio Santos  recentemente.
A estratégia funcionou: nessa quinta-feira (06), o programa "Bom Dia e Cia", que está sendo apresentado por Priscilla Alcântara e pelo palhaço, marcou seis pontos de média no período em que enfrentou o "Encontro com Fátima Bernades". Segundo os números do Ibope, a atração global marcou apenas cinco, ficando em segundo lugar.

VAZANTE CUMPRE POLÍTICA NACIONAL DE MEIO AMBIENTE

A partir de 2013, Vazante deve entrar no grupo das cidades mineiras que cumprem a Política Nacional de Meio Ambiente para a destinação responsável do lixo doméstico, hospitalar e resíduos sólidos. A obra do aterro sanitário de Vazante está em fase de conclusão e poderá ser inaugurada pela próxima administração, antecipando o prazo da Lei Federal para eliminação completa dos lixões até 2014 em todo o país. Localizado na Fazenda Cercado, numa área de 100.000m/2, o aterro sanitário de Vazante tem um custo aproximado de R$ 1,5 milhão e capacidade para acolher todo o lixo produzido na cidade nos próximos 30 anos. Vazante atualmente conta com um aterro controlado que recebe oito toneladas de lixo por dia. 

WILL NUNES COMENTA: Uma coisa Dr. José Benedito não pode reclamar. Receberá do atual governo uma cidade maravilhosa, com muita coisa por fazer, sim...Mas vamos reconhecer também, muito  já foi feito nos últimos anos. Uma cidade que além da riqueza da sua gente, evoluiu muito nos últimos tempos, a colocando num nível raro de qualidade de vida. Mesmo com o afastamento do Orlando, o prefeito Gabriel arregaçou as mangas sem medo e, deu sequência a uma série de ações que não param,nem mesmo no final do mandato. Isso oferece todas as condições para Dr. José Benedito e sua equipe  fazer uma grande administração,  já que a cidade que eles receberão caminha a passos largos para um futuro cada vez melhor para todos. Sucesso ao novo prefeito!!!!

VAZANTE-MG: PREFEITURA TEM NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Durante todo o mês de dezembro a Prefeitura Municipal de Vazante estará adotando o regime de meio expediente, no período das 14 às 17 horas, para atendimento ao público somente em suas repartições administrativas. A medida visa facilitar os trabalhos dos servidores municipais, que estarão cumprindo o expediente normal para o fechamento de contas e balanços da atual administração, objetivando o processo de transição do governo. O horário de atendimento ao público será mantido normalmente no Hospital Municipal, Unidades de Saúde e demais departamentos e órgãos municipais.  

fonte: Ascom

ESTADO RECONHECE VAZANTE COMO EXEMPLO DE COMBATE A DENGUE

Com apenas um caso confirmado de dengue, Vazante foi classificada pela Secretaria de Estado da Saúde entre as três cidades mineiras com as melhores ações de mobilização contra a doença em 2012. O órgão aprovou a campanha “Super-Agente Estudantil” envolvendo alunos da rede escolar de Vazante na coleta de lixo reciclável, que serve de criatório para o mosquito da dengue. Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, a campanha ofereceu uma premiação de treze bicicletas para os alunos e dois notebooks para as escolas da cidade e do meio rural que coletaram maior volume de lixo. A Rede Minas produzirá um vídeo institucional para divulgar a campanha no “Canal Minas Saúde”, programa informativo do Governo de Minas

WILL NUNES COMENTA: parabéns ao prefeito Gabriel Rosa pelo o esforço contínuo iniciado durante a gestão de Orlando Fialho e, que agora mostra que  atravez da equipe da secretaria de saúde o  resultado foi imensamente positivo, colocando Vazante como referência estadual no combate a dengue.

VAZANTE-MG: FEIRINHA AGRADA FEIRANTES E A COMUNIDADE

A transferência da Feira do Produtor Rural da Praça da Rodoviária para o antigo ponto de ônibus da Mineira, na Rua Claro de Minas, está agradando os feirantes e os consumidores. Eles agora não são mais incomodados pelas chuvas, já que o novo local conta com uma cobertura onde as barracas são instaladas, oferecendo mais comodidade para todos. A expectativa dos feirantes é de que o futuro governo faça a reforma da praça e do terminal rodoviário, prevista pela atual administração. O projeto da obra inclui o alongamento da cobertura, melhor adaptação da área e benfeitorias no espaço da feira.

fonte: Ascom

VAZANTE-MG: PREFEITO GABRIEL NÃO PÁRA DE ATRAIR BENEFÍCIOS PARA O MUNICÍPIO


Prefeitura de Vazante recebeu nesta terça-feira, três dos cinco ônibus escolares adquiridos por meio do programa federal “Caminho da Escola”, que serão destinados ao transporte de alunos do meio rural. Cada ônibus tem capacidade para transportar 48 estudantes e o valor total dos veículos é de R$ 1.074.400,00. Os novos ônibus vão melhorar ainda mais a qualidade do serviço de transporte escolar, que atende aproximadamente 800 alunos das escolas municipais e estaduais, cujos veículos percorrem cerca de 3.000km por dia em 27 linhas dos distritos, comunidades e localidades rurais de Vazante.



fonte:Ascom

LAGOA GRANDE-MG: DIPLOMAÇÃO DO PREFEITO ELEITO

Na próxima quarta-feira será diplomado no prédio da Câmara Municipal de Lagoa Grande o prefeito e o vice eleito. Dr. Márcio e Tal. A solenidade está marcada para às 15 horas.

PROJETO PODE TIRAR FORÇA DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Tramita a passos largos na Câmara dos Deputados a PEC nº 37/2011.De autoria de um delegado de polícia eleito deputado federal pelo Maranhão e convenientemente chamada de PEC da Impunidade, a medida proíbe que procuradores e promotores de Justiça façam qualquer investigação criminal direta.

O poder investigatório do Ministério Público é um direito constitucional do próprio cidadão, pois é a garantia de uma instituição absolutamente independente no combate à criminalidade. Por isso, a PEC da Impunidade, ao restringir o direito da sociedade à segurança pública, deve ser considerada manifestamente inconstitucional.

Para o autor da PEC e seus principais defensores, quando o Ministério Público combate a criminalidade promovendo a investigação, isso se revela perigoso arbítrio e sepulta os direitos do cidadão — por mais absurda que possa parecer essa justificativa. Resta-nos saber quem seria esse cidadão interessado em afastar o Ministério Público da apuração dos crimes.

MEC DÁ NOTA ZERO PARA INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

Quase um terço (31%) das instituições de ensino superior brasileiras tiveram um desempenho considerado insatisfatório no Índice Geral de Cursos (IGC) de 2011, o principal indicador de qualidade do ensino superior. Das 1.875 instituições que receberam conceito do MEC, 577 obtiveram notas 1 ou 2 numa escala que vai até 5.
Os números foram divulgados ontem pelo Ministério da Educação (MEC). Também foi apresentado o resultado de 2011 de outro índice, o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que faz uma avaliação por curso, e não por instituição. De 6.324 cursos com conceitos divulgados, 976 (15%) tiveram notas insatisfatórias (1 ou 2).

" REFLEXÃO "

“Cada um vem, escreve sua história e vai embora”.
Oscar Niemeyer

PT X PSDB

Prossegue a polêmica sobre o corte no preço da energia, proposto pelo governo federal mas sob críticas dos governos estaduais de Minas Gerais, São Paulo e Paraná -- os três governados pelo PSDB. Eles alegam que a medida é uma intervenção na autonomia das estatais de energia e que trará prejuízo à saúde financeira delas.
Nesta quinta-feira, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, jogou duro com o PSDB. “Não fomos nós que partimos para cima dos tucanos. Eles é que vieram para cima da gente”, disse Pimentel. “Agora é assim: bateu, levou.”
A declaração foi dada depois da cerimônia de lançamento do plano de reestruturação do setor portuário e fez coro com as declarações da própria presidente Dilma Rousseff, em seu discurso.

AÉCIO NO PALANQUE

O presidenciável tucano Aécio Neves, a cada dia, engrossa seu discurso contra a presidente Dilma Rousseff. "Desde o sete de setembro que a presidente Dilma trata a questão energética em cima de um palanque", disse ele ontem.
No feriado, Dilma fez a promessa de reduzir em 20% a conta de luz a partir do início de 2013. A meta não foi atingida, no entanto, porque estatais como a mineira Cemig, a paulista Cesp e a paranaense Copel rechaçaram o plano, alegando que o plano de Dilma acarretaria perdas bilionárias a essas empresas, reduzindo sua capacidade de investimento e de geração futura.
Quem saiu em defesa de Dilma ontem foi o senador Lindbergh Farias. "O Aécio precisa decidir se quer ser presidente da República ou do conselho de administração da Cemig".

VAZANTE-MG: ORLANDO PODE VOLTAR AO CARGO

ORLANDO FIALHO

Segundo informações o prefeito Orlando Fialho, afastado por improbidade administrativa no mês de junho, prestou depoimento nesta quinta-feira, e poderá retornar ao cargo a qualquer momento. O cargo de prefeito de Vazante está sendo ocupado por Gabriel Rosa, vice-prefeito eleito na chapa de Orlando Filho. Com o retorno o prefeito, até então afastado, deve cumprir mais 25 dias de mandato.


fonte: fabriciojr.