quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

CLÉSIO ANDRADE DEFENDE AUMENTO NOS ROYALTIES DA MINERAÇÃO

 Do ponto de vista ambiental, a mineração é uma atividade tão ou mais perigosa do que a produção de petróleo. Do ponto de vista econômico, é até mais estratégica do que a atividade petrolífera no País. Apesar disso, não conta com a mesma proteção. Para reverter este quadro, o senador Clésio Andrade (PMDB/MG), potencial candidato ao Palácio da Liberdade em 2014, reuniu 400 prefeitos num jantar. Quer criar uma frente política para elevar os royalties da mineração para 4%.

LAGOA GRANDE: DR. MÁRCIO SE ENCONTRA COM PARLAMENTARES EM BUSCA DE RECURSOS

O prefeito de Lagoa Grande Dr. Márcio Valeriano (PRB) aproveitou o encontro dos prefeitos em Brasília-DF com a presidente Dilma para manter contatos políticos e visitar ministérios. Durante os encontros o prefeito realizou o recadastramento da prefeitura  no SICONV (sistema que viabiliza os municípios para pleitear recursos junto ao governo federal) e no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para renovar documentação na prestação de contas na liberação de recursos para ônibus escolar.

Na ocasião o prefeito Dr. Márcio conseguiu ainda uma Patrol via o programa do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), além de contatos  com os parlamentares federais George Hilton (PRB), Gabriel Guimarães(PT) e o deputado federal Antônio Andrade ( pres. PMDB mineiro), além de participar do evento de confraternização do senador Clésio Andrade (PMDB). 

GOVERNO PENSA EM UNIFICAR IMPOSTOS

O governo federal dá os últimos retoques para mudar a estrutura de dois dos mais complexos tributos do País, o PIS e a Cofins. A ideia é unificá-los, o nome de trabalho do novo tributo é Contribuição sobre Receitas (CSR).

A mudança é considerada prioritária pela presidente Dilma Rousseff, que deseja anunciar as novas regras ainda neste semestre. Ela já disse que quer fazer de 2013 o ano da desoneração tributária. Para tanto, será necessário um consenso na área econômica para a estratégia de implantação da mudança.

Há dúvidas, pois a alteração envolverá perda de receitas e há pouco espaço no Orçamento para novas renúncias. Na terça-feira o jornal O Estado de S.Paulo noticiou que o governo pretende elevar em R$ 15 bilhões a previsão de novas desonerações no Orçamento. A medida poderá abrir espaço para a reforma do PIS/Cofins.

DILMA, ANUNCIA DESCONTO NA ENERGIA E A CEMIG JÁ FALA EM REAJUSTE

A partir de abril deste ano, os consumidores mineiros de energia elétrica poderão tomar um choque. A celebrada redução de 18,14% na conta de luz dos consumidores da Cemig poderá ser de apenas 8,95% depois do dia 8 do referido mês. Na manhã de ontem, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou uma revisão tarifária que prevê alta de 11,23% para clientes residenciais do Estado. Para a indústria, haveria nova queda, dessa vez de 2,51%. Na média, a alta seria de 6,36%

ALTA DA GASOLINA

A alta da gasolina para o consumidor deve ficar em cerca de 4%. A projeção é do ministro da Fazenda, Guido Mantega. "O aumento foi de 6,6%, mas os postos vão passar 4,4% porque tem a mistura (do etanol à gasolina)", afirmou nesta quarta-feira a jornalistas, após encontro com prefeitos na capital federal. Ele destacou que esse aumento é inferior à inflação, mencionando que de 2006 a 2012, o preço da gasolina subiu 6%.

"É uma elevação modesta perto daquilo que aconteceu com o preço da gasolina, uma pequena correção que não vai atrapalhar ninguém." Segundo Mantega, o impacto desse reajuste no IPCA (índice que é a referência do sistema de metas de inflação do governo) deve ser de 0,16 ponto porcentual. "Se temos uma inflação entre 5% e 5,5%, é natural que haja correção de preços.

LAGOA GRANDE: DR. MÁRCIO PARTICIPOU DE ENCONTRO COM A PRESIDENTE DILMA

O prefeito de Lagoa Grande Dr. Márcio Valeriano participou do Encerramento nesta quarta-feira, dia 30, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF), do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, que reuniu cerca de 5 mil novos gestores vindos de todo o Brasi. Com o tema 'Municípios Fortes, Brasil Sustentável',  o evento contou com palestra de abertura da presidente Dilma Roussef.
O evento teve o objetivo  de apresentar aos novos gestores municipais os programas do governo federal e de que maneira eles têm reflexo direto nas Prefeituras. A programação foi organizada com base em quatro eixos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania.

CARNAVAZANTE 2013

O  prefeito de Vazante Dr. José Benedito dos Reis Calçado (PHS) confirmou a programação do Carnavazante 2013, nesta segunda-feira (28), em um evento oficial de lançamento. Neste ano haverá novidades, entre elas a realização de cinco shows musicais, em Trio Elétrico, a partir das 22h, no Ginásio Poliesportivo “Reni Soares da Cunha”, no bairro Novo Horizonte.
Na sexta-feira, dia 08, Fernanda Garcia e Banda de Belo Horizonte/MG. No sábado, dia 09, Banda Swingueira de São Paulo/SP. No domingo, dia 10, Emanuele e Banda de Paracatu/MG. Na segunda-feira, dia 11, Banda Nova Yorque de Uberlândia/MG. E na terça-feira, dia 12, Axé Bahia de São Paulo/SP.
Nos dias 09, 10 e 12, entre 14h e 18h, serão realizados outros três shows em Matinês no encontro das Avenidas Paracatu e Gustavo Rosa com a Banda Aclive de Paracatu/MG.
A previsão da Assessora de Eventos do Governo de Vazante, Grasielle Cristiane Evangelista, é que cada um dos Shows tenha duração de três a quatro horas. Segundo ela após os shows DJ’s vão animar a noite dos foliões.

fonte:vazantenet