quinta-feira, 4 de março de 2010

PESQUISA IRRITA SERRA

Todo candidato acha ruim com os institutos de pesquisa quando a situação não está boa para ele. É o caso da irritação que ficou o governador José Serra com a última pesquisa do Datafolha, que mostrou a sua queda e o crescimento da ministra Dilma Rousseff na corrida presidencial. Como o Datafolha é tido pelos tucanos como o instituto de pesquisa de isenção absoluta, os adeptos de Serra entraram em pânico. Serra tentou mostrar uma aparente tranquilidade, até mesmo dizendo que já sabia do resultado.

AÉCIO ABRE O JOGO COM SERRA

Na conversa reservada que os governadores Aécio Neves e José Serra tiveram ontem, no Palácio das Mangabeiras, o anfitrião foi firme ao dizer que não aceita ser vice, pois vai disputar o Senado e trabalhar para eleger o candidato do PSDB ao Governo de Minas, Antonio Augusto Anastasia. Aécio fez ver a Serra que bem que ele se colocou como uma opção, quis as prévias e, no ano passado, em dezembro, como sentiu corpo mole dos tucanos, anunciou que não era mais candidato e iria para o Senado e encerrar bem seu mandato. E disse mais: "Vou trabalhar em Minas e não venham querer me responsabilizar por algum insucesso da campanha".

CHAPA HÉLIO E O PT PARA O GOVERNO DE MINAS

Articula-se em Minas Gerais uma chapa forte: o ministro Hélio Costa (Comunicações), do PMDB, como candidato ao governo de Minas e o deputado Virgílio Guimarães (PT) o seu vice. Ao disputar a presidência da Câmara com apoio do baixo clero, Guimarães foi derrotado pelo PT paulista: o então ministro José Dirceu lançou Luis Eduardo Greenhalgh e, dividido, o PT entregou a rapadura para Severino Cavalcanti.