quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

FELIZ 2010!!

Aos meus amigos blogueiros,que nessa época do ano, aproveitemos para repensar nossas vidas,


e para os que vivem a verdade da fé, a festa do Ano Novo possa representar

um  momento realmente especial de esperanças e comunhão, com

sentimentos nobres, sempre no caminho da fé.

Que  o coração,sinta a essência desse momento, e as bençãos caim

como singelas gotas de esperança, para que o caminho

seja cada vez mais tranquilo, e para que o lar, o amor reine

sobre todas as coisas.



Desejo que a magia desse momento, ilumine os sonhos.

Que a fé nas palavras de amor que o Senhor nos deixou, estejam

ainda presentes no coração, e que esse ano Novo de luz,

seja também uma festa de muita alegria.



Felicidades.

Will Nunes

LANDO E A PASSAGEM DE ANO

Sô, tá terminando 2009, e Lando ainda não me convidou para comemorar a passagem de ano na sua residência. Acho que o homem tá cheio da grana. Geralmente quando fica liso é comum,  me convidar, "avisando para levar uma caixa de cerveja". Se ele souber que além da cerveja tenho uma garrafa de cachaça da havana,não vai demorar o celular tocar. Pense num cabra que gosta da vitamina.

GILSON CORRÊA NAS ASAS DO TUCANO

Gilson Correa disse...


Aécio é o único brasileiro, hoje, capaz de fazer sombra no candidato ou candidata de lula em 2010 para Presidente da República. A única chapa que pode vencer o governo é SERRA e AÉCIO, uma chapa puro sangue.

Sem Aécio na chapa, lula fará facilmente o seu sucessor, entretanto, se o Governador de Minas e o de São Paulo forem os candidatos, não tem prá ninguém, pois estamos falando dos dois maiores colégios eleitorais do país, é só fazer as contas - E o povo vai gostar, ou melhor, vai votar. Em 2010 estou com Aécio.

29 de dezembro de 2009 21:25

Gilson Correa, complementando, disse...

Antecipando as críticas que certamente virão, sobretudo dos meus amigos da imprensa, Lando Lacerda e Will Nunes, petistas ROXOS e assumidos, sobre o comentário acima, da chapa puro sangue, explico:

No estado democrático de direito e numa democracia como a nossa, a lógica e o ideal é a alternância do poder - O PODER É, OU DEVERIA SER, CÍCLICO. Não é bom para um município, estado ou uma nação ser governado por longo tempo pelo mesmo grupo político, por uma série de razões que não vem ao caso aqui citar.

Quem conhece de política sabe que isso é uma regra, além de uma necessidade para o equilibrio do jogo político.

Em que pese o excelente trabalho que o presidente lula está prestando ao país, pelas razões anteriormente descritas, o ideal é que o próximo presidente seja de outro grupo político. E, numa análise do quadro atual, Serra e Aécio tem apresentado resultados muito bons na gestão de seus respectivos estados e são os melhores candidatos que atualmente se apresentam.É o que penso, lógicamente, respeitando as idéias divergentes.

Will Nunes, comenta:

Caro amigo Gilson Corrêa, primeiro é uma honra compartilhar o nosso blog com essa pessoa tão amiga e fraterna, que expressa sempre com inteligência suas idéias.Seus comentários são sempre importantes para continuarmos  discutindo idéias e opiniões no sentido de continuar debatendo temas que influenciam o cotidiano das pessoas. Com todo respeito a sua opinião, eu ainda acho que apesar do voo lindo e maravilhoso da ave tucana, a estrela maior da constelação "estrela vermelha", continuará brilhando com   Dilma 2010. Um  abraçoGilson, Feliz Ano Novo, para você e sua família.

DESAFIOS DE ORLANDO FIALHO EM 2010

O ínicio da administração Orlando Fialho não foi fácil:

Primeiro - assumiu a prefeitura do ex-prefeito Jacques Soares Guimarães, que se não foi perfeito no conceito “ ótimo”, por causa do contrato assinado com a Copasa, não podemos omitir nem deixar de lembrar as suas importantes  realizações que levaram um profundo  avanço na área de Infra-estrutura do municipio.Com obras e ações que marcaram e transformaram a cidade durante os seus 8 anos de administração.Fato reconhecido em toda a região.

Segundo Lugar - Orlando iniciou o ano enfrentando uma crise mundial que atingiu a arrrecadação do município, com a queda do FPM.

Terceiro Lugar - Teve que suportar uma pressão natural dos companheiros e correligionários em busca de cargos. Fato normal na política.

Quarto lugar -Teve que conviver com a pressão de pessoas interessadas em arrumar um emprego.

Quinto lugar -Teve que se adaptar uma nova fase da sua vida. Administrar sua terra natal.

Diante de tudo isso, é preciso analisar que ele chegou ao final do ano, com resultados positivos:


-Prosseguiu com as obras iniciadas no governo anterior

-Reajustou salário do funcionalismo

-Continuou pagando em dia

-Cumpriu os compromissos com fornecedores

-Adquiriu veículos e equipamentos

-Criou o programa PROAF para o pequeno produtor

-Investiu forte na contratação de médicos

-Investiu forte em programas sociais

-Fortaleceu as parcerias políticas com o dep. federal Antônio Andrade no Congresso

Nacional e ratificou o apoio do dep. Delvito Alves na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

2010. Agora é hora de novos desafios. Trabalhar duro para resolver o problema do mau cheiro da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).

Lutar com unhas e dentes para que a Copasa conclua o projeto de mudança de captação da água de Vazante.

Fazer ações junto ao Dep. Antônio Andrade para viabilizar os recursos de urbanização e canalização do Córrego Pamplona.

Traçar metas e objetivos com cronogramas definidos para corrigir possíveis erros no primeiro ano de governo, e continuar firme no processo contínuo de melhoramento nos acertos.

Não tenho dúvidas, “ 2010”, será um ano de muitas realizações em Vazante. Por vários motivos:

Orlando, chegará ao segundo ano de mandato com mais experiência

-
Com a eleição do dep. federal Antônio Andrade para a presidência estadual do PMDB de Minas Gerais, fortaleceu a parceria importante na viabilidade de recursos para o município.

-

O dep. estadual Delvito Alves entra 2010 otimista com a sua reeleição. Eleito continuará tendo uma ligação forte no município de Vazante.

-

FPM começa a reagir diante do crescimento econômico

-

Vem aí, a eleição estadual. Caso Hélio Costa vença a corrida ao Palácio da Liberdade, a ponte tá construída com o dep. Antônio Andrade.

-

Caso esses fatos ocorram,  e existem chances reais para acontecer, Orlando Fialho, terá em 2010, todas as condições de superar 2009, com  trabalho e determinação. E aqui, fica minha torcida para isso, realmente acontecer.



Feliz boas festas!

Feliz 2010

Will Nunes