quarta-feira, 14 de outubro de 2015

GREVE DOS BANCÁRIOS

greve_bancoNo oitavo dia de greve dos bancários no país, o número de agências fechadas no país subiu para 11.437, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (8) pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). O número representa aumento de 619 agências em relação ao dia anterior de greve.
eduardo-cunha
A Folha de São Paulo revelou que, horas antes de o PSOL ingressar no Conselho de Ética com pedido de cassação de seu mandato, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reuniu aliados em almoço na sua casa, nesta terça-feira (13), e pediu um voto de confiança aos deputados. Participaram do encontro legendas governistas que apoiaram sua eleição para a presidência da Câmara, além do PR, que na ocasião apoiou o PT. Mais cedo, Cunha havia tomado café da manhã com líderes dos partidos de oposição.
Segundo relatos de deputados que estiveram no almoço, Cunha negou que tenha contas na Suíça, mas evitou entrar em detalhes sob o argumento de que o que sabe até agora é o que leu pela imprensa. Ele exortou os aliados a manterem a confiança nele, afirmando que é vítima de uma investigação seletiva patrocinada pela Procuradoria-Geral da República.
A tese de Cunha, que é defendida por vários de seus aliados, é a de que o caso dele não deveria ter tratamento diferenciado na Câmara, sendo que há vários outros parlamentares igualmente investigados no esquema de corrupção da Petrobras.
Os líderes ficaram de consultar suas bancadas, mas o clima foi o de manutenção do apoio. Para garantir sua eleição à Câmara, e após a vitória, Cunha fechou vários acordos e ampliou seu arco de influência. Cabe ao presidente da Câmara decisões que influenciam bastante nas circunstâncias que levam um deputado a se destacar ou passar o mandato no ostracismo. A definição de relatoria de projetos importantes, por exemplo, é decisão de Cunha.
O pedido do PSOL seguirá um rito que pode ser longo no Conselho. O órgão, por enquanto, é controlado por aliados do peemedebista. Cunha só é cassado caso eventual decisão do conselho que defina essa punição seja referendada por pelo menos 257 dos 512 colegas de Cunha, no plenário da Câmara.
WILL NUNES: A política é mesmo dinâmica. Até bem pouco tempo Cunha nadava de braçada como se mandasse no Congresso.Agora a mudança.!Luta para não cair.

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL: BRASIL VENCE A VENEZUELA


gol_brasil
Gazeta Esportiva– Um gol anotado com menos de um minuto de jogo trouxe a tranquilidade que a Seleção Brasileira precisava para construir uma vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela, nesta terça-feira, no estádio Castelão, em Fortaleza. O triunfo trouxe os primeiros três pontos ao time canarinho nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Na rodada de estreia, a equipe decepcionou com uma atuação apagada e perdeu por 2 a 0 para o Chile, em Santiago.
A falta de ímpeto no duelo com os atuais campeões da Copa América fez Dunga trazer algumas novidades para o campo. Alisson substituiu Jefferson no gol, enquanto Filipe Luis entrou na vaga de Marcelo na lateral esquerda. Já Ricardo Oliveira tomou o posto de Hulk no ataque.
Apesar de ter jogado com certa facilidade, a Seleção alternou entre momentos bons e ruins e deixou claro que Neymar faz muita falta para o esquema tático de Dunga. O atacante do Barcelona cumpriu nessa terça-feira a última partida da suspensão aplicada por conta de sua expulsão na fase de grupos da Copa América.
Willian, aos 36 segundos e aos 41 minutos da etapa inicial, e Ricardo Oliveira, aos 28 do segundo tempo, fizeram os gols que garantiram a vitória para o Brasil. Santos, aos 19 do segundo tempo, descontou para os visitantes.
O próximo compromisso do Brasil será diante da Argentina, cuja equipe está pressionada após conquistar apenas um ponto nas duas rodadas disputadas até aqui. O jogo está marcado para o dia 13 de novembro e será realizado na casa dos hermanos. Já a Venezuela tentará se recuperar de sua segunda derrota consecutiva na partida contra a Bolívia. O confronto está agendado para o dia 12 de novembro.

PREFEITOS: É HORA DE APERTAR OS CINTOS

cortesOs prefeitos do Norte de Minas estão com a faca entre os dentes. De olho na eleição do próximo ano, a onda agora é transmitir para o eleitor que o enxugamento é fundamental. Prefeitos estão querendo cortar na própria carne reduzindo salários e demitindo servidores.


A GRANDE MÍDIA: OCULTANDO FATOS

Para ocultar a relação próxima de Aécio com Eduardo Cunha, a mídia agora destaca que o governo quer uma reaproximação com o presidente da Câmara. São os grandes meios de comunicação interessados apenas em desestabilizar  país, sem se preocupar com as graves consequências.

A IGREJA CATÓLICA TAMBÉM PEDE PERDÃO

papa angelus
O papa Francisco pediu hoje (14) perdão, em nome da Igreja Católica, pelos “escândalos” que têm surgido nos últimos anos em Roma e no próprio Vaticano, sem os especificar. O pedido de desculpas foi feito no início da audiência geral, na Praça de São Pedro, antes de começar a leitura de uma catequese sobre a família.
“Sei que Jesus é realista e é inevitável que existam escândalos. Mas é o homem que provoca os escândalos. Em nome da Igreja, quero pedir perdão pelos escândalos que aconteceram em Roma e no Vaticano”, afirmou Francisco, com semblante preocupado, dando depois início à leitura do discurso.
Embora o papa não tenha se referido a nenhum caso em particular, nos últimos dias tem subido a tensão no Vaticano por causa da publicação de uma carta enviada por 13 bispos – alguns deles negaram ter assinado o documento -, em que denunciam a forma como está ocorrendo a reunião dos bispos. Alguns cardeais confirmaram a existência da carta, mas não souberam dizer o conteúdo e a lista dos que assinaram.

VEM AI! O HORÁRIO DE VERÃO

relogio pulsoNo próximo sábado (18), à meia-noite, milhões de brasileiros terão que adiantar os relógios em uma hora. É o início da temporada 2015/2016 do horário de verão nos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de São Paulo, do Rio de Janeiro, Espírito Santo,de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
O principal objetivo da medida é, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a redução da demanda no período de ponta, entre as 18h e as 21h. A estratégia é aproveitar a intensificação da luz natural ao longo do dia durante o verão para reduzir o gasto de energia. Entre os meses de outubro e fevereiro, os dias têm maior duração em algumas regiões, por causa da posição da Terra em relação ao Sol, e a luminosidade natural pode ser melhor aproveitada.

VÍDEO: TRATAMENTO PODE REVOLUCIONAR O COMBATE AO CÂNCER