segunda-feira, 13 de maio de 2013

LULA: POLÍTICA SE FAZ COM AMOR

A relação humana você não faz por e-mail. A relação política você não faz por fax ou telefone. Uma relação política é como amor. É uma coisa química. Ou você sente uma interação entre dois seres, entre dois objetos, ou não sente.

Ele se referia à importância do contato pessoal entre chefes de nações. Lula defendeu sua prática de que outros presidentes o vissem "como companheiro e eu os visse como companheiros". Para Lula, o Ministério dos Desenvolvimento e Comércio Exterior trabalhou, em seu governo, como "um mascate":
- Estava tudo acomodado, tudo dependente do que os Estados Unidos iria fazer. Eu tinha em mente que quanto mais heterogênea, quanto mais multilateral fosse o relacionamento do Brasil, melhor.
Os vídeos de Lula são postados na véspera de um seminário organizado pelo PT em Porto Alegre, amanhã, que contará também com a presença da presidente Dilma Rousseff, sobre a política externa dos governos Lula e Dilma. Para os petistas, não poderia ser melhor o momento para esse debate. O embaixador brasileiro

Roberto Azevêdo foi eleito, na semana passada, diretor-geral da Organização Mundial do Comércio, a poderosa OMC, a partir do aumento da amplitude política dos relacionamentos do Brasil com o mundo:
- A visão do multilateralismo é a que está prevalecendo. Valeu a pena fazer uma política externa agressiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.