segunda-feira, 13 de maio de 2013

CANDIDATOS MINEIROS DEPENDEM DO STF

O levantamento feito por O TEMPO identificou inquéritos ativos envolvendo petistas, tucanos e peemedebistas que devem voltar às urnas no ano que vem. O senador Aécio Neves (PSDB), pré-candidato ao Planalto, por exemplo, é um dos mineiros cujo nome estampa inquéritos no STF. Aécio responde atualmente por suspeitas de irregularidades em prestação de contas em campanha eleitoral e a um processo trabalhista movido por um servidor público do Estado.

Entre as autoridades denunciadas, o senador Clésio Andrade, - nome dado como consenso no PMDB para concorrer ao governo de Minas - lidera em número de inquéritos ativos. O peemedebista responde a quatro ações na mais alta Corte do país. Um dos casos, conhecido nacionalmente, é o do valerioduto mineiro, que envolve ainda o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB).

Já entre os petistas, um dos pré-candidatos ao pleito de 2014 que estão sob análise dos ministros do Supremo é o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. Pesa sobre ele a suspeita de superfaturamento do sistema de vigilância Olho Vivo, implantado em Belo Horizonte durante sua gestão na prefeitura.

Também fazem parte do grupo de mineiros ilustres que são alvos da Corte e que devem se candidatar nas próximas eleições os ex-ministros Hélio Costa (PMDB) e Patrus Ananias (PT) - ambos cogitados para concorrer a uma vaga no Senado -, e o atual presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro. O tucano é cotado para entrar na briga pelo governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.