segunda-feira, 13 de maio de 2013

DILMA VAI CONSOLIDANDO OS APOIOS

A presidente Dilma Rousseff (PT) pode ganhar o apoio a seu projeto de reeleição em 2014 de duas importantes seções estaduais do PMDB no Sul: o Rio Grande do Sul (RS) e Santa Catarina (SC). Nas últimas eleições presidenciais, elas estiveram alinhadas com o PSDB por conta da realidade local desses dois estados.

Na semana passada, no RS, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), Eliseu Padilha (PMDB-RS), liderança política muito próxima do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), defendeu publicamente que o PMDB gaúcho garanta o palanque para Dilma, apesar da histórica rivalidade entre o PT e seu partido no estado.

Em entrevista concedida ao Jornal do Comércio, Padilha afirmou: “Vamos seguir o projeto nacional do PMDB, que, no caso, está sendo no rumo de manter a aliança PMDB-PT na chapa majoritária.
Vale dizer, o PMDB do Rio Grande do Sul vai fazer campanha para Temer e para Dilma, mas nossa mobilização é em função do PMDB, em função do Temer, que escoa então na presidente Dilma”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.