segunda-feira, 13 de maio de 2013

EMPRESÁRIO JUNIOR FRIBOI NO PMDB

O evento de filiação do empresário José Batista Júnior ao PMDB nesta quarta-feira, 15, às 15 horas, na Assembleia Legislativa, já ganhou novo componente que pode resultar em mais um atrito entre a nova estrela do partido e o eterno comandante Iris Rezende.

Informação do jornal O Popular, de Goiânia, diz que uma equipe do vice-presidente Michel Temer está em Goiânia nesta segunda-feira para preparar e acertar os detalhes da estrutura do evento. É mais uma prova de que a cúpula nacional do partido está diretamente envolvida na filiação de Júnior Friboi, o que já deixou e ainda tem deixado Iris Rezende apreensivo. Os dois têm interesse em disputar o governo de Goiás em 2014.

O cacique peemedebista não digeriu muito bem a forma como o empresário chegou ao partido (via Temer), tanto que já mandou avisar que não deve ir à festa de filiação. Se aparecer, será uma surpresa, ainda mais agora com a equipe de Temer organizando os preparativos. Comenta-se nos bastidores que Iris Rezende estará em sua fazenda no Xingu, na quarta-feira, bem longe da Assembleia Legislativa.

Num primeiro momento, José Batista Júnior queria organizar uma megafesta para sua filiação. O empresário queria ao menos 30 mil pessoas para recebê-lo como novo peemedebista. Como Iris Rezende avisou logo de cara que não iria a uma festa desta proporção, Júnior Friboi cancelou o megaevento e a filiação se resumiria a um simples ato no diretório da legenda em Goiânia.

Toda esta celeuma de festa e evento de filiação evidencia que Júnior Friboi e Iris Rezende ainda não se encontram na mesma sintonia. O empresário pode até ter as bênçãos da alta cúpula do partido (Michel Temer e Valdir Raupp), mas com Iris a situação ainda é um pouco diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.