terça-feira, 25 de março de 2014

LAGOA GRANDE: PREFEITO DR. MÁRCIO VALERIANO PROPÔS E A CÂMARA APROVOU PROJETO QUE CRIOU COMENDA MARCOLINO GALVÃO



Com a finalidade de resgatar a história e manter acesa a chama da cultura do município de Lagoa Grande, o governo municipal  atravez do prefeito Dr. Márcio Valeriano teve a iniciativa de propor a câmara municipal projeto para a criação da comenda Marcolino Rodrigues Galvão.

O projeto de lei nº 759, de março 2014, foi aprovado por unanimidade na casa legislativa. 

Segundo  Valeriano, o resgate e a valorização dos valores culturais são fundamentais para perpetuar a história dos antepassados. O inspirador da comenda Marcolino Galvão será sempre lembrado pela a sua história de luta, amor e dedicação pela a terra de Lagoa Grande, disse o prefeito.

O objetivo da Comenda é perpetuar a memória de Marcolino Rodrigues Galvão e homenagear as pessoas que tenham dedicado ao desenvolvimento social, econômico e cultural do município.



A comenda Marcolino Galvão será concedida durante os festejos do aniversário da cidade de Lagoa Grande.


A comenda Marcolino Galvão terá as seguintes características: será representada, além do diploma, por uma medalha circular de 5 centímetros de diâmetro, confeccionada em liga metálica, tendo no verso a gravura da Bandeira do Município de Lagoa Grande circundada pela a inscrição: “ Município de Lagoa Grande” e, no anverso a efígie de Marcolino Rodrigues Galvão circundada com a seguinte inscrição: “ Comenda Marcolino Galvão” terá, ainda, uma fita de gorgurão verde/amarelo/azul, com 70 cm de cumprimento por 3, 3 cm de largura.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.