terça-feira, 25 de março de 2014

ELEIÇÃO EM MINAS: REUNIÃO TENSA NO PMDB

Clésio Andrade
Clésio Andrade (PMDB-MG) é pré-candidato ao governo de Minas


Sem consenso, o PMDB de Minas caminha para disputar voto a voto o futuro do partido nessas eleições. Como estratégia para aumentar a exposição de Clésio Andrade, defensores da candidatura dele ao governo de Minas cederam ao senador seus espaços nas inserções partidárias que vão ao ar na semana que vem. Por outro lado, o presidente da legenda, Antonio Andrade, colocou em xeque a viabilidade eleitoral de Clésio que, de acordo com ele, tem apenas 8%  de intenção de voto.
A reunião desta terça-feira da executiva da legenda foi marcada pela tensão e falta de acordo. Clésio chegou a acusar o presidente de ter “pretensões” políticas com a aliança com o PT, citando-o como pré-candidato a vice de Fernando Pimentel. “Você tem pretensões na coligação. O regimento permite que qualquer membro da executiva peça uma convenção partidária”, disse Clésio.
 
Agora, o senador vai aparecer em sete inserções de 30 segundos cada. Os deputados Saraiva Felipe, Cabo Júlio e Leonardo Quintão cederam a Clésio suas duas aparições na TV. O deputado João Magalhães entregaram uma para o senador e outra para o presidente do partido Antonio Andrade. Com isso, Andrade terá direito a três inserções de trinta segundos e os parlamentares duas. 
 
Embate
Antonio Andrade apontou uma série de motivos para defender a coligação com o PT. “Não temos um candidato com densidade eleitoral favorável e isso (candidatura própria) não é bom para a bancada. O PMDB também não precisa se lançar para mostrar sua cara e ter de 7% a 8% de votos. Sozinhos não temos nem com quem coligar. Vamos ser claros que não teremos nem tempo de televisão”, argumentou.
 
A tese do presidente também é defendida pela bancada estadual e por parte da federal que temem não conseguir se reeleger por não fechar aliança proporcional. “Com quem vamos coligar se sairmos sozinhos? Temos nojo do PSDB.  Eles não gostam da gente nem gostamos deles. A melhor opção é coligar com o PT”, disse o deputado estadual  Adalclever Lopes.
 
O presidente do PMDB e o deputado federal Leonardo Quintão protagonizaram um acalorado debate ontem. Andrade disse  que estava “confuso” com a defesa de Quintão quanto à candidatura própria, pois ele já havia sinalizado por uma aliança com o PSDB. Ele citou uma reunião em Brasília no gabinete do presidente do PMDB Valdir Raupp. Quintão admitiu que acha que um apoio aos tucanos seja melhor para o partido, mas disse que tendo opção pela  candidatura própria a

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.