quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

WILL NUNES: O GOVERNO DE VAZANTE E AS FRUSTRAÇÕES QUE ASSUSTAM A POPULAÇÃO

Analisar o governo de Dr.José Benedito em Vazante é debruçar-se na avaliação de uma experiência conservadora, atrasada, ineficiente e que representa até o momento uma das maiores frustrações políticas dos últimos anos. 
 
A decepção dos vazantinos é do mesmo tamanho da expectativa que a eleição do atual prefeito despertou no povo na eleição de 2012. Bom lembrar que Dr. José teve uma votação expressiva e conseguiu o feito de derrotar o candidato governista considerado um dos maiores prefeitos da história de Vazante.
 
A população foi convencida pela ideia de que estava votando num gestor experiente, com uma nova visão moderna e realizadora. Hoje o sentimento é de que caiu numa armadilha, que era tudo enganação. Como não tem como voltar atrás e devolver o produto, a população se sente traída e demonstra sua insatisfação de forma clara, o que faz do atual governo municipal um atraso até agora.

O governo municipal apesar de ter todas as  condições para governar. Não enfrenta oposição e desfruta de uma Câmara Municipal que lhe dá toda a tranquilidade mantendo uma relação institucional, sem nenhum tipo de discriminação. Porém, uma visão política estreita, centralizadora, aliada a uma incapacidade administrativa jamais vista, tem determinado os rumos do governo e transformou em tempo recorde a gestão atual num mundo de incertezas.
 
A partir dessa experiência negativa, precisamos amadurecer politicamente para que desastres como esse não se repitam. Vazante anseia por um novo ciclo e um projeto avançado, que seja inclusivo, moderno, sustentável e participativo.
 
Sem projeto político e sem rumo, o governo vive uma crise política e administrativa sem precedentes na nossa história. Chegamos a 2014 com a sensação que o governo  fez do município uma nau sem rumo e que estamos diante de uma gestão que existe do ponto de vista formal, mas que na realidade em apenas um pouco mais de um ano vem deixando o povo sem esperança.
 
Mas como a esperança não pode acabar, vamos torcer que algo extraordinário aconteça e a atual administração possa se encontrar com algo novo, uma luz que possa fazer encontrar um novo caminho, o governo tem mais 3 anos para reencontrar o caminho do avanço, do progresso, desenvolvimento.
 
Caso contrário o povo de Vazante entrará na maior fria dos últimos anos e sofrerá duras consequências. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.