quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

VAZANTE: FROTA DE VEÍCULOS ULTRAPASSA 9 MIL E O IPVA PODE GERAR R$ 2 MILHÕES DE REAIS

O trânsito cada dia mais tumultuado de Vazante tem explicação. O crescimento da frota de veículos no município é muito maior do que os anos anteriores, o que explica também o alto número de acidentes. Motocicletas e veículos de passeio são os mais vendidos.
De acordo com dados do DETRAN, no mês de dezembro de 2013, a frota de veículo de Vazante era de 9.183 veículos podendo ser maior no inicio neste ano de 2014. A venda de veículos de passeio foi e motocicletas foram o principal responsável pelo crescimento da frota em Vazante.
 
Com mais veículos circulando pelas ruas, sem que nenhuma intervenção tenha sido feita nas ruas e avenidas da cidade, a não ser a instalação de quebra-molas e melhorias na sinalização, os usuários das vias públicas não poderia ter outra expectativa se não uma piora na qualidade do trânsito. E se nada for feita, a tendência é que a situação piore ainda mais.

Por outro lado, a arrecadação do Governo só aumenta. No próximo ano, a frota de veículos de Vazante deverá render aos cofres públicos aproximadamente R$ 2.000.000- dois milhões com o pagamento do IPVA, um crescimento de 9,71 %. Desse montande, 40% vão para a Prefeitura, 40% para o Governo do Estado e o restante, 20%, para o Fundo da Educação.
Fonte:Liberdade FM Por:Flávio Silva
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.