quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

UBERLÂNDIA: FÁBRICA DA COCA-COLA ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE NOVA UNIDADE, GERANDO 500 EMPREGOS

A Uberlândia Refrescos, única fabricante da Coca-Cola no interior de Minas Gerais, anunciou nesta quarta-feira (30), durante cerimônia na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, que começará, até abril, a construção de uma nova unidade industrial em Uberlândia. A empresa vai investir mais de R$ 130 milhões para a implantação de uma linha de engarrafamento de refrigerantes em embalagens retornáveis e outra de água mineral, em uma área de 10 mil m².

Além da instalação de uma segunda fábrica em Uberlândia, com capacidade instalada para produzir o dobro da unidade atual, haverá também a construção de um centro de distribuição, em uma área de 17,5 mil m². O projeto prevê a geração de cerca de 500 empregos diretos e indiretos.

Atualmente, a empresa atende direta e indiretamente mais de 2,5 milhões de consumidores e 20 mil clientes, empregando, diretamente, mais de 1.200 funcionários. Além do Triângulo Mineiro, a empresa atua no Alto Paranaíba e Noroeste do Estado.

O presidente da Uberlândia Refrescos, Alexandre Biagi, ressaltou a importância de cidades, como Uberlândia e Uberaba, dois importantes polos logísticos. “Acreditamos no potencial de Minas Gerais e, principalmente, da região onde nos instalamos. Por isso, pretendemos investir ainda mais”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.