sábado, 6 de abril de 2013

DENGUE OBRIGA O GOVERNADOR ANASTASIA A TOMAR NOVAS MEDIDAS NO ESTADO

O Governo de Minas tenta agora agilizar esforços para combater e acabar com a epidemia de dengue no Estado. O governador Antonio Anastasia reuniu mais uma vez secretários e diretores de diversos órgãos do governo que fazem parte do Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue para realizar um balanço. O Estado está tomando novas providências para conter o surto e anuncia novas ações.

O governador determinou à Secretaria de Estado de Saúde (SES) que contrate mais 1.000 agentes temporários de endemia para combate à dengue, em acréscimo aos outros 1.000 agentes cuja contratação foi aprovada na semana passada pelo secretário Antônio Jorge e que já estão sendo efetivados. Esses agentes vão atuar em 276 municípios atendidos por meio de 34 consórcios.

Além disso, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) deverá instalar um Sistema de Comando e 
Operações para controle da dengue no Estado, com a mobilização e participação das Defesas Civis municipais. Pelos próximos 60 dias, a Cedec vai recepcionar os pedidos de auxilio dos municípios e coordenar junto com a Secretaria de Estado de Saúde as avaliações epidemiológicas e medidas necessárias para serem tomadas de forma imediata.

Durante coletiva de imprensa após a reunião, o governador Antonio Anastasia lembrou que nenhuma ação do Estado vai surtir efeito, se cada um, na sua casa, não colaborar para eliminar focos do mosquito da dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.