quinta-feira, 3 de março de 2016

NORTE DE MINAS: O AVANÇO DA DENGUE

Com 3.288 casos prováveis de dengue notificados neste ano, a Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros (SRS) realizou, nessa terça-feira (1º/3), o Seminário Diagnóstico e Manejo Clínico de Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya. Ocorrido no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), o evento reuniu médicos, enfermeiros,  coordenadores de atenção primária à saúde e as referências técnicas em vigilância em saúde dos 53 municípios que compõem a área de atuação da SRS de Montes Claros.
O seminário foi considerado importante no momento em que o Norte de Minas contabiliza 21 notificações de febre chikungunya e 464 casos prováveis de zika vírus, sendo que dois já foram confirmados em gestantes residentes em Montes Claros. Na abertura, a superintendente regional de saúde de Montes Claros, Patrícia Aparecida Afonso Guimarães Mendes, destacou a importância do trabalho feito pelos agentes comunitários de saúde e pelos agentes de controle de endemias. Ela frisou que a atuação de cada um deles é de fundamental importância no sentido de conter o avanço dos problemas causados pelo mosquito Aedes aegypti.
“Vivemos um momento de muita importância e alerta na saúde publica brasileira, diante do cenário epidemiológico das doenças causadas pelo Aedes aegypti, o que tem preocupado as autoridades em todos os níveis de governo”, disse Patrícia Guimarães, afirmando que no Norte de Minas a situação não é diferente, embora, na maioria dos municípios, o índice de transmissão de dengue esteja sob controle.
fonte:jornaldenoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.