quinta-feira, 3 de março de 2016

DEPUTADO MINEIRO, MAURO LOPES JÁ SE SENTE MINISTRO




Secretário-geral do PMDB nacional, o deputado federal Mauro Lopes (MG) diz que está confirmado na Secretaria da Aviação Civil, que tem status de ministério. “Está tudo certo. O ministério é do PMDB e o nome sou eu”, declarou ao Hoje em Dia.

Antes de assumir o posto, porém, Lopes terá uma conversa reservada com a presidente Dilma Rousseff (PT), marcada para acontecer na próxima semana, segundo ele. Na pauta, a privatização de aeroportos e a crise das empresas áreas.

Aliado de primeira hora do vice-presidente, Michel Temer (PMDB-SP), o deputado mineiro faz parte da ala peemedebista contrária ao impeachment de Dilma. A nomeação dele, que está cumprindo o sexto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados, estava acertada para acontecer ainda esta semana. No entanto, a mudança no Ministério da Justiça, com a saída de José Eduardo Cardozo, que irá para Advocacia-Geral da União (AGU), retardou o processo.

Cardozo será substituído pelo ex-procurador-geral de Justiça da Bahia Wellington César Lima e Silva, indicado pelo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner. A votação de abertura de denúncia pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi outro empecilho.
Comemoração
Aliados de Lopes na Assembleia Legislativa de Minas, Casa presidida pelo filho do futuro ministro, Adalclever Lopes (PMDB), já comemoravam nessa quarta (2) a nomeação.

Lopes será o sétimo ministro do PMDB no governo Dilma. O partido já ocupa as pastas da Ciência, Tecnologia e Inovação, Minas e Energia, Secretaria de Portos da Presidência da República, Turismo, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além da Saúde.

A nova indicação é vista como mais uma tentativa da presidente de recompensar a ala fiel do PMDB da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.