quinta-feira, 3 de março de 2016

BRASIL: SEGUNDO MAIOR CONSUMIDOR DE COCAÍNA DO MUNDO

O Brasil é o segundo maior consumidor de cocaína do mundo e os voos comerciais procedentes do país rumo à África têm sido importantes para fazer a droga chegar à Europa, anunciaram nesta quarta-feira (2) as Nações Unidas.
"O Brasil é o segundo consumidor (de cocaína) por volume, não por renda, porque os preços lá são mais baixos porque os brasileiros não têm dinheiro suficiente para pagar um preço alto", informou a Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (JIFE), organismo das Nações Unidas, em um estudo referente ao ano de 2015.
O organismo destacou que o oeste da África é uma das regiões-chave do mercado mundial de drogas, que funciona como ponte para os entorpecentes procedentes da América do Sul com destino à Europa.
WILL NUNES: Esse consumo de drogas com certeza contribui para o alto grau de violência que ocorre no país.E o mais impressionante é que nos meios de comunicação, principalmente nos programas populares dificilmente a gente vê  prisão envolvendo grandes traficantes. Na maioria esmagadora das vezes é a polícia prendendo apenas pé de chinelo. Por que será?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.