terça-feira, 7 de janeiro de 2014

PATOS DE MINAS: POLÊMICA ENVOLVE CONSTRUÇÃO DA SEDE DA CÂMARA MUNICIPAL


O Projeto de construção da sede da Câmara Municipal de Patos de Minas está sendo questionado no Ministério Público. Uma denúncia anônima encaminhada ao promotor de justiça, Paulo César de Freitas, alega que a construção pode trazer prejuízos ao meio ambiente e prejudicar a construção da praça prevista para o local.
De acordo com a denúncia encaminhada ao Ministério Público, o terreno localizado entre a avenida Padre Almir e a rua Olegário Maciel, destinado à construção da sede do Legislativo Patense possui uma nascente e um curso d’água que devem ser preservados. O denunciante argumenta ainda que o prédio de sete andares vai prejudicar a praça.
O Projeto arquitetônico para a construção da sede da Câmara Municipal de Patos de Minas foi apresentado em novembro do ano passado. A ideia é construir um prédio de 4.200 metros quadrados para atender a todas as demandas do Legislativo Patense, incluindo plenário, gabinetes e setor administrativo.
Em resposta às denúncias feitas ao Ministério Público, a Câmara informou que, ao contrário do que afirmam, o prédio terá dois andares e não sete. O projeto também prevê a manutenção do poço artesiano, que deverá ser transformado em uma fonte luminosa. Com relação ao curso d’água, a Câmara informou que o que existe no local é uma passagem de água que também será mantida.
A vereadora Edmê Avelar, que assumiu no início do mês a presidência da Câmara Municipal de Patos de Minas, destacou que uma de suas propostas é dar continuidade à construção da sede do Legislativo Patense.
fonte:patoshoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.