terça-feira, 7 de janeiro de 2014

CONCURSO PÚBLICO: TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL

Novo concurso público vai ser lançado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), com jurisdição no Distrito Federal e os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins. A banca escolhida foi a Fundação Carlos Chagas (FCC) e a dispensa de licitação foi publicada no Diário Oficial da União.


O TRF-1 está com um concurso em andamento que oferta 81 vagas para o cargo de juiz federalsubstituto. A seleção contou com 7.661 candidatos – concorrência de 94 por vaga. A remuneração para o posto é de R$ 22.854,46, e os participantes já foram submetidos a provas objetivas com questões de direitos constitucional, previdenciário, penal, processual penal e econômico, de proteção ao consumidor, civil, processual civil, empresarial e financeiro, tributário, administrativo, ambiental e internacional público e privado. Os concurseiros ainda serão avaliados por meio de duas provas escritas, a primeira será uma dissertação e duas ou quatro questões e a segunda será a lavratura de duas sentenças, em dias sucessivos, uma de natureza cível e outra de natureza penal.

Ainda haverá inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Para concorrer é preciso ser bacharel em direito e ter três anos de atividade jurídica, no mínimo. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) é a banca organizadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.