terça-feira, 7 de janeiro de 2014

JORNAL HOJE EM DIA: LULA VISITARÁ MINAS PARA FORTALECER O NOME DE PIMENTEL

Hoje em Dia
Lula virá a Minas Gerais alinhavar apoios para Fernando Pimentel
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dará o pontapé inicial na pré-candidatura do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT), ao governo de Minas Gerais. Ele virá à capital, ainda em janeiro, para um evento com o petista.
A informação sobre a visita, já antecipada pelo Hoje em Dia em dezembro, foi confirmada pelo presidente municipal do PT, deputado federal Miguel Corrêa Júnior.
“Lula fará um encontro com o ministro e com partidos aliados”, afirmou.
O convite para participar do evento com a presença da Lula será feito aos partidos aliados que podem desembarcar na candidatura de Pimentel. Entre os convidados estarão o PMDB, PDT, PSD e PCdoB. Estas legendas são sondadas pelo PSDB para participar da pré-candidatura do ex-prefeito Pimenta da Veiga ao Governo de Minas. O objetivo dos petistas é usar da influência política de Lula para conseguir convencer os aliados. Além disso, entram nas negociações a formatação de chapas proporcionais – para deputados - e eventuais espaços em um governo.
A intenção é mostrar que o ex-presidente entrará na campanha deste ano. Em 2013, Lula participou da filiação do filho do ex-vice-presidente José Alencar, Josué Gomes, ao PMDB. A medida causou cizânia entre legendas da base, que apoiam Pimentel, e rumores de que não encamparia a empreitada do ministro.
Para desmentir os boatos, Lula fará ato público pela candidatura petista ao Palácio Tiradentes. Nos bastidores,  na avaliação do ex-presidente, Pimentel é considerado a melhor chance do PT em Minas de conquistar o Executivo estadual. Além disso, é tido como um dos interlocutores mais fieis da presidente Dilma Rousseff (PT). Os dois lutaram juntos pela redemocratização do país, período em que se tornaram amigos. Na foto com o ex-presidente Lula o Ministro da Agricultura, Antônio Andrade citado como um dos nomes que pode compor chapa com Pimentel.

Dilma também virá a Minas

A presidente Dilma Rousseff (PT) fará uma viagem a Minas Gerais até fevereiro. Ela anunciará obras de mobilidade urbana e pode participar da formatura de alunos do Pronatec. A petista viria a Belo Horizonte em dezembro, porém, a agenda foi cancelada por duas vezes. Na primeira delas, a remarcação ocorreu em virtude da morte do líder sul-africano Nelson Mandela. Depois, Dilma se ateve ao problema causado pelas chuvas, tendo visitado o Leste mineiro em agenda emergencial. A Presidência da República ainda não divulgou a data.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.