sexta-feira, 15 de março de 2013

ANTÔNIO ANDRADE É MINISTRO

Apesar de ter nascido em Patos de Minas o deputado federal Antônio Andrade teve toda sua história de vida e política inicada na cidade de Vazante. Carismático e com uma rara capacidade de articulação ele acaba de ser escolhido pela a presidenta Dilma o novo ministro da agricultura. A cidade está em festa com a nomeação do parlamentar. Lideranças já estão se mobilizando para cumprimentar pessoalmente o líder nesse momento histórico que vive o município.

A expectativa agora é sobre sua chegada em Vazante pela primeira vez como ministro do governo da presidenta Dilma.

WILL NUNES: Antônio Andrade nasceu na cidade de Patos de Minas, MG, é Engenheiro civil graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e produtor rural. Iniciou sua carreira política em 1987 ao filiar-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), onde está até hoje. Foi prefeito de Vazante, MG, deputado estadual por três mandatos. Está no segundo mandato como deputado federal. Em 2009, foi eleito presidente da Executiva Estadual do PMDB de Minas Gerais e e, em 2012, foi eleito presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, cargos que ainda ocupa.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é responsável pela gestão das políticas públicas de estímulo à agropecuária, pelo fomento do agronegócio e pela regulação e normatização de serviços vinculados ao setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.