sábado, 8 de dezembro de 2012

WILL NUNES: ORLANDO VOLTA SEM O BRILHO MERECIDO

Tem determinadas coisas que  não dá pra entender. Orlando Fialho se notabilizou como o administrador que mais investiu no social da história de Vazante. Investiu tanto que foi afastado do cargo porque criou um programa social, chamado  Mulher Solidária.

Afastamento que foi bem explorado pela a oposição, e muito mal explicado pelo o grupo da situação.Que parece não conseguir enxergar que política se faz com união de forças,  fazendo o contra ataque, quando o fogo inimigo começa ameaçar a retaguarda.

A volta do Orlando a cadeira de prefeito deveria ocorrer num clima de entusiasmo, mobilização popular, e uma explicação direta do prefeito com o povo. Novamente o prefeito perde a oportunidade de explicar com clareza todos os fatos do seu afastamento. Os seus eleitores, e a população precisa ouvir em alto e bom som o que realmente aconteceu.

Durante a campanha a oposição deitou e rolou, abordando o tema, tanto no programa eleitoral da Tv e do Rádio como nos comícios. O fato foi tão bem explorado. Que o povo não lebrou que Orlando além de dar sequência as grandes obras de Dr. Jacques Soares Guimarães, concluiu o maior projeto da história de Vazante; a mudança da água, criou o PROAF o maior programa rural da região, além de inúmeros programas sociais, enfim fez sem sombra de dúvida um grande governo.

A sua volta ao cargo foi fria, sem o devido sentimento que a sua pessoa merece. Parecia algo rotineiro. E não era. Que sirva de lição, ao grupo atual da situação. Política, é feita com entusiasmos, determinação e comunicação direta com o povo.

Esperar apenas  o erro do adversário é muito pouco, pra quem deseja desenvolver um grande projeto popular para melhorar a vida da população. Não se iludam com Dr. José, ele pode não ser um grande administrador, mas conhece como poucos o caminho para convencer uma parcela importante da população, que pode novamente lhe assegurar mais 8 anos de poder.

Que o grupo da situação, que passa a ser oposição a partir de janeiro 2013 abra o olho e, aprenda com os erros, já que a derrota deixa grandes lições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.