segunda-feira, 16 de maio de 2016

MINISTRO DA JUSTIÇA: SÃO PAULO DIFERE DO BRASIL, PORQUE É HONESTO

Edson Lopes Jr: <p>O governador Geraldo Alckmin durante a apresentação do novo secretário de segurança pública, Alexandre de Moraes. Data: 17/12/2014. Local: São Paulo/SP. Foto: Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIA</p>
São Paulo é diferente do Brasil porque é honesto.Foi assim que Alexandre de Moraes, novo ministro da Justiça e ex-secretário de Geraldo Alckmin (PSDB), respondeu às críticas de que escândalos de corrupção, como o merendão, não são investigados em São Paulo; “Um governo honesto é menos investigado porque não tem escândalos”; ele também afirmou que o Ministério Público não pode ser um poder absoluto e defende que o governo de Michel Temer não nomeie obrigatoriamente, para a chefia da Procuradoria-Geral da República, o mais votado em uma lista tríplice por integrantes da carreira, pratica adotada nos governos do PT: "É uma questão de freios e contrapesos. O poder de um MP é muito grande, mas nenhum poder pode ser absoluto"; ele diz o mesmo sobre as manifestações dos movimentos sociais.

247 - Ao responder críticas de que escândalos de corrupção, como o merendão, não são investigados em São Paulo, o novo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou que "a diferença em relação ao governo federal é que o governo de SP é honesto. E um governo honesto é menos investigado porque não tem escândalos”.
Questionado pelo colunista Mônica Bergamo sobre o merendão e o trensalão, escândalos ocorridos em governos tucanos em SP, respondeu: “Se há alguém que, aqui e ali, tem um desvio, o próprio governo investiga, como no caso da merenda, e demite. É diferente de um governo que endemicamente pratica a corrupção".
Moraes também defendeu que o governo de Michel Temer não nomeie obrigatoriamente, para a chefia da Procuradoria-Geral da República, o mais votado em uma lista tríplice por integrantes da carreira, pratica adotada nos governos do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.