segunda-feira, 16 de maio de 2016

DEPUTADOS QUEREM AFASTAMENTO DE CUNHA VOTADO PELA A CÂMARA

cunhaI
O PP, o PSC e o SD entraram no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade pedindo que o afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara dos Deputados seja analisado e votado pelo plenário da Casa. A ação será relatada pelo ministro Edson Fachin.
No último dia 5, o ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no STF, determinou o afastamento de Cunha do mandato de deputado federal e da presidência da Câmara. A decisão liminar atendeu a um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que acusou Cunha de tentar interferir na condução das investigações da operação. Os aliados de Cunha argumentam no pedido que a Constituição Federal prevê que medidas tomadas pela Justiça que tenham interferência em mandato de parlamentares sejam submetidas à casa legislativa à qual pertence o acusado.
WILL NUNES:  alguns parlamentares  menosprezam a opinião pública de tal maneira, que chega a impressionar. Depois de tudo que Eduardo Cunha é acusado, denunciado, deputados querem dá alforria pra ele, sem nenhum preocupação com o povo.
E tudo isso na maior cara de pau, sem precisar usar óleo de peroba, nem nada. Gente! Para aonde estamos caminhando? É esse o país que queremos para deixar para as atuais e futuras gerações?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.