terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

NOROESTE DE MINAS - LAGOA GRANDE: PREFEITO DR. MÁRCIO DESTACA OBRA QUE PODE GERAR 800 EMPREGOS


O  município de Lagoa Grande, Noroeste de Minas vai receber uma Usina Termoelétrica Lagoa Grande I e II. A previsão é que as obras comecem no mês de abril. Durante a fase de instalação produção devem ser criados, aproximadamente, 800 empregos diretos e indiretos.

O anuncio foi feito pelo prefeito da cidade Dr. Márcio Valeriano em entrevista a Rádio Serta FM. A usina  será implantada e vai gerar aproximadamente 100 megawatts de energia.

O valor do empreendimento não foi divulgado. A construção da Termoelétrica Lagoa Grande I e II vai gerar receita, empregos e melhorias na distribuição de energia em Lagoa Grande e região.

A termoelétrica da empresa Cia Positiva de Energia será construída próximo a BR 040 numa área de 20 hectares.

De acordo com o prefeito Dr. Márcio Valeriano (PRB), 70% da mão-de-obra será de Lagoa Grande. “O projeto marca mais uma ação do governo municipal, consolidando o crescimento econômico de Lagoa Grande. Não basta apenas ter grandes obras, Lagoa Grande precisa de desenvolvimento econômico, mais renda, mais empregos”, disse Dr. Márcio Valeriano.

Segundo Dr. Márcio Valeriano a Termoelétrica vai consumir cerca de 200 caminhões  com 40 metros cúbicos de lenha por dia. O prefeito destacou ainda o empenho o vice-governador e do deputado estadual Bosco em trazer o investimento para o município de Lagoa Grande.

A previsão para o funcionamento é para o final deste ano. A Usina Termoelétrica Lagoa Grande I e II será entre as maiores termoelétricas do país.
Fonte : Presidente Olegário Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.