Servidores estaduais da saúde vão entrar em estado de greve na próxima semana. A decisão foi tomada ontem, durante assembleia da categoria na Cidade Administrativa, e vale para várias unidades do Estado.
A assessoria de comunicação do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde-MG) informou que a categoria tomou a decisão porque o governo negou pedido de negociação antecipada de reivindicações. Uma das solicitações é revisão do plano de carreira.
“Cada unidade de saúde agirá de maneira diferente, com manifestações ou paralisações. Faremos essa mobilização até o dia 9 (quando haverá nova assembleia). Se até lá o governo não negociar com os servidores, então o setor entrará em greve geral”, adianta o diretor executivo do Sind-Saúde-MG, Érico Colen. O calendário das paralisações será divulgado na próxima semana.
Entenda. O Sind-Saúde-MG informou que a categoria teme que o ano eleitoral inviabilize as negociações e que a categoria perca o prazo legal para alteração ou criação de lei que impacte na folha de pagamento. A data limite é 8 de abril – 180 dias antes da eleição
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.