Durante reunião conduzida pelo deputado federal Antônio Andrade, presidente do PMDB mineiro, a maioria dos peemedebistas defendeu a coligação com o PT, que tem como pré-candidato ao Palácio da Liberdade o ex-ministro Fernando Pimentel; Andrade também rechaçou a tese de lançar um candidato próprio; "Não temos candidato com densidade eleitoral para disputar o Palácio Tiradentes", disse
¶Minas 247 – O PMDB de Minas Gerais descartou, nesta terça-feira (25), a possibilidade de apoiar o PSDB, que tem como pré-candidato ao governo do estado o ex-ministro Pimenta da Veiga. Durante reunião conduzida pelo deputado federal Antônio Andrade, presidente da sigla no estado, a maioria dos peemedebistas defenderam a coligação com o PT, que tem como pré-candidato ao Palácio da Liberdade o ex-ministro Fernando Pimentel. Mas vale ressaltar que o senador Clésio Andrade já havia colocado o seu nome à disposição do PMDB para se candidatar ao Executivo mineiro.
"Não temos candidato com densidade eleitoral para disputar o Palácio Tiradentes. Não será benéfico para a reeleição das bancadas e o PMDB não precisa mostrar a cara para lançar um candidato que vai ter entre 7% e 10% dos votos", afirmou Antônio Andrade, em referência à pré-candidatura de Clésio Andrade.
Por sua vez, o senador rebateu as declarações do deputado. "É legítimo, posicionamento do presidente do partido. Entendemos. Tem a corrente que defende e o nome dele está colocado como possível candidato a vice na chapa do PT", declarou. "Agora, continuo na tese do fortalecimento do partido na candidatura própria, que pode até gerar condições para aumentar a bancada. É o 15 na tela que vai conseguir votos de legenda e aumentar a bancada", acrescentou.
Na hipótese de uma coligação entre PT e PMDB, o presidente da legenda peemedebistas em Minas seria o vice e o empresário Josué Gomes da Silva candidato a senador, segundo informações do jornal Estado de Minas. Para o deputado estadual Adalclever Lopes, reiterou com o PMDB, integrando a coligação do PT, terá na chapa majoritária o PROS, o PC d B e o PRB. "Em termos de tempo de televisão, esses aliados superam os 20 partidos que estarão coligados em torno da candidatura com o PSDB", disse Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.