terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

UBERLÂNDIA: CRESCE O NÚMERO DE ROUBOS E FURTOS DE VEÍCULOS

Em Uberlândia, no último ano, foram registrados 2.025 furtos de veículos, número 16% maior que o mesmo período de 2012, quando as estatísticas somaram 1.692 casos. A quantidade de roubos também aumentou, saindo de 370 para 698. Os bairros com maior incidência de crimes deste tipo foram Brasil, Aparecida, Cazeca, Lídice e Santa Mônica. Na maior parte houve envolvimento de menores de idade. Os dados são da Polícia Militar (PM) de Uberlândia.
 
O número crescente de roubos e furtos fez com que, em outubro do ano passado, a PM criasse um grupo especializado na prevenção destes crimes. A iniciativa do órgão na cidade foi inédita no Estado. De acordo com o sargento Geisel Rodrigues, desde a criação do ‘Grupo de Prevenção e Análise ao Roubo de Veículos’ o número de carros recuperados aumentou em 24%. “O nosso objetivo é estudar a criminalidade”, acrescentou.
 
Sobre os locais em que os veículos costumam ser localizados, o sargento  disse que existe um ponto de abandono no Bairro Aclimação que constantemente a polícia faz monitoramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.