É muito provável que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) faça um balanço positivo sobre a venda de ingressos da Copa das Confederações 2013. Afinal, já na primeira fase da competição, os estádios ficaram muito perto de estarem 100% lotados, com média de 83,3% da capacidade preenchida nos doze jogos disputados. Para alegria da Fifa, a tendência nas últimas quatro partidas restantes é que esta média só aumente.
Na primeira rodada da Copa das Confederações a média já tinha sido semelhante: 82% da capacidade dos estádios. Depois, nos jogos restantes, o público pagante ao todo alcançou o número de 565.571 até agora. Os duelos foram realizados em seis estádios que, somados, tinham possibilidade de receber 678.400 pessoas.
O recorde até agora foi no jogo histórico entre Espanha e Taiti, que terminou 10 a 0 para o atual campeão da Europa e do mundo, com 71.806 testemunhas no novo Maracanã. Aliás, o público foi realmente um destaque na partida, já que a grande maioria apoiou o campeão da Oceania e até vaiou os europeus durante parte do jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.