segunda-feira, 24 de junho de 2013

UNAÍ-MG: PREFEITO DESTACA A FORÇA DO NOROESTE DE MINAS

O Fórum do Futuro, por meio do seminário “40 Anos do Plano Noroeste, A História do Futuro”, realizado em Unaí, reuniu ex-secretários e ex-ministros da Agricultura e autoridades dos mais diversos órgãos ligados ao tema atualmente. Destaques para o ex-governador de Minas Gerais, Rondon Pacheco, que recebeu homenagem especial do fórum; para os ex-ministros da Agricultura, Alysson Paolinelli e Roberto Rodrigues; para o ex-ministro Paulo Haddad e o secretário-adjunto da Agricultura de Minas, Paulo Romano, entre outros. Em Unaí, o evento contou com o apoio direto da Prefeitura.

Durante a abertura oficial do fórum, o prefeito Delvito Alves observou em discurso que o evento em Unaí é um marco definitivo para o avanço e o crescimento do agronegócio no Noroeste do Estado. “Digo aos senhores que a região Noroeste é tão importante como a região do Alto Paranaíba ou do Triângulo Mineiro. Que nossas terras são tão férteis quanto as terras dessas regiões”, comparou.

Segundo o prefeito, o fato de o Noroeste ter terras férteis, aliado ao fato de que Unaí vem se destacando como um dos principais produtores de grãos do estado e do país, já sinaliza para a necessidade de atrair novos investidores para o agronegócio da região. “As autoridades presentes a este fórum podem nos ajudar, e muito, mostrando as potencialidades do Noroeste de Minas a todo o Brasil e auxiliando na atração de investimentos , a fim de tornar esta região ainda mais produtiva”, disse ele, durante a abertura oficial.

Delvito revelou que o Noroeste de Minas possui ainda 1,5 milhão de hectares passíveis de serem abertos pelo agronegócio. Ele lembrou que o preço da terra no Noroeste ainda é bem menor que no Alto Paranaíba e no Triângulo Mineiro, e afirmou que todo este potencial da região vai ganhar mais força a partir da realização do fórum. “Se o assunto for levado Brasil afora pelos ex-ministros Alysson Paolinelli e Roberto Rodrigues, tenho certeza de que vamos transformar a nossa região em uma das mais produtivas de Minas e do Brasil”.

fonte:unainet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.